Solos de guitarra vão te conquistar! Nando Reis, Paula Toller, Pitty e Os Paralamas do Sucesso juntos em uma turnê? Pois é o que acontecerá…


A união desses expoentes do rock nacional acontecerá no ano em que o gênero comemora 60 anos. Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador e Brasília já estão na lista de cidades que vão receber a apresentação inédita

É a hora e a vez do rock, bebês. Depois de uma turnê com toda a malemolência da soul music de Tim Maia pela voz de Ivete Sangalo e Criolo, o projeto Nívea Viva, que anualmente fomenta a música brasileira com um projeto inovador em forma de turnê nacional, vai dar voz ao rock, no ano em que o gênero comemora 60 anos em terras tupiniquins. Os escalados? Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Pitty. Todos com direção artística de Monique Gardenberg – que também assumiu as rédeas no ano passado- e direção musical de Liminha – que já trabalhou com nomes como Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Skank e os próprios Paralamas e Kid Abelha. A banda, por sua vez, será composta por nomes como João Barone, Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, Maurício Barros, do Barão Vermelho, e Rodrigo Suricato.

Nívea Viva 2016: Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis (Foto: Divulgação)

Nívea Viva 2016: Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis (Foto: Divulgação)

A grande dificuldade apontada até o momento é fazer o repertório caber em cravadas 2h15 de show. Segundo Monique Gardenberg, essa será uma viagem musical pelo tempo. “O público vai acompanhar o surgimento do rock nacional, quando se incorpora a guitarra à música brasileira. Cada canção remete exatamente a uma época. Teremos a Jovem Guarda, o Tropicalismo, os Mutantes, Novos Baianos, Raul Seixas e Rita Lee“, adiantou. Como conta a roqueira baiana Pitty, “do repertório mais atual vai estar representado Chico Science, Raimundos, Charlie Brown Jr e Los Hermanos“. Já bateu a ansiedade aí? Pois a grande noite de lançamento do projeto será para os cariocas, no dia 15 de março com show só para convidados no Viva Rio.

Paula Toller, João Barone (Paralamas) e Nando Reis durante coletiva para anunciar o projeto (Foto: Reprodução)

Paula Toller, João Barone (Paralamas) e Nando Reis durante coletiva para anunciar o projeto (Foto: Reprodução)

No mais, abaixo, HT entrega as outras datas – ainda sem locais divulgados – da turnê:

04/04 – Porto Alegre
10/04 – Rio de Janeiro
30/04 – Recife
15/05 – Fortaleza
22/05 – Salvador
05/06 – Brasília
26/06 – São Paulo

Ah, e não menos importante: a produção pensa em chamar a Nação Zumbi para fazer uma homenagem ao Chico Science e ao Manguebeat – movimento que misturava ritmos nordestinos com os já difundidos rock e hip hop.