Gente & Comportamento

Responsável pelo Allegria, o maior camarote da Sapucaí, Diógenes Queiroz conversou com HT e adiantou tudo sobre os dias de folia! Vem saber!

Além da Sapucaí, ele e sua equipe são responsáveis por outras festas de carnaval e até o famoso Baile do Copa e ele garante: dá o máximo de si em cada um de seus eventos. “Estamos levando as qualidades das nossas festas para a Sapucaí

Publicado em 03/02/2016 | Por Karina Kuperman

Com o carnaval chegando, não se fala em outro assunto: os camarotes mais bombados da Marquês de Sapucaí, palco do maior espetáculo a céu aberto da terra – há quem diga. Nome à frente do Allegria, o maior dos perímetros – com direito a 1.400 metros quadrados de frente para o recuo das baterias, o badalado promoter Diógenes Queiroz, o BJay tem vivido uma loucura – com direito a telefones tocando sem parar e organização de muita festa paralela. É que, além do Camarote Allegria, ele e sua equipe são responsáveis por eventos como “Mardi Gras”, a festa à fantasia que chega em sua sexta edição inspirada no carnaval de Nova Orleans, o “Morro da Urca”, que, nessa edição, será na Hípica, dois bailes com o DJ Zeh Pretim – um deles teve os 2000 ingressos colocados a disposição esgotados em meia hora -, a “Love Rio” no Morro da Urca, o “Baile de Máscaras de Santa Teresa” e nada menos do que o “Olympia Magic Ball” – o famoso Baile do Copa. Com tantas festas, como será que BJay se divide?

diogenes2

Diógenes é o promoter responsável pelo maior camarote da Avenida (Foto: Bruno Ryfer)

“É realmente uma loucura. Eu tento focar mais no Camarote Allegria porque tenho mais experiência do que os meus sócios. Estamos querendo levar algo diferente para a Avenida e pegando os camarotes de Salvador como referência. Quem quiser assistir o Carnaval e sentir a vibração vai lá para frente e no backstage tem toda uma tenda coberta de dez metros de pé direito que proporciona outras experiências com shows, DJs, atrações como Jorge Ben Jor. É só atravessar a passarela que chega na frisa. Cansou de lá? Atrás tem bufê de japonês, ar refrigerado, open bar, tudo de mais confortável”, adiantou. Colocando o Allegria na Sapucaí pelo primeiro ano em um momento em que muitos camarotes que tem longa história saem de cena e/ou perdem espaço, Diógenes sabe que o contexto mudou. “São tempos de crise, né? Os camarotes corporativos estão diminuindo, porque não tem mais tanta verba, tem reduções também. O Carnaval carioca mudou um pouco. O público não é mais tão aquele, dos famosos que iriam pelo cachê. Hoje em dia é difícil pagar o que os famosos querem. O que me interessa é efetuar venda. É legal ter pessoas famosas dentro do camarote, mas eu tenho que gerar receita. O nosso camarote é livre, desassociado, e é uma opção agradável. Os camarotes que não são institucionais se tornaram opções para pessoas que tem outros contratos e não ficam comprometidas com a imagem de estarem ali”, explicou.

Com poucos VIPs e mais de 70% de ingressos vendidos no Allegria, BJay reconhece que ter nomes marcantes é interessante, mas garantiu: a cota é reduzida.  “Óbvio que é legal ter nomes bacanas, mas o foco não é esse. A Lenny Niemeyer é quem está customizando as camisas e não estamos poupando esforços para que ano que vem tenhamos retorno. Pessoas bacanas que sei identificar bem que são interessantes vão ter lugar, claro. Mas a cota é reduzida, é só a cereja do bolo. Os paulistas são um público que eu trabalho muito e 60% de venda é deles. O carioca espera até o último minuto pelo VIP. Eu tenho recebido muitas ligação pedindo, mas explico que dessa vez não vai dar, peço uma força”, contou, com seu humor habitual.

allegria

O projeto do camarote Allegria (Foto: Divulgação)

Mas, nem por isso os amigos famosos estarão de fora. “Adoraria conseguir atender todos os VIPs, mas não dá porque o prejuízo é meu. Não sou contratado de RP, sou sócio, o camarote é meu. Mas teremos muita gente da moda, como a própria Lenny, o Ricardo Amaral – essa galera de de DNA carioca. Além deles, tem uns nomes especiais de São Paulo, como a Mariana Weickert e outros. Ana Beatriz Barros, Mariana Ximenes, Reynaldo Giannecchini, por exemplo, estarão também. Vou trabalhar com qualidade”, garantiu.

