Gente & Comportamento

Tiago Abravanel é veterano no Domingão do Faustão e vai participar do Show dos Famosos: “Não é porque sou gordinho que não posso dançar”, afirmou

O ator é um dos oito artistas que vai participar do quadro que é uma homenagem a grandes nomes da música nacional e internacional. O rapaz vai competir com Alessandra Maestrini, Helga Nemeczyk, Mumuzinho, Naiara Azevedo, Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Silvero Pereira. Ele já possui uma familiaridade com este tipo de interpretação já que fez Tim Maia em um musical

Publicado em 29/03/2018 | Por Ana Clara Xavier

Tiago Abravanel é um dos oito artistas que irá participar do quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão. O ator é veterano no programa de Fausto Silva já que foi um dos finalistas da Dança dos Famosos em 2013. Faustão é um cara que todo mundo ama e é um exemplo na televisão brasileira. Ele sempre recebeu os artistas de uma maneira muito especial”, comentou. No auge de seus 30 anos, o rapaz possui uma carreira em ascensão o que não é uma novidade muito grande, já que o sucesso está na família, pois o artista é neto de Silvio Santos, dono da emissora concorrente, SBT. No programa de domingo, ele terá o dever de homenagear, a cada semana, uma personalidade da música nacional e internacional em uma competição acirrada com Alessandra Maestrini, Helga Nemeczyk, Mumuzinho, Naiara Azevedo, Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Silvero Pereira. “A gente está muito ansioso com esse projeto que é divertidíssimo e foi um sucesso ano passado. Eu assisti e era fã, por isso estou feliz em estar aqui com um timaço sabendo que podemos homenagear vários artistas, cada um dentro do seu estilo”, comentou.

Tiago Abravanel afirmou que não está em sua zona de conforto neste quadro (Foto: Divulgação)

A diversão e o companheirismo fazem parte do vocabulário recorrente nos bastidores do programa. De acordo com Naiara Azevedo, o sentimento é de estar no início de um namoro, só paz e felicidade. No entanto, o programa terá jurados que avaliarão cada apresentação dos famosos. “A gente não pode pensar na competição como objetivo final e principal, mas a concorrência é inevitável porque é um reality. No entanto tenho como paralelo o Dança dos Famosos que participei e me diverti muito. Eu fiz amigos e tive experiências incríveis. Se eu cheguei à final foi por muito empenho e muita dedicação, mas me entreguei ao projeto. O sucesso do programa está acima da competição. Ainda mais, porque todo mundo vai chegar até a final”, afirmou Tiago.

Cada artista possui alguma vantagem em específica, mesmo assim o elenco garantiu que ninguém está em sua zona de conforto, afinal é preciso lidar com críticas dos jurados e de grandes fanáticos de cada personalidade. “Talvez, os atores tenham uma vantagem por trabalharem com a interpretação, mas por causa disso também carregamos uma responsabilidade e expectativa do público maior que os cantores. As pessoas pensam que para mim, Alessandra, Helga e Silvero é mais fácil, mas na verdade é tão desesperador quanto é para eles. Talvez, a gente tenha mais facilidade com relação ao entendimento disso, mas na hora do palco todo mundo está no mesmo barco”, avaliou.

Quanto o assunto é performar grandes artistas, Tiago já tem uma experiência de sucesso no assunto por ter interpretado nos palcos o cantor Tim Maia. Mesmo assim, ele não considera uma vantagem muito grande. O Tim Maia, talvez, tenha sido um dos processos mais parecidos que eu já tenha vivido e foi um espetáculo tão especial que fico feliz em poder viver isto de novo na pele de outros personagens. Isto só me dá mais vontade de querer me entregar para o quadro da mesma forma que fiz quando interpretei este cantor”, afirmou. Além disso, a preparação que construiu ao longo de meses, ele terá que reduzir para apenas uma semana. Na verdade, a única habilidade que espera ser um diferencial no quadro é a sua paixão por dançar. “Esta pode ser uma forma de tocar o coração das pessoas e defender os meus personagens”, comentou.

A preparação para cada apresentação acontece na semana da exibição do programa, tendo apenas cinco dias para aprender tudo. No meio deste processo, o ator precisou lidar com críticas muito fortes que envolviam o seu corpo. Estes julgamentos vinham de sua própria cabeça. “A gente se identifica com muitos artistas, mas existem perfis e, inclusive, vocais. Para que nós possamos aproximar e assemelhar a nossa voz a de determinada figura é necessário ter timbres similares. Eu fiquei com essas encanações até o momento que concluí que estou somente fazendo uma homenagem. Obviamente quero me parecer com aquele artista, mas também estou falando da energia daquela pessoa, porque se fosse unicamente pela aparência só poderia fazer profissionais acima do peso, por exemplo. Não é porque sou gordinho que não posso dançar, recriar alguém que dance, por exemplo. O nosso desafio é mostrar que, mesmo não sendo parecido, estamos interpretando um personagem e nos entregando a isto para que tudo aconteça da melhor forma possível com a ajuda da maquiagem, do figurino e da preparação corporal e vocal. Tentei não me limitar”, explicou.

Tiago Abravanel está lidando com a difícil tarefa de conciliar a agenda com os ensaios e gravações do quadro do Faustão. “Na mesma semana de estreia do Show dos Famosos, eu entrei em cartaz com a peça A Pequena Sereia. Vou fazer o Sebastião, que é um personagem delicioso e divertidíssimo com uma peculiaridade na versão brasileira. Está sendo uma experiência muito bacana. Estamos com uma grande produção, um cenário maravilhoso e figurinos incríveis”, comentou. O espetáculo fica até julho no Teatro Santander, em São Paulo.

 

SESSÕES

Quintas e Sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 20h. Domingos, às 15h e às 19h.

Estreia dia 30 de Março de 2018. Domingo dia 01/04 sessão às 17h.

Sessões abertas para vendas até o dia 27/05.

O elenco deste espetáculo poderá sofrer alteração sem prévio aviso.

Pesquisas relacionadas