Gente & Comportamento

O top Marlon Teixeira fala ao HT sobre a comparação com Gisele Bundchen. “Às vezes assusta um pouco e é meio engraçado”

O modelo, que estava sem desfilar em solos cariocas há um tempo, destacou a importância da volta da cidade ao calendário da moda. "Eu acho que temos que fazer, cada vez mais forte, a moda no Brasil, acompanhando o crescimento anual dela”

Publicado em 18/06/2016 | Por Julia Pimentel

Surfar uma onda de cada vez na moda e na praia. Parece que essa é a vibe do tranquilo (e gato) Marlon Teixeira. Ele, que é um dos maiores nomes da moda masculina da atualidade e já foi comparado à top Gisele Bundchen como a versão da musa brasileira de calças, conversou com o HT durante o Rio Moda Rio. No terceiro dia do evento que agitou a última semana da cidade maravilhosa, o modelo desfilou para a Blue Man e para a Osklen. Para a marca de Oskar Metsavaht, Marlon contou que estava em casa. “Pô, eu vou entrar de roupa de borracha. Estou me sentindo em casa”, brincou fazendo referência ao look que ele mais gosta fora das passarelas: as roupas de surf.

Marlon Teixeira no Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Marlon Teixeira no Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

E, mais do que desfilar para uma marca que é “uma das preferidas” do modelo e com uma peça que é a sua cara – o Long John de neoprene com aplicações de pele de pirarucu –, Marlon ainda confessou que estava realizando um sonho que tinha há um tempo. “Eu estou matando uma mega curiosidade que eu tinha em conhecer o Museu do Amanhã. Não podia voltar em melhor estilo, né? Estamos em um lugar incrível, com uma coleção maravilhosa e um show sensacional”, disse Marlon sobre voltar a desfilar no Rio de Janeiro com um cinematográfico pôr-do-sol de fundo.

Marlon Teixeira no desfile Blue Man (Fotos: AgNews)

Marlon Teixeira no desfile Blue Man (Fotos: AgNews)

Porém, não foi só Marlon que ficou afastado da moda carioca por um tempo. Como sabemos, a Cidade Maravilhosa ficou dois anos sem um grande evento depois da última edição do Fashion Rio em 2014. Sobre esse retorno, Marlon Teixeira destacou a importância do Rio de Janeiro estar inserido no calendário da moda brasileira novamente. “Sem sombra de dúvidas, é muito importante ter desfiles por aqui. Antes do Rio Moda Rio, só tínhamos o SPFW. Temos que fortalecer, cada vez mais, a moda no Brasil e fazê-la crescer”, contou.

Marlon Teixeira (Foto: Reprodução)

Marlon Teixeira (Foto: Reprodução)

No mundo fashion desde 2008 e com trabalhos para marcas como Tommy Hilfiger, Carolina Herrera e H&M, Marlon disse que não tem sonhos e nem ambições para a carreira na moda. “Eu nunca nem pensei em ser modelo e hoje eu vivo disso. Então, nunca parei para refletir sobre uma marca dos sonhos pela qual eu quisesse trabalhar. E hoje eu continuo sem essa ambição de desfilar para tal loja, fazer certa campanha com alguma modelo especifica e tirar foto com o fotógrafo tal. Não tenho uma marca certa ou um trabalho que quisesse participar, mas eu queria muito fazer um trabalho surfando, que eu nunca fiz”, destacou Marlon que acredita que seu bronzeado em todas as estações do ano ajuda no perfil de modelo de moda praia.

“Eu nunca nem pensei em ser modelo e hoje eu vivo disso" (Foto: Reprodução)

“Eu nunca nem pensei em ser modelo e hoje eu vivo disso” (Foto: Reprodução)

Se para o futuro Marlon não tem planos específicos e ambiciosos, parece que olhar para trás também não enche os olhos do galã. “Desde o começo da minha carreira, eu já tive vários trabalhos importantes e até conheci marcas que não faziam parte do meu cotidiano. Foram experiências muito diferentes. Se for para destacar, eu acho que ter feito as duas capas seguidas de Vogue deram um up enorme na minha trajetória. Mas eu não consigo ter um trabalho especifico que eu destaque que mais gostei ou que era meu sonho”, disse. Não tínhamos adiantado que ele era tranquilão?

marlon teixeira

O modelo acredita que ter feito duas capas seguidas da Vogue ajudaram a potencializar a carreira dele (Foto: Reprodução)

Sobre a comparação com Gisele Bundchen, a resposta de Marlon seguiu o mesmo perfil sereno. “De verdade, é uma enorme honra ser comparado ao maior ícone de modelos que existe na moda. Às vezes assusta um pouco e é meio engraçado, mas eu relaxo porque é só o que as pessoas acham. E no final, eu acho que não muda em muita coisa”, afirmou, antes de dar um sorriso de canto de boca e uma piscada matadora.

Pesquisas relacionadas