Gente & Comportamento

Rainha de bateria da Gaviões da Fiel e da Vila Isabel, Sabrina Sato fala sobre o Carnaval, a rotina de treinos, o canal no YouTube, feminismo e causas sociais

Além de sambar na avenida, ela será a rainha do baile Glam Gay 2018, na quadra da São Clemente. Noiva de Duda Nagle, a artista contou que pretende ser mãe, mas prefere não fazer planos sobre a maternidade

Publicado em 23/01/2018 | Por Ana Clara Xavier

Faltam poucos dias para o Carnaval 2018 e para quem vai brilhar na Avenida, esta é uma época de concentração e muita dedicação para aguentar sambar a noite inteira. No entanto, imagina quem precisa deste foco redobrado porque vai encarar duas passarelas? Este é o caso da apresentadora Sabrina Sato. A artista é rainha de bateria da Gaviões da Fiel , em São Paulo, pelo décimo quinto ano e, também, da Vila Isabel, no Rio, pelo oitavo ano. Apesar de não poder falar muito sobre a sua fantasia deste ano, a morena garantiu fortes emoções. Além disso, este ano ela será a musa rainha do baile Glam Gay 2018, que acontece na quadra da São Clemente no dia 28 de janeiro. Mesmo com toda a experiência, a musa garante que a sensação de pisar na Sapucaí continua sendo a mesma. “Cada vez que piso na avenida é como se fosse a primeira vez. A adrenalina é muito grande, sempre fico emocionada ao ver o público vibrando e cantando o samba-enredo. É uma sensação única e muito gratificante”, informou Sabrina. Além de começar o ano de 2018 com tantos projetos para fevereiro, a celebridade também teve novidades no campo amoroso. A artista foi pedida em casamento pelo namorado, Duda Nagle. Os pombinhos estão juntos desde março de 2016.

A artista é rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio de Janeiro (Foto: Pedrita Junckes (8588 Studio) / Tratamento de imagem: Péricles Werner /Cabelo e make: Lavoisier (Maquiador oficial Eudora) / Assistente cabelo e make: Julio Cardim / Edição de moda: Yan Acioli / Produção de moda: Satomi Maeda e Alan Gomes / Assistente de produção de moda: Léo Nunes)

 

 

Site Heloisa Tolipan: Você é uma descendente de japoneses, paulista, desfilando por uma escola carioca. Qual a sua afinidade com a Vila Isabel?

Sabrina Sato: Estou completando oito anos como rainha de bateria da Vila Isabel. Sempre tive uma relação afetiva com todos da escola. Eu tenho uma gratidão enorme por toda a diretoria e comunidade e por tudo que aprendo com eles, e, agora, também com o Mestre Chuvisco. Sou muito bem recebida por todos, é como uma grande família! Para mim é uma grande honra fazer parte de uma das escolas mais clássicas e tradicionais do Rio de Janeiro. Fico muito orgulhosa em poder representá-los na avenida.

HT: O que espera do desfile da Gaviões da Fiel deste ano? Acontecimentos como o atraso do ano passado dão mais sangue no olho para ganhar em 2018?

SS: Tenho certeza que vamos arrasar muito! A preparação está incrível e todos da escola estão ansiosos para ver o resultado na avenida.

A apresentadora acabou de ser pedida em casamento por Duda Nagle (Foto: Pedrita Junckes (8588 Studio) / Tratamento de imagem: Péricles Werner /Cabelo e make: Lavoisier (Maquiador oficial Eudora) / Assistente cabelo e make: Julio Cardim / Edição de moda: Yan Acioli / Produção de moda: Satomi Maeda e Alan Gomes / Assistente de produção de moda: Léo Nunes)

HT: Como foi o seu preparo físico para o carnaval deste ano? Fez alguma dieta diferente? Qual foi o ritmo de treinamento?

SS: Estive em Miami para passar o réveillon e voltei de lá semana passada. Estou voltando para os treinos, ensaios de bateria e outros. Nessa época sou mais disciplinada e mais seletiva com minha alimentação. Deixo de fora os doces, as frituras e incluo alimentos como açaí, abacate e óleo de coco. Nos treinos, revezo entre funcional, corrida e escadaria, pelo menos três vezes por semana.

HT: Você será a rainha do baile Glam Gay 2018. Como é receber este título? O que espera da festa?

SS: Estou muito ansiosa! O Milton Cunha, responsável pelo evento, é um carnavalesco que admiro muito e é uma grande honra ser rainha dessa festa com a comunidade gay que sempre me acompanhou e que me inspira em todo meu carnaval. A festa será maravilhosa e com muito brilho!

HT: Mesmo sendo apresentadora, você criou um canal no YouTube. Por que achou necessário ter mais um novo portal de comunicação com o público?

SS: O Youtube é mais uma possibilidade de me comunicar, e de uma forma diferente da TV. Agora no Carnaval, estamos com a segunda temporada do reality #CarnavaldaSabrina. Único período do ano que exibimos um reality no canal. No restante do ano, temos tags, entrevistas, moda, comportamento, meu universo. Tudo que me divirto fazendo e gostaria de assistir. Sem contar que me sinto muito mais próxima das pessoas, sempre leio os comentários que deixam nos vídeos e adoro essa troca que temos! Estou amando me aventurar nesse universo, mas ainda tenho muito para aprender. Aceito sugestões.