Ser o maior camarote da Avenida é um grande destaque. “Esse espaço hoje foi da ‘Revista Quem’. Ele é construído, não é fixo como os demais da Avenida que são os prédios prontos. São 1400 metros quadrados e 300 só de frisa”, disse. Mas a mordomia vai além! “O nosso slogan é ‘Um carnaval que você nunca viu igual’. Fizemos uma curadoria e conceito de tudo que tem no mercado, em termos de Avenida. Estamos investindo tudo que estamos ganhando, até porque é o nosso primeiro ano de Avenida. Nós somos os mais baratos dentro dos vendidos e queremos valorizar a vibração da frisa, estamos em frente do recuo da bateria, vai dar para ver a Sabrina Sato rebolando de pertinho, mas queremos que, no intervalo, as pessoas curtam lá dentro, assistam um show, consumindo comida e bebida de qualidade. São as características das nossas festas que nós estamos levando para a Sapucaí”, disse ele, que, antes mesmo de chegar na Avenida, quer que seu público esteja em festa. “Já começa no check-in, que vai ser na 00. Vai todo mundo de microônibus até a Sapucaí e lá já tem open bar premium e DJ. A ideia é que a experiência já comece ali”, destacou.

diogenes

Além da Sapucaí, ele organiza outras festas durante o Carnaval (Foto: Reprodução/Facebook)

Aliás, a festa começa cedo e termina tarde, se depender de Diógenes e sua “Allegria”. Na quarta-feira de cinzas, durante a apuração, o local estará bombando com uma feijoada e shows animados. “Já estávamos atrás de um lugar para a feijoada de carnaval de tivemos a ideia de fazer no próprio espaço. Temos a estrutura toda pronta, com um ar condicionado que é quase frigorífico e decidimos usar. Além disso, o camarote fica no setor 11, próximo da Praça da Apoteose, onde é a apuração. Já fui lá com a Sabrina (Sato) algumas vezes e notei que há uma falta de infraestrutura para quem está assistindo a apuração. Nós estamos oferencendo open bar premium, feijoada, gastronomia assinada por Daniel Pinho e atrações incríveis como Zeh Pretim e um show do bloco ‘Encanta Marisa’, que canta músicas de Marisa Monte em um tom bem animado e carnavalesco”, adiantou.

Como habitué do carnaval e de tanta festa, quais as dicas para sobreviver aos dias de folia, Diógenes? “Muita água e muito engov!”, riu. “Banho da mar para curar a ressaca e dormir o máximo possível nos intervalos da bebedeira”, brincou. E, trabalhando tanto enquanto todos se divertem, será que dá para aproveitar também? “Dá sim! Sou um grande concierge da galera. Estou ganhando também, né? Tenho que ficar feliz. Enquanto está entrando dinheiro no caixa dá para se divertir”, disse, aos risos, na maior Allegria. Estilo BJay de ser. A gente vai estar lá!

bjay7

O espaço do camarote Allegria na Sapucaí (Foto: Reprodução/Instagram)

Serviço: 
CAMAROTE ALLEGRIA – SAPUCAÍ 2016
Data: 6, 7, 8, 10 e 13 de fevereiro
Horários: 6, 7, 8 e 13/02 – 20h; 10/02 – 14h

Ingressos:
Venda Online: https://www.ingresso.com (tx 10%)
(Parcelamento em até 3x)
Pontos físicos: (sem tx) (somente dinheiro à vista)
RIO: Baixo Gávea : Loja Tracks (a partir de 03/12)
SP: Jardins : Shorts Co. (a partir de 03/12)

Pesquisas relacionadas