Rock in Rio: driblando o esgoto na área VIP e ‘batendo a cabeça’ com Carol Castro e Carolina Ferraz ao som de metal


Falta de água e público apaixonado por metal marcaram o quarto dia de shows do festival.

Por Beatriz Medeiros

– Alice in Chains no palco, área VIP do Rock in Rio fervendo ao som de ‘Man in a box’ e o aroma de capim-limão tomando conta do espaço. O uso da essência no duto do ar condicionado central foi a solução encontrada pela equipe do festival para camuflar o mal cheiro causado pela falta de água na rede de esgoto da Cidade do Rock – pelo menos no perímetro reservado aos convidados especiais da organização.

– Perto de uma das bancadas do buffet, assinado pela equipe do Aquim, dois casais aproveitaram os confortáveis pufes retangulares para dormir de conchinha enquanto o show do Metallica não vem. O repeteco da apresentação da banda que marcou o Rock in Rio em 2011, aliás, era uma das mais aguardadas por Carolina Ferraz, que foi para o meio do público uniformizado com camisetas pretas para curtir o show com o namorado Marcelo Marins. “Eu nem gosto tanto de metal, mas foi a única folga que tive no meio das sessões da minha peça, ‘Três dias de chuva’, que está em cartaz em São Paulo. Mas eu gosto da energia dos shows de metal”, contou a atriz, que em novembro entra em estúdio para começar a gravar as primeiras cenas de Tereza, a vilã de ‘Além do horizonte’, próxima novela das 19h da Rede Globo. “Vilã toda atriz gosta de fazer, né? Não sei se ela vai ser odiada por todos, mas espero que o público tenha raiva dela”, finalizou, antes de pular sobre o gramado sintético.

– Já Carol Castro, aproveitou a noite para reviver sua adolescência, ao lado do namorado Rafael Sander. “Minha adolescência foi do rock, do grunge, de usar as calças do meu pai. É muito grito, mas é só bater a cabeça e ser feliz”, riu a vencedora da Dança dos Famosos 2013. “Pensei que a Bruna (Marquezine) fosse ser a vencedora, mas acho que conquistei com a dedicação”, avaliou a intérprete de Silvia em ‘Amor à vida’, que descobrirá um câncer de mama nos próximos capítulos. “Já me garantiram que não vou precisar raspar o cabelo”, tranquilizou-se.

Bruno de Luca, responsável pela cobertura do palco de street dance do festival para o Multishow e por algumas entradas ao vivo na área VIP, explicava ao casal Lívia Rossi e Rodolfo Medina (filho de Roberto Medina, comandante do Rock in Rio) porque teve um tempinho para curtir os amigos no espaço reservado do festival: “Hoje é um dia meio chato para a gente”, se referindo à cobertura para a TV.

– O público fiel do metal não achou a noite nada chata. Aliás, até agora, as atrações dessa quinta-feira (19) foram as que mais animaram os VIPs, que, geralmente, como protestou um dos convidados, “não aplaudem” nem as performances mais empolgantes. Da enorme varanda do espaço privé, ecoava um forte coro com mãos e celulares para o alto. Tico Santa CruzTchello, do Detonautas, eram do time dos mais animados.

Di Ferreiro, solteiríssimo, até reservou um espaço especial na agenda de shows do NX Zero para o Rock in Rio. “Quero muito ver o Metallica hoje, adorei o Sepultura e volto para ver Skank e John Mayer. Nem marcamos shows nesta semana só para podermos curtir ao Rock in Rio”, contou.