Tem Brasil no gelo do Disney on Ice! O espetáculo Tesouros Disney estreia no Rio com direito a patinadora brasileira no elenco


Adriana Krause é a segunda brasileira a fazer parte do elenco do espetáculo, e a gente conversou com ela para saber como é trabalhar para o Mickey.

adriana-krause-disney

* Com Isabella Pavão

Boas notícias para quem curte a Disney e está no Rio de Janeiro: o espetáculo de patinação no gelo Disney on Ice está em solo carioca até logo mais, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Mickey, Minnie, Donald e Pateta estarão numa caça ao tesouro por algumas das animações mais populares da Disney de todos os tempos, como Branca de Neve e os Sete Anões e Enrolados.

Mas uma curiosidade que o grande público talvez não saiba é que, entre os incríveis patinadores que estarão no palco – ou no gelo – de “Disney on Ice: Tesouros Disney”, temos uma brasileira, a Adriana Krause. O Site HT conversou com ela e perguntou mais um pouco sobre como é trabalhar para o rato mais conhecido do mundo, sobre a rotina de treinos e mais um monte de coisas. Vem ver!

HT: Primeiro de tudo, conta pra gente um pouco da sua história.

AK: Venho patinando desde os 10 anos de idade, e a patinação se tornou uma paixão tão grande que quis fazer dela a minha vida. Porém, nunca me interessei por competições, e o Disney On Ice vem me proporcionando essa oportunidade de exercer a patinação como meu trabalho, porém como uma artista, uma atriz, entretendo pessoas do mundo inteiro!

HT: Mas você já era profissional como patinadora antes de ir para o elenco do Disney on Ice?

AK: Não me considerava profissional porque a patinação só se tornou minha profissão mesmo após ter entrado para o elenco do Disney On Ice, e, antes disso, nunca havia participado de competições.

HT: E como foi o processo de seleção com a Disney?

AK: Bom, primeiro eu mandei um vídeo, currículo e fotos por correio e depois consegui uma audição ao vivo, no Maracanãzinho, em 2012. Duas semanas depois recebi um e-mail me convidando para me juntar o elenco, e não pensei duas vez antes de aceitar!

Disney-on-Ice-100-Years-of-Magic-Barclays-Center-Mickey-Mouse-Minnie-Mouse

HT: Uma pergunta que todo mundo deve fazer: como é trabalhar para o ratinho mais famoso do mundo?

AK: Vem sendo a realização de um sonho para mim. Porque além de sempre ter sido fã das histórias da Disney desde pequena, também me apaixonei pela patinação quando comecei. Juntei os dois e para mim foi a combinação perfeita!

HT: E como é a sua rotina de treinos? Muito pesada?

AK: Bom, antes da turnê começar, sempre temos um período de ensaios, e aí depois é uma cidade a cada semana. Durante esse tempo temos que nos exercitar da forma que for boa para o nosso corpo. Seja Yoga, Pilates, musculação, cada um tem um método diferente. Mas o mais importante é se manter saudável e poder realizar a nossa performance no mais alto nível e com segurança.

unnamed1

HT: A gente sabe que muito se fala da estrutura brasileira em relação aos esportes. O que você acha sobre isso? A gente tem estrutura suficiente, ainda mais sendo para um esporte como a patinação?

AK: Eu na verdade nunca treinei fora do Brasil. Antes de me juntar a Disney On Ice só havia feito aulas no Rio de Janeiro. Parece clichê, mas é verdade que o brasileiro quando quer uma coisa, consegue. Se há paixão e força de vontade não há quem o segure. Tenho muito orgulho de dizer que sou a segunda mulher brasileira a participar do elenco de patinadores do Disney On Ice.

HT: E você ja foi à Disney? Como foi conhecer seu chefe Mickey de perto?

AK: Já fui a Disney World na Flórida e a DisneyLand na Califórnia, umas com 19 anos e a outra com 21! Realmente, é um lugar que não tem idade, aproveitei bastante os dias que tivemos lá e revivi a minha infância, já que a Disney foi uma grande parte dela

Quem quiser ver a Adriana ao vivo e entrar na magia da Disney, o espetáculo Disney on Ice: Tesouros Disney está em cartaz no HSBC Arena, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, na Barra da Tijuca até este domingo (24/05).