Gente & Comportamento

Tatá Werneck planeja se dedicar exclusivamente a interpretação: “Como apresentadora eu entrego muitas cartas que seriam úteis para personagens”

Na pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2”, a atriz disse que quer mostrar outros traços além da comédia e revelou já estar escalada para uma nova novela

Publicado em 09/09/2015 | Por Karina Kuperman

Tatá Werneck está apaixonada. Nessa terça-feira, ela esteve no Cinépolis Lagoon para a pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2”, filme que conta com seu namorado, Renato Góes, no elenco. No longa, o ator fará parte de um triângulo amoroso inusitado com as personagens de Fernanda Vasconcellos e Priscila Steinman, e Tatá estava ansiosa para assistir a performance do amado. “Vim prestigiar o Renato e o resto desse elenco tão maravilhoso”, explicou.

DSC_4323 Renato Góes e Tatá Werneck - Fime SANDRA WERNECK - Setembro 2015 - Foto CRISTINA GRANATO

Tatá Werneck prestigia o namorado Renato Góes na pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2” (Foto: Cristina Granato)

No ar em “I Love Paraisópolis”, novela de sucesso que ocupa a faixa das 7, a atriz está em alta na televisão. O próximo trabalho, aliás, o site HT descobriu,  será em uma trama do mesmo horário, em 2016. Batizada provisoriamente como “Haja coração”, a história será uma adaptação de “Sassaricando”, de 1987. “Ainda não sei nada da minha personagem. Só sei que estou no elenco. É muito doido, estamos em 2015, mas pensando em um projeto do ano que vem. Temos que nos organizar com antecedência”, disse, emendando também que, ao contrário das especulações, não assumirá o posto de Mônica Iozzi no “Videoshow”, já que está escalada para a próxima novela.

DSC_4289 Tatá Werneck e Andrea Beltrão - Fime SANDRA WERNECK - Setembro 2015 - Foto CRISTINA GRANATO

Tatá Werneck posou ao lado da protagonista do longa, Andréa Beltrão, na pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2” (Foto: Cristina Granato)

Tatá declarou estar triste com o fim da trama atual, na qual interpreta a bem-humorada Danda. “Ainda falta um mês e pouco para acabar, mas já estou morrendo de saudades. Essa novela é muito legal, o elenco inteiro se dá muito bem e é uma história leve que atinge muitas pessoas por questões diferentes”. Sua personagem é irmã de criação de Marizete, interpretada por Bruna Marquezine, e permeia todos os núcleos. “A Danda é um coringa e eu tenho a oportunidade de contracenar com todo mundo. Agora estou mais com a Letícia Spiller por quem estou apaixonada”, declarou. Tatá, que sempre faz grandes amigos em seus trabalhos, acredita que, se depender da atual irmã na ficção, essa característica se manterá. “O Anderson di Rizzi, que fez o palhaço (em “Amor à vida”), é meu grande amigo, nos falamos até hoje. A Bruna e eu estaremos juntas para sempre também”, garantiu.

Ela, que começou a carreira na televisão como apresentadora, pretende deixar essa porção de lado por um tempo. “Quero dar uma segurada agora, acho que quando sou a pessoa física por muito tempo, fica difícil ser personagem. ‘Tudo pela audiência’ é um programa que eu adoro fazer, vai ter outra temporada agora, mas você entrega muito as cartas que podia guardar para determinados personagens”, justificou.

DSC_4245 Tatá Werneck e Priscila Steinman - Fime SANDRA WERNECK - Setembro 2015 - Foto CRISTINA GRANATO

Tatá Werneck e Priscila Steinman, que, na história, é um dos vértices do triângulo que conta com Renato Góes e Fernanda Vasconcellos (Foto: Cristina Granato)

A comédia, por ora, também ficará suspensa. “Tenho outros traços para mostrar e aproveito as oportunidades”, disse ela, que fez questão de ressaltar a gratidão que tem pelo gênero que a lançou. “Eu amo fazer comédia, sou grata demais, se eu puder trabalhar com isso pelo resto da vida vou ser muito feliz. Nada me deixa mais alegre do que despertar um sorriso, mesmo que isso seja brega”, disse, fazendo todo mundo rir. Ela consegue.

Pesquisas relacionadas