Gente & Comportamento

Lenny Niemeyer dá partida à temporada de festas calientes e celebra com Mario Testino a insustentável leveza do ser!

Suave é a noite! No Rio por conta da nova campanha da Ciroc, da qual é diretor criativo, fotógrafo é motivo de badalo digno de fazer F. Scott Fitzgerald e Zelda lamberem os beiços!

Publicado em 16/12/2014 | Por Alexandre Schnabl

Mario Testino dispensa apresentações. Ele é como o ceviche, iguaria de sua terra natal tão peruana quanto ele, mas que também ganhou o mundo. E todo mundo ama Mario, assim como gosta de ceviche. Dessa vez, o fotógrafo globetrotter baixou mais uma vez no Rio por conta da campanha mundial da vodka premium Ciroc, cuja etapa brasileira ele está fotografando no badalado La Suite, o hotel butique do Joá, no Rio, com Mayana Moura – a modelo, atriz e cantora que ele mesmo ajudou a descobrir na virada dos anos 2000 – e a it girl Helena Bordon. Mario é diretor criativo da CÎROC® On Arrival, que comemora talentos ao redor do mundo e os revela em puro momento de celebração justo por terem chegado lá onde estão. Simples assim. Para marcar a ocasião, uma festinha private rolou nesta noite de segunda-feira na townhouse de Lenny Niemeyer e, óbvio, era fechada, mas todo mundo que importa estava lá, já que a passagem de Mario pelo Rio, vindo do shooting de Londres, é meteórica e ele ainda segue com o job por Ibiza, Cidade do Cabo e os Alpes.

As imagens produzidas tem como ponto de partida o trabalho intimista do fotógrafo Slim Aarons, que clicava os famosos dos 1950’s aos 1970’s com boa dose extra de charme. “Aarons sempre foi uma das minhas inspirações desde o início de minha carreira. Seu olhar sobre a fotografia e o seu estilo sempre me fizeram sonhar. E essa festa aqui, agora, tem um pouco desse clima que ele sabia capturar tão bem. É a vida imitando a arte, não acha?”, revela Mario.

Testino: o fotógrafo-celebrity cede olhar privilegiado para a nova campanha da Ciroc (Foto: Bruno Ryfer / Trezze Imagens / Divulgação)

Testino: o fotógrafo-celebrity cede olhar privilegiado para a nova campanha da Ciroc (Foto: Bruno Ryfer / Trezze Imagens / Divulgação)

No badalo, a imperatriz do Rio Lenny Niemeyer arrasou em vermelho. Aliás, havia uma rubra trinca de damas no baralho da festa, todas devidamente embaladas nessa cor e flanando sob ótimo som da DJ Marina Diniz: a anfitriã, Chris Pitanguy, com decote generosíssimo nas costas, e Narcisa Tamborindeguy, sorriso largo de sempre e acompanhada de Helcius Pitanguy. Mas, se o vermelho pontificou nos modelitos, o azul da Ciroc gritou na festa, desde a iluminação suave nesse tom até na cor dos copos nos drinks, passando pelas gravatinhas-borboleta dos top waiters. Coisa de programador visual obcecado com cor, claro, mas lindo de se ver. E o bufê de Lilia Fortuna estava uma delícia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Bruno Ryfer / Trezze Imagens (Divulgação)

Por falar em bufê, Isabela Piereck e Cello Macedo estão por lá naquela linha casal-charme. Ele, mais magro, ela bonita como sempre, cinturinha de sílfide, tipo anos 1960. “Estou meio Audrey (Hepburn) com esse penteado, não?”, brinca Zazá, brilhando com tanto quanto sua clutch Issey Miyake.

Nos flashes de uma noite que passa como um flash, Patricia Brandão, Fred a tiracolo, é puro sorriso largo, daquele que gargalha deliciosamente e faz conjunto com a exuberância do outfit estampado, com grafismos em preto & branco, como numa fotografia de Mario. E André Piva comparece sem Carlos Tufvesson, mas em compensação outro casal, Thomaz Azulay e Patrick Doering, dança a noite toda. Bete Balanço dos dias atuais, Danni Carlos também sensualiza na cadência da música, às vezes vai para a varanda fumar e volta. Se destaca com a combinação de quimono, botas-plataforma e madeixas platinum blonde. A ótima trilha sonora traz hits dos setenta, oitenta e noventa, pista cheia tanto na hora de tocar Debbie Harry quanto quando Caetano canta Tieta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Bruno Ryfer / Trezze Imagens (Divulgação)

A festa flui e a fila anda. Francisco Costa dá sua circulada básica. Gilda Amado contagia presentes com sua alegria natural. Ana Claudia Melli e Dom João de Orleans e Bragança esbanjam simpatia, enquanto Constança Basto empresta sua linda figura ao badalo e Paula Bezerra de Mello inaugura silhueta no shape do verão. Pós-parto, Aline Moraes impressiona por já ter voltado à forma natural, Daniela Sarahyba adere  às franjas com Wolf Klabin e Amora Mautner desfila sua lourice.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Bruno Ryfer / Trezze Imagens (Divulgação)

Flavinha Leal chama atenção com os cabelos agora louríssimos que reforçam sua mandíbula de italiana: “Quando eu era mais nova, tive um namorado e pintei de claro”, recorda. Michelle Licory também celebra o comprimento maior da juba. Pertinho dali, Beto Silva, Claudio Cadeco e Diogo Bastos se esbaldam na pista, enquanto Edgar Octavio, Claudio Gomes e Matthew Zorpa desfilam elegância very british, Candé Salles e Pablo Morais agitam e Felipe Veloso abravana. Negra gata, a fotógrafa Paula Klien irrompe o salão, toda de preto, com enormes óculos power também pretos: “Botei grau neles também. Uns cinco graus”, conta. “O que você tem na vista”, pergunta HT. “Devo ter tudo”, manda na lata. Ao lado, Marzio Fiorini e François Dussol, do La Suite, também marcam presença. É Marzio quem conta a novidade: “Temos ido muito para o sítio, antes de Juiz de Fora. Tô curtindo essa paz”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Bruno Ryfer / Trezze Imagens (Divulgação)

Serginho Mattos circula com seus modelos, todos superlotando os selfies com Mario Testino. Entre eles, Laura Fernandes arrasa na pista em vibe Julia Mattos e o top Breno Ortega divide com o globo de espelhos a difícil tarefa de iluminar a pista com seus cachos platinados: “Viajo agora neste início de ano para Milão. Digo, entre janeiro e março, porque ainda não sei se faço o Missoni nesta temporada. Sergio está vendo isso”, ele conta ao HT. Weder Willian comemora a chegada do verão: “Voltei a correr todo dia, estou secando”. E Juan Biolchini se encarrega de impregnar o ambiente com boa dose de latinidade, algo tão em moda nestas semanas. E a noite segue…

Sergio Mattos e seu grupo de valetes de Espadas: Juan Biolchini, Breno Ortega e KIm Freire

Sergio Mattos e seus valetes de Espadas: Juan Biolchini, Breno Ortega e KIm Freire (Foto: Bruno Ryfer / Trezze Imagens / Divulgação)

Pesquisas relacionadas