Sabrina Petraglia e a segunda gravidez neste período de pandemia: “Estou gestando um filho e também projetos”


Mãe de Gael, de 2 anos e 6 meses, e da pequena Maya, de 10 meses, a atriz está grávida de quase cinco meses do terceiro filho ou filha, a atriz, fala abertamente sobre os anseios de uma mãe na real: “Sou muito feliz pela família que tenho, é incrível ter para onde voltar. Mas já estou me movimentando para depois dessa fase toda ter trabalho, nem que eu mesma assine a produção”

*Por Brunna Condini

Vivendo a alegria da sua terceira gravidez recém anunciada, Sabrina Petraglia falou com exclusividade com o site HT sobre a chegada do novo bebê. Mãe de Gael, de 2 anos e 6 meses, e da pequena Maya, de 10 meses, a atriz está grávida de quase cinco meses. “Ainda estou assustada. Dois filhos na pandemia. Não sei se é menino ou menina. Fiz o exame de sexagem e o resultado deve sair nessa semana. Sempre erro meus palpites, mas como enjoei muito e a gravidez da Maya foi assim, acho que pode ser uma menina”, aposta ela.

Apaixonada pela família e pela profissão, a atriz salienta que tem espaço para tudo em sua vida. “Estou muito feliz. Mas acho engraçado, que quando contei para algumas pessoas sobre a gestação, elas me disseram: ‘Você nasceu mesmo pra ser mãe. Nasci também. Amo ser mãe, é dos prazeres mais incríveis da vida. E ainda bem que meu ofício permite esta flexibilidade de planejamento. Estou gestando um filho e também projetos. É um momento bem frutífero”.

"Estou muito feliz. Mas acho engraçado, que quando contei para algumas pessoas da gestação, elas me disseram: você nasceu mesmo pra ser mãe. Nasci também" (Foto: Babuska)

“Estou muito feliz. Mas acho engraçado, que quando contei para algumas pessoas da gestação, elas me disseram: você nasceu mesmo pra ser mãe. Nasci também” (Foto: Babuska)

Casada com Ramón Velázquez, Sabrina revela que um terceiro bebê neste momento acabou virando um objetivo. “Quando a Maya estava 4 meses, pensei em colocar o DIU de cobre, mas pensamos que podíamos ter logo o terceiro, criar juntos. Se é pra ter família, vamos ter grande. Engravidei e, depois de dois meses, tive um aborto espontâneo. Fiquei triste. Aí pensei: quero engravidar logo de novo. Não nos prevenimos, deixamos acontecer. Pensamos: até dezembro, quem sabe? No mês seguinte, já estava grávida de novo. Foi tudo muito rápido”. E avisa: “Paramos nos três filhos. É um bom número. Ramón vai fazer vasectomia”.

"A maternidade traz muitas mudanças, mas também muita força, potência. Hoje, aos 38 anos, depois de tudo o que vivi, sou uma mulher mais amadurecida" (Foto: Babuska)

“A maternidade traz muitas mudanças, mas também muita força, potência. Hoje, aos 38 anos, depois de tudo o que vivi, sou uma mulher mais amadurecida” (Foto: Babuska)

Curtindo muito toda essa fase e a prole que vem formando, Sabrina observa que a tentativa equilíbrio vem regendo seus passos quando o assunto é a divisão de atenção para a família e para a profissão. “E tem dado certo. A maternidade traz muitas mudanças, mas também muita força, potência. Hoje, aos 38 anos, depois de tudo o que vivi, sou uma mulher mais amadurecida. Vou colocar todas essas cores e sabores nos meus projetos. A maternidade é muito rica de sentimentos e situações. Agora, me sinto adulta, chegando perto dos 40. Vivo minha melhor época”, constata a atriz, que esteve no elenco de ‘Salve-se quem Puder‘, em 2020.

“Acho importante falar sobre isso, porque tenho receio que as pessoas me vejam só como mãe. Para eu ser completa, preciso dos meus pilares: a maternidade, a profissão, meu relacionamento, a família, os amigos. Então, aviso que a Sabrina mãe pode ser pensada para trabalhos (risos). E estou gestando também projetos. Não temos que esperar as oportunidades baterem à porta”.

“Sou muito feliz pela família que tenho, é incrível ter para onde voltar. Mas já estou me movimentando para depois dessa fase toda ter trabalho, nem que eu mesma me produza" (Foto: Babuska)

“Sou muito feliz pela família que tenho, é incrível ter para onde voltar. Mas já estou me movimentando para depois dessa fase toda ter trabalho, nem que eu mesma me produza” (Foto: Babuska)

Ela aproveita e dá um pequeno spoiler sobre as criações em que vem trabalhando. “Um dos projetos tem a ver com a maternidade, claro. E com essa potência da rede feminina que vem com ela. Pretendo falar da maternidade ter esse lado pleno, lindo mesmo, e também do seu lado duro. Seria mais um bate-papo, dividindo experiências”, revela, acrescentando: “Já o outro projeto, tem uma parte lúdica, mais dramatúrgica, Estou trabalhando com outras pessoas, como a Thais Vilarinho, autora do ‘Mãe fora da caixa‘”.

Sabrina pontua que a faísca criativa “partiu dessa inquietude, desse medo das pessoas não me chamarem mais para trabalhar. As mães passam por isso. São projetos que desejo levar para a própria Globo e tomara que os diretores tenham interesse”, diz a atriz, que tem contrato vigente com a emissora carioca. E acrescenta: “Sou muito feliz pela família que tenho, é incrível ter para onde voltar. Mas já estou me movimentando para depois dessa fase toda ter trabalho. Nem que eu mesma assine a produção”.

Ramón Velázquez carrega o pequeno Gael, e Sabrina segura Maya (Reprodução Instagram)

Ramón Velázquez carrega o pequeno Gael, e Sabrina segura Maya (Reprodução Instagram)