Gente & Comportamento

Que tal uma aulinha de culinária com Buddy Valastro por R$ 500? Pois ele está vindo ao Brasil e ainda vai gravar reality show!

Sucessos nos Estados Unidos com o "Cake Boss”, o chefe vem no final de julho e com a família toda

Publicado em 28/05/2015 | Por Lucas Rezende

buddy-valastro-435

Em julho de 2014, o confeiteiro-estrela da TV americana, Buddy Valastro, veio ao Brasil, causou o maior tumulto num shopping na zona oeste de São Paulo e congestionou os acessos ao local pela Marginal Pinheiros. O fato tem explicação: nos Estados Unidos, Buddy é proprietário de sete unidades da “Carlo’s Bakery”, casa especializada em doces e bolos decorados e espetaculares. Conta-se que elas recebam a visita de até 25 mil pessoas em um único dia. Sua fama conquistou a TLC (antigo Discovery Travel & Living), que o já deu quatro programas; e chamou atenção da Rede Record, que, em 15 dias, fechou contrato para um reality brazuca.

A parceria é para a produção do “The Cake Show” (ou “Batalha dos Confeiteiros”), um formato da Endemol que reúne chefs ou aventureiros de avental  que vão ter de provar que são bons confeiteiros. A cada episódio um competidor é eliminado e no fim apenas um é escolhido como o grande vencedor, que será o comandante do novo empreendimento de Buddy no Brasil. Com previsão de inauguração em outubro, a primeira loja ficará em São Paulo e outras cinco já são pensadas.

Em coletiva para anunciar o programa, o chefe comentou sobre o carinho dos brasileiros com seu trabalho. “Ao vir para o Brasil pela primeira vez, eu chorei com o choque porque não poderia imaginar tantos fãs. Foi muito emocionante para mim. Daí eu falei que tinha que fazer algo no Brasil, queria filmar um programa com brasileiros e aqui no Brasil”, comentou ele, que começará a gravar por aqui no final de junho, quando trará a mulher e os filhos para passar um mês.

Em dez episódios, o programa deve iniciar com 40 candidatos pré-selecionados, que serão ceifados até a contagem de, no máximo, uns 14. O peculiar é que “Batalha dos Confeiteiros” no Brasil será dublado, já que Buddy não fala português fluentemente. A ideia é usar o mesmo dublador dos programas do Discovery Home & Health (que exibirá o reality depois da Record) para não haver estranhamento por parte do público.

CakeBoss2

Também proprietário do “Buddy V’s Ristorante”, casa de pratos salgados em Las Vegas, o chef já garantiu que vai manter a linha dura do programa americano, sem economizar nos característicos berros. Ah, o “cake boss” aproveitará os dias por aqui para ministrar quatro aulas, por R$ 530,00 cada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Alguém se anima?

Pesquisas relacionadas