Gente & Comportamento

“Saia da Caixa”: Helen Pomposelli assina nova coluna do site HT e abre espaço para quem pensa e age diferente. Saiba mais!

Às quartas-feiras, a jornalista irá nos apresentar personagens que, de alguma maneira, se destacam por pensar fora da curva. Entre tantas histórias possíveis para ilustrar sua coluna, Helen afirmou ter apenas uma condição: : “Eu preciso me apaixonar pela pessoa e pelo que ela me contou”

Publicado em 06/06/2017 | Por Julia Pimentel

A profissão do jornalista é ser um contador de histórias. Já os profissionais de Belas Artes, precisam ter a sensibilidade aguçada. Para quem trabalha com marketing digital, é necessário estar antenado às novidades das redes sociais e da interação online. E a pessoa que tem formação e experiência nisso tudo e ainda vive uma vida plural? Ah, isso é missão para a nossa nova colunista, Helen Pomposelli. Toda quarta-feira, a partir de amanhã, 6, a jornalista e consultora de imagem e tendência, com especialização em marketing, irá assinar uma nova seção do site HT: “Saia da Caixa”. Em sua coluna, Helen irá nos apresentar personagens que, de fato, vivem fora da caixa. Seja com ideias de negócios, lifestyle inovador ou comportamento único, o objetivo da colunista no site HT é abrir espaço para o novo e o diferente. Afinal, assim como ela, pensar fora da caixa pode ser bem interessante.

Animada com a experiência e a oportunidade aqui no HT, Helen Pomposelli nos adiantou que já tem diversas histórias paras ilustrar sua coluna. Com conteúdo garantido para mais de um mês de crônicas, a jornalista afirmou: “essa experiência é a minha cara”. “Eu fiquei muito feliz com o convite e por poder usar esse espaço para um assunto que é tão parecido com a minha vida. Eu me considero uma pessoa muito comunicativa e que adora lidar com diferentes tipos de pessoas e, na coluna, eu vou poder dar voz a personagens que eu conheço e acho super interessante. Então, eu acredito que esta oportunidade será um presente para mim e para quem irá aparecer no site”, contou.

Helen Pomposelli é formada em Jornalismo e Belas Artes e pós graduara em Marketing (Foto: Selmy Yassuda)

Com tantos personagens para a coluna “Saia da Caixa”, Helen Pomposelli destacou que o fundamental é que sejam pessoas que pensem e ajam de forma diferente. Não importa se é em uma empresa ou na vida pessoal, a jornalista contou que quer mostrar que é possível viver de forma inovadora nos dias de hoje. “A cada semana, eu vou apresentar um perfil de alguém que se destaca por algum motivo. E aí, a partir desse personagem, vou mostrar como ele pensa a vida e sempre, ao fim da crônica, essa pessoa vai dar conselhos e dicas para quem quer ter experiencias parecidas”, explicou Helen que irá passear pelo mundo dos negócios, da moda, do comportamento, lifestyle e gastronomia.

Para isso, a colunista terá como ponto de partida seus próprios amigos. Com formação em Jornalismo e Belas Artes, especialização em marketing e curso de moda na Itália, Helen Pomposelli acumula personagens plurais para a nova seção do HT. “O meu networking é muito grande e, naturalmente, eu já convivo com essas pessoas. No primeiro momento, eu já sabia de cinco perfis que eu posso fazer para a coluna. Mas, a cada dia, viagem ou conversa, eu sempre vou descobrindo novas pessoas que pensam fora da caixa. Na última semana, por exemplo, durante uma viagem a Tiradentes, eu conheci uma jovem de 30 anos que saiu de um elevado cargo em uma empresa importante para vender ervas e especiarias. Olha que máximo”, contou empolgada Helen que, como condição, apontou apenas um ponto: “Eu preciso me apaixonar pela pessoa e pelo que ela me contou”.

Helen Pomposelli (Foto: Selmy Yassuda)

E ela não quer contar sobre quem a gente já conhece. Segundo a jornalista, o principal desafio de sua coluna no site HT é apresentar gente nova e com propostas desconhecidas. Mesmo em tempos de internet e trocas intensas nas redes sociais, como ela bem sabe, graças à sua pós-graduação em marketing, Helen Pomposelli garantiu que irá sair da mesmice. “Não quero falar de histórias que a gente já conhece. O meu objetivo é trazer mais pluralidade e informação, apresentar mentes criativas e inovadoras. Quero ir além. Com a minha coluna, eu quero que os leitores aprendam algo e se inspirem em suas vidas”, explicou.

Embora possa parecer um real desafio a proposta de oferecer sempre algo novo, Helen Pomposelli promete se superar em sua missão. Afinal, ela mesma poderia ser uma personagem da coluna. Como já contamos, no quesito formação acadêmica, Helen já passeou por diversas áreas. Quando o assunto são os interesses plurais, ela vai da moda à gastronomia em uma mesma conversa. E ainda tem mais. “Para completar, eu também estudo xamanismo, uma cultura que reúne práticas religiosas, mágicas, filosóficas e medicinal. Então, essa loucura toda faz com que eu entenda essas propostas inovadoras desses personagens e os conheça até como parte do meu círculo de amizade”, contou Helen Pomposelli que também tem um site homônimo e é autora de dois livros, “Keka tá na moda” e “As saias voadoras de Keka”. Ponto pra todo mundo!

Pesquisas relacionadas