Gente & Comportamento

Tudo pelo social! Gianecchini, Fábio Porchat e Cláudia Raia encabeçam trupe de famosos em prol da caridade!

Calendário a favor do Instituto Olga Kos conta com astros, como Paloma Bernardes, entre atores que são portadores da Síndrome de Down!

Publicado em 08/01/2014 | Por Heloisa Tolipan

O Instituto Olga Kos – aquele tem a arte como incentivo para pessoas com deficiência intelectual – resolveu arrecadar fundos através de um calendário esperto, recheado com rostos famosos da televisão. Afinal, a adesão de personalidades sempre dá visibilidade a uma causa nobre. E, assim, o primeiro calendário do Instituto – que já está à venda por R$ 15 – conta com participação de uma  turma bacana de celebrities que, afinadas com os objetivos da instituição, conseguiram dar uma pausa em suas agitadas rotinas para levar seu amor às crianças com Síndrome de Down. Além disso, a trupe também fez questão de doar seus cachês para a organização.

O primeiro a aceitar de prontidão, além de inspirar seguidores, foi o sempre bom Reynaldo Gianecchini. Na sequência, aderiram ao projeto os apresentadores Marcelo Tas, Cris Flores e Celso Zucatelli, o ator e humorista Fábio Porchat, Cláudia Raia, Paloma Bernardes, Susy Rêgo, Oscar Magrini, Odilon Wagner, a Miss Natália Guimarães, além do casal Rita Pokk e Ariel Goldenberg, atores portadores da síndrome e protagonistas do filme ‘Colegas’.

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. O principal objetivo da instituição é a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência intelectual e, portanto, para atingir esse objetivo, o IOK desenvolve projetos ligados à arte e o esporte.

O fotógrafo Gustavo Scatena, da agência Imagem Paulista, assina o projeto. “A primeira sessão de fotos tem tempo, aconteceu no dia 31 de agosto. Ali já senti que tínhamos uma oportunidade ótima para conseguir instantes plenos de emoção e verdade, que marcariam tanto os artistas como esses jovens do Instituto. Foi uma experiência ótima”, contou Scatena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos:  Gustavo Scatena / Divulgação

Para adquirir o calendário é necessário realizar uma transferência ou depósito bancário no valor de R$ 15 em uma das contas abaixo e enviar o comprovante para comunicacao@institutoolgakos.org.br. Os calendários são enviados via correios para o comprador (correspondência simples).

Banco do Brasil
Agência: 6998-1
Conta Corrente: 6137-9
Inst. Olga Kos de Inclusão Cultural
C.N.P.J.: 08.745.680/0001-84

Banco Bradesco
Agência : 0134-1
Conta Corrente: 115306-4
Inst. Olga Kos de Inclusão Cultural
C.N.P.J.: 08.745.680/0001-84

Pesquisas relacionadas