A artista afirmou que irá mostrar os bastidores da Sapucaí para os seus seguidores no YouTube (Foto: Pedrita Junckes (8588 Studio) / Tratamento de imagem: Péricles Werner /Cabelo e make: Lavoisier (Maquiador oficial Eudora) / Assistente cabelo e make: Julio Cardim / Edição de moda: Yan Acioli / Produção de moda: Satomi Maeda e Alan Gomes / Assistente de produção de moda: Léo Nunes)

HT: Me conta um pouco mais sobre o reality #CarnavaldaSabrina. É uma forma que você encontrou de levar os seguidores para a avenida com você?

SS: Mostraremos os bastidores de toda essa correria que eu amo de paixão. Começamos a produzir o material desde o primeiro ensaio que participei, ainda no ano passado, e aproveitamos para mostrar também as provas de figurino das minhas fantasias, o nosso shooting de Carnaval e muitos outros detalhes interessantes. Tudo virá em formato de reality para levar os meus seguidores e inscritos comigo para a avenida. Também teremos conteúdos exclusivos nas minhas outras redes, como Facebook e Instagram.

HT: O Programa da Sabrina, na Record, é um dos mais assistidos aos sábados. Como estão os projetos para este ano? Alguma novidade no programa?

SS: Meu quarto ano de programa, me sinto tão feliz e realizada… Ainda não posso adiantar muita coisa, mas posso contar que teremos novos quadros, personagens interessantes no palco e muitas gravações externas.

HT: Além de apresentadora, você também possui empreendimentos e produtos que levam o seu nome. O que podemos esperar deste lado da sua carreira neste ano? Possui alguma nova parceria ou produtos novos que irá lançar?

SS: Sou filha e neta de comerciantes. Então, sempre gostei desse lado empresarial também. Todas as marcas que me associo já fazem parte do meu dia a dia, então tudo fica mais fácil. E meu escritório, Sato Rahal, também dá todo o apoio para que tudo saia do meu jeito. São mais de 15 segmentos de licenciamento, só nesse ano já lançamos minha linha de bolsas com a Gash, minha coleção feminina de jeans com a Zune Jeans, além das minhas outras coleções com a Alto Giro (fitness) e beachwear, minha linha de óculos, a Sabrina Sato Eyewear. Ao longo do ano teremos novos lançamentos.

Óculos Christian Dior I Brinco Estela Geronini I Top Triya I Faixa MRTNS Beachwear I Bracelete acervo Luisa Brunet I Sandália Fernando Pires   (Foto: Pedrita Junckes (8588 Studio) / Tratamento de imagem: Péricles Werner /Cabelo e make: Lavoisier (Maquiador oficial Eudora) / Assistente cabelo e make: Julio Cardim / Edição de moda: Yan Acioli / Produção de moda: Satomi Maeda e Alan Gomes / Assistente de produção de moda: Léo Nunes)

HT: Nas últimas semanas, o feminismo está sendo ainda mais discutido devido a uma campanha feita por atrizes de Hollywood durante a cerimônia do Globo de Ouro. Na ocasião, elas falaram sobre o assédio.  O que acha da repercussão que isto causou e da importância que teve para o movimento?

SS: Acho que a discussão sobre esse assunto é muito necessária para uma conscientização da igualdade no tratamento do sexo. E o feminismo hoje para mim é a busca pela equiparidade. Enquanto houver a desigualdade, sou feminista.

HT: Já sentiu alguma vez que foi objetificada pelos homens ou pela mídia? Já lidou com casos de machismo no seu dia a dia e na sua profissão?

SS: Nunca cheguei a passar por nada do tipo. Sempre me senti muito respeitada por todos os meus parceiros e pessoas que trabalharam comigo. Mas tenho amigas que já me contaram casos tristes. É uma luta que realmente mexe comigo!

HT: No ano passado, você falou que queria engravidar logo, mas que isto não atrapalharia o seu desfile de 2018. Houve algum motivo para você não ter engravidado? Ainda planeja ter filhos?

SS:  Quero muito ser mãe, estou me preparando para isso. Mas estou deixando acontecer naturalmente.

HT: Você sempre esteve ao lado de causas sociais e você é uma pessoa que inspira por ter saído do interior de São Paulo e acumulado tanto sucesso ainda muito nova. De que forma busca passar as suas experiências de vida ao ter contato com estes projetos sociais? Acha que ter passado por muita coisa facilita o diálogo com as outras pessoas?

SS: Sempre me envolvi em causas em prol do próximo. São muitos anos de envolvimento e contribuição, e sempre tive o sonho de ter meu próprio Instituto. Esse ano, o Instituto Sabrina Sato completa dois anos atuando como repassador, onde arrecadamos diretamente para instituições parceiras como TUCCA, Ressoar, Fundação Cafu, Graac, Hospital de Barretos e muitos outros. Com o Programa da Sabrina, pude conhecer diversas instituições que lutam por causas que acredito e que precisam de apoio. Penso principalmente nas crianças.

Pesquisas relacionadas