Gente & Comportamento

#SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli chegou aos céus: nossa colunista conversou com Sandro Cardoso, ator e instrutor de parente, com direito a voo e tudo mais!

Com 10 anos de experiência em saltos, Sandro já apresentou o programa "Aventuras Reais", exibido através dos canais MultiShow e Off e é dono do recorde brasileiro de decolagem em altitude de parapente com marca histórica do primeiro voo duplo acima dos 100 km no estado do Rio

Publicado em 28/03/2018 | Por Junior de Paula

*Por Helen Pomposelli

(Foto: Miguel Moraes)

O “Saia da caixa” de hoje voou alto! Conversamos com Sandro Cardoso, ator e instrutor de parapente que tem como objetivo realizar sonhos levando pessoas para voar ou para enfrentar seus medos de altura. Atualmente, Sandro está gravando seu novo programa “Papo Avoado” num novo canal do YouTube, no qual entrevista famosos durante um vôo entre as paisagens famosas cariocas como a Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Corcovado, Lagoa, Pão de Açúcar e Praia da Barra.

(Foto: Miguel Moraes)

Com 10 anos de experiência em saltos, Sandro já apresentou o programa “Aventuras Reais“, exibido através dos canais MultiShow e Off e é dono do recorde brasileiro de decolagem em altitude de parapente com marca histórica do primeiro voo duplo acima dos 100 km no estado do Rio. “Meu maior desafio é conseguir viabilizar esses projetos. Estar na mata fazendo uma coisa que as pessoas acham que é loucura, por exemplo, essas situações não são desafios para mim. Desafio é conseguir patrocínios e viabilizar economicamente meus sonhos”, diz.

(Foto: Miguel Moraes)

“Tento fazer sempre o bem para as pessoas, sou vegetariano há 23 anos, sou aventureiro por natureza desde criança. Eu evoluí no esporte de aventura por causa disso, para ficar perto de mato, de montanha, de cachoeira. Busquei um trabalho que permitisse ficar nesse ambiente natural”, explica Sandro, que desde os 10 anos de idade acampa como escoteiro e depois continuou por conta própria.

“Eu fiz faculdade de cinema mais tarde, já era ator desde 14 anos de idade. Desde criança faço trilha e dormia na mata, mas também assistia novela e achava interessante estar na tela interpretando gente diferente. Eu sempre fui muito retraído e muito tímido. Sempre que eu subia no palco, era momento que a timidez ia embora. Uma válvula de escape, Hoje o trabalho como ator me ajudou muito, falo até demais!”, brinca.

(Foto: Miguel Moraes)

Para a primeira temporada de 13 episódios, o apresentador e também instrutor de parapente entrevista atores, cantores, diretores, youtubers, formadores de opinião e celebridades nacionais para falarem de suas carreiras, projetos e sonhos. “O mais legal é ver a reação de cada um. A maioria das pessoas fica encantada com a vista em 50% da conversa”, diz Sandro, que revela em seus vídeos o artista de forma excêntrica, com comportamento mais natural do que em outras entrevistas para TV, já que a experiência de sobrevoar o céu do Rio de Janeiro é inédita para muitos deles.

(Foto: Miguel Moraes)

“A emoção de um primeiro voo é intensa e mexe com as pessoas de diferentes formas”, adianta o apresentador que promete tirar os convidados da zona de conforto, fazer com que superem os seus medos e liberem adrenalina em cada episódio de cerca de 5 minutos, que já tem as participações confirmadas dos atores André Gonçalves e Sérgio Malheiros.

Euzinha e Sandro no meu voo desta manhã de quarta-feira

E para “ Sair da Caixa”, qual a sua sugestão? “Eu acho que todo mundo deveria experimentar uma vez na vida uma maneira diferente de pensar fora da caixa. Se aventurar mais gradativamente, se tem medo de altura, fazer um rapel, uma escalada. A minha dica é experimentar, dar o primeiro passo, se quer pensar fora da caixa tem que precisar encontrar aquilo que deseja e ir gradativamente. Nada é impossível para quem quer!”

Boa, Sandro!

Pesquisas relacionadas