Gente & Comportamento

Talkshow com dicas de dermatologistas renomadas e de Fernando Torquatto. Quer saber? Corre aqui!

Entre dicas de maquiagem e debates sobre a customização dos dermocosméticos, HT conta tudo que rolou na inauguração da nova filial da Adcos.

Publicado em 31/03/2016 | Por Mafê Souza

Para comemorar a abertura de mais uma filial no Shopping Leblon, na zona sul do Rio, a Adcos, marca de dermatocosméticos, organizou um talkshow com a sócia-fundadora, Ada Mota, as dermatologistas Kathleen Conceição e Danielle Aguiar, e o maquiador queridinho das famosas, Fernando Torquatto. Descontraído, o bate papo debateu questões da evolução das tecnologias dos produtos e das necessidades da mulher moderna, e é claro que HT estava presente. Só descer para saber tudo que rolou…

Ada Mota, responsável farmacêutica da Adcos, Dra. Danielle Aguiar, Fernando Torquatto e Dra Kathleen Conceição também levantaram a importância do uso do filtro solar.

Ada Mota, responsável farmacêutica da Adcos, Dra. Danielle Aguiar, Fernando Torquatto e Dra Kathleen Conceição também levantaram a importância do uso do filtro solar. | Foto: Bruno Ryfer/Trezze Imagens

A conversa começou com Ada explicando um pouco da história da marca. A empresária contou que teve uma oportunidade de estudar farmácia na França e, com uma parceira, abriu uma companhia que manipulava produtos para as clientes, com receitas de médicos. Com o tempo, a responsável pela Adcos decidiu industrializar as fórmulas mais vendidas, estrelas da farmácia.

E não é que bombou? Hoje, a empresa já conta com 29 franqueados pelo país inteiro, e se mostrou muito satisfeita com a abertura da filial no shopping Leblon.”Estar no Rio significa estar no Brasil, é muito prestígio”, analisa.

Sócia-fundadora da marca posa em nova filial com o maquiador das celebs, Fernando Torquatto. | Foto:Bruno Ryfer/Trezze Imagens.

Sócia-fundadora da marca posa em nova filial com o maquiador das celebs, Fernando Torquatto. | Foto:Bruno Ryfer/Trezze Imagens.

Kathleen Conceição, que trata estrelas como Lázaro RamosCris Vianna, Hugo Gloss, Isabel FillardisJuliana AlvesCacau ProtásioRoberta Rodrigues, foi a próxima a se apresentar. Divertida e espontânea, a médica ressaltou a necessidade da personalização e customização dos produtos, para cada tipo e tonalidade de pele. “A nossa pele é sempre diferente, seja do negro, do mestiço, do branco. Você tem que estar adaptada para todos os tipos, até porque a cútis vai mudando, dependendo da sua idade ou de onde você está”, argumentou.

Especialista em pele negra, Kathleen levantou a importância do uso do filtro solar diariamente, como um ritual, e indicou o BB Cream para uma cobertura leve e proteção. Ela falou também sobre a toxina botulínica, e respondeu a uma pergunta da plateia sobre o momento certo de utilizá-la. “Tem que ser quando a pessoa começa a sentir que precisa. Independente da idade, se a pessoa estiver se sentindo mal, e até mesmo para prevenir o aparecimento de novas rugas”, disse.

Sua parceira, Danielle Aguiar, especializada em cabelos, concordou com a individualização nos tratamentos, e falou ainda sobre a prevenção de problemas mas sérios. “É muito importante realizar um check-up anual no dermatologista, para prevenir melanoma e câncer de pele”, defendeu, “é mais fácil prevenir do que corrigir o problema”. A médica também comparou os tipos de protetores solar, diferenciando o creme do fluido. “A textura que você vai escolher também é importante, devido à fixação do produto. Um fluido com FPS 100 protege menos que um creme com FPS 30”, exemplificou.

O maquiador Fernando Torquatto trouxe temas mais práticos para a discussão, como a necessidade de combinar beleza com auto-estima e saúde. “A mulher de hoje em dia está mais preocupada coma imagem, com a aparência, o que acaba trazendo mais consciência dos cuidados com a saúde, o que acaba fazendo diferença a curto e a longo prazo”, conclui. Entre os segredos do queridinho das celebs estão o uso do primer, para uniformizar o tom e não deixar as linhas de expressão aparentes conforme a make vai saindo, e pó compacto translúcido com filtro por cima do BB Cream, para um look natural. O make-up artist também contou que para conseguir uma maquiagem de qualidade é importante tomar cuidados especiais, como limpezas de pele frequentes. Na hora de escolher o tom da base, Torquatto prefere tons beges à rosados, para combinar mais com as brasileiras. Anotado?

 

 

 

Pesquisas relacionadas