Gente & Comportamento

Rafa Brites ganha mais espaço na apresentação do “Superstar” e comenta comparações com Fernanda Lima. “Eu acho ótimo, porque ela é uma gata!”

A loura que está na telinha apresentando o reality show e fazendo reportagens para o "Mais Você" diz que vive de trabalho. "Não tem descanso, não. Eu vou me dividir entre Rio e São Paulo durante a semana toda".

Publicado em 10/04/2016 | Por Leonardo Rocha

Rafa Brites é nova menina dos olhos da Rede Globo. A gaúcha de 28 anos, que desde 2014 é repórter do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, estreia neste domingo a terceira temporada do “Superstar”. Ao lado de Fernanda Lima, a loura terá um espaço só dela no palco da atração musical, mas a interatividade continua com o público nas redes sociais. Sempre de bom humor, ela aproveitou para brincar com a novidade. “Subi na vida”, disse, aos risos. “Eu saí do cafofo. Qualquer participação em um programa é importante pra mim, mas agora eu me sinto com mais responsabilidade. Eu assumo um papel de mais protagonismo, e, como sou muito avoada, tenho que me concentrar mais”, ponderou.

Rafa Brites brinca com novo momento no "Superstar". "Subi na vida" (Foto: Divulgação)

Rafa Brites brinca com novo momento no “Superstar”. “Subi na vida” (Foto: Divulgação)

Apesar de estar mais envolvida, agora, com o reality show que já revelou as bandas Malta, Suricato, Scalene e Jamz, Rafa, que também apresentou o Rock in Rio, na Globo, garante que não vai deixar de fazer suas reportagens para o “Mais Você”. “Não tem descanso, não. Eu vou me dividir entre Rio e São Paulo durante a semana toda. Eu falo que eu sou tipo Clark Kent e Super Homem. No ‘Mais Você’ eu estou de tênis, em gravações de baixo do sol e correndo que nem uma louca. Eu adoro. Já no ‘Superstar’, tem mais glamour, né? É no estúdio, a gente se arruma mais… Apesar de ser ao vivo, dá pra gente respirar um pouquinho mais”, explicou.

Como Rafa já viu muitas bandas passarem pelo palco do programa na segunda temporada, ela confessa que, se estivesse sendo julgada, iria chorar se a tela subisse para ela. “Não me imagino cantando, nem com uma banda. Eu poderia ser produtora da banda, talvez, mas acho que é uma sensação única ver a tela subindo. Eu, que sou chorona, iria me emocionar muito. Aguentaria a adrenalina, mas com muita emoção. Estaria louca para ouvir o que os jurados têm para falar, que é o mais importante”, disse ela que ainda aproveitou para falar sobre as comparações com Fernanda Lima. “Eu acho ótimo quando me comparam com a Fernanda Lima, porque ela é uma gata! Pra mim é tipo um ‘fiu-fiu’, entende?”, disse. “Quando isso acontece é fisicamente, a gente tem um estilo muito diferente”, contou.

Apresentadoras e jurados do reality show musical. (Foro: Divulgação)

Apresentadoras e jurados do reality show musical. (Foro: Divulgação)

Mas quem vê Rafa sempre muito bem produzida na telinha, nem imagina que a apresentadora, que é casada há cinco anos com Felipe Andreoli, não liga muito pra vaidade. “Eu não me levo muito a sério. Eu engordei seis quilos nas minhas férias e ainda não consegui recuperar. Comecei uma dieta, mas fiquei meio tristinha. Parei em um barzinho e tomei uma cerveja e comi uma polenta e uma picanha antes de ir para a drenagem linfática”, disse. “Eu me considero uma mulher com o corpo normal, não sou sarada e acho que a genética deve ser boa. Pra mim, o importante é o brilho no olhar e um sorriso espontâneo”, finalizou.

Pesquisas relacionadas