Gente & Comportamento

Sucesso na internet e no site HT, Kika Gama Lobo transforma #Atitude50 em dois dias de talk-show no Botafogo Praia Shopping

Em relação às abordagens, Kika Gama Lobo separou os assuntos em um dia mais leve e outro mais intenso. Na quarta-feira, o talk-show do #Atitude50 irá abordar sexo, beleza e bem-estar na maturidade e, na quinta, carreira e dinheiro, direitos civis e previdência, filhos e netos. “Esses assuntos surgiram a partir do meu contato e necessidade pessoal com os temas"

Publicado em 04/07/2017 | Por Julia Pimentel

“Eu vim para ficar”. E nós não temos dúvida disso. Colunista e diretora comercial do site HT, Kika Gama Lobo está desbravando novos horizontes com seu projeto #Atitude50. Sucesso na internet, a iniciativa da jornalista de dar voz ao público que já passou dos 50 anos vai ganhar forma de talk-show. À convite do Botafogo Praia Shopping e com a parceria criativa de Luciana Neiva, da Mural Comunicação, Kika irá transformar suas reflexões em conversas com representantes de diversas áreas no tradicional shopping da Zona Sul carioca. Nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6, a partir das 19h, Kika Gama Lobo irá promover uma série de debates sobre a posição da mulher madura na sociedade. “O Botafogo Praia Shopping queria trazer essas questões e me pediu que desenvolvesse o conteúdo. Então, organizamos em dois dias de talk-show com diferentes temáticas que fazem parte desse processo de amadurecimento pós 50”, explicou.

Programação dos dois dias de talk-show no Botafogo Praia Shopping (Foto: Divulgação)

Em relação às abordagens, Kika Gama Lobo separou os assuntos em um dia mais leve e outro mais intenso. Na quarta-feira, o talk-show do #Atitude50 irá abordar sexo, beleza e bem-estar na maturidade com a presença de uma sexóloga, um professor de Educação Física, uma coach de vida e memória e uma dermatologista. Já na quinta-feira, Kika adiantou que a proposta é ser mais hard, com debates sobre carreira e dinheiro, direitos civis e previdência, filhos e netos. “Esses assuntos surgiram a partir do meu contato e necessidade pessoal com os temas. Neste momento, eu estou lidando com a perda de parentes da geração 70+. Nisso, além da tristeza por causa da morte em si, a gente acaba se deparando com outras questões, como testamentos e inventários, que acabam tornando o cotidiano mais complicado. Eu sinto que as pessoas estão pouco preparadas para esses momentos. Muita gente não sabe como enterrar um parente e lidar com um testamento. Ficam congeladas”, destacou Kika que, por um outro lado, também irá tratar a alegria de descobrir uma nova maternidade. “Tem gente de 50+ que já está vivendo uma nova experiência na vida: ser avó. Então, também vamos falar sobre isso, que eu vejo como uma outra oportunidade de ser mãe”, completou.

Para tratas dessas temáticas, Kika Gama Lobo escalou um time de peso e reconhecimento. Entre as convidadas do talk-show do projeto #Atitude50 está, por exemplo, a juíza Andrea Pachá. “Para escolher quem ia participar, eu recorri ao meu networking e convidei, basicamente, meus amigos em diferentes especialidades. Nas áreas que não conhecia, foi por indicação. No caso da Andrea Pachá, por exemplo, somos amigos há muitos anos e a minha intenção ao convidar ela, que agora está com uma série super interessante no “Fantástico”, é que ela converse de forma direta com o público. É para ser um papo reto para as mulheres maduras conhecerem seus direitos civis”, explicou.

Kika Gama Lobo também é colunista e diretora comercial do site HT (Foto: José Olimpio)

Assim, Kika Gama Lobo passa a dar ainda mais voz e espaço para os dramas e dificuldades da vida pós 50 anos. Com seu humor ácido e abordagem única, a jornalista comemorou que a temática esteja interessando cada vez mis pessoas e ganhando novas propostas. “Eu acho que as pessoas se acostumaram a falar apenas dos louros altos, gostosos e felizes. Aquele típico estereótipo de perfeição. Eu chego com um viés diferente que representa um combo de realidade. Com um humor muito pessoal, eu mostro que a maturidade está longe de ser um panorama de perfeição, mas que podemos nos divertir com tudo isso. O cotidiano está repleto de problemas, só que podemos achar a graça nisso tudo”, analisou Kika que começou com algumas postagens nas redes sociais e depois passou a desenvolver suas ideias também no formato de crônica no site HT. “A minha maneira ortodoxa de pensar gerou um produto que está ganhando muita força. Eu fico feliz de estar sendo a porta-voz dessa temática. Brinco que agora eu sou uma blogueira velha”, comemorou aos risos.

Para o futuro, Kika Gama Lobo quer continuar neste ritmo crescente do projeto #Atitude50. Em relação ao talk-show desta semana no Botafogo Praia Shopping, a jornalista contou que deseja que ocorram próximas temporadas e que também seja uma iniciativa itinerante pelos shoppings do Rio. “Eu torço muito para que este projeto ande e ganhe cada vez mais espaço. Torço muito também para que a gente aborde temas mais cabeludos como, por exemplo, a dor da morte. As pessoas falam pouco disso e, infelizmente, eu tenho certa experiência no assunto. Então, eu estou super disposta a falar sobre tudo o que vem com a maturidade. Eu vim para ficar”, concluiu Kika Gama Lobo.

Pesquisas relacionadas