Gente & Comportamento

Paralela às competições esportivas que vão ocorrer nas Olimpíadas do Rio, Léo Marçal abriu a agenda de festas e eventos na urbe durante período olímpico: “Uma loucura!”

Animado para o início da "maratona olímpica", Léo Marçal contou que prefere manter a alegria e o astral lá no alto durante os jogos. Afinal, não é todo dia que nossa cidade recebe tantos visitantes. "De certa forma, eu acho que a gente pode ter uns 15 dias para vivermos todos em uma só energia"

Publicado em 02/08/2016 | Por Julia Pimentel

Falta pouco para o Rio de Janeiro iniciar, de fato, a primeira Olimpíada da América Latina. Entre os cariocas que estão animados e ansiosos para o período olímpico na urbe, está o querido Léo Marçal. E, se estamos falando do promoter carioca, é porque não teremos só as competições esportivas na cidade. Sim, teremos muitas festas também. No comando de várias delas, Léo Marçal abriu a agenda ao HT para contar como está essa preparação para a “maratona” que se inicia nesta semana. “Estamos em uma ansiedade para que tudo comece logo. Apesar de toda a crítica em volta dos jogos, na hora da festa, o carioca vai curtir. Eu acho que o Rio de Janeiro se preparou da forma que ele tinha que se preparar. Eu acredito que não vai acontecer nada de ruim. Temos que pensar positivo e torcer pelo nosso país. De certa forma, eu acho que a gente pode ter uns 15 dias para vivermos todos em uma só energia”, opinou.

O promoter Léo Marçal abriu a agenda olímpica e contou ao HT sobre os eventos na urbe (Foto: Ari Kaye)

O promoter Léo Marçal abriu a agenda olímpica e contou ao HT sobre os eventos na urbe (Foto: Ari Kaye)

Com a expectativa lá no alto, Léo disse que está contando as horas para que a jornada festiva comece de fato. “Eu costumo dizer que, nesse momento, nós estamos na concentração. Ou seja, estamos todos tensos. Quando começar o jogo, aparece todo o treinamento que a gente tem, e as coisas vão funcionar. Eu acho que tudo está sendo feito para que aconteça da melhor forma. Eu estou bem animado e ansioso para que comecem logo as Olimpíadas”, compartilhou da sua euforia com a gente. Mas engana-se quem pensa que é só o promoter que está nessa ansiedade toda. Afinal, assim como no esporte, o espírito de equipe é o segredo para muitas conquistas. “Há muito tempo que eu não vejo tanta gente empenhada em mostrar tudo perfeito. É um cuidado muito grande com o local, higiene, segurança, tudo em geral. Está todo mundo atento a tudo para que só aconteça coisa boa”, completou.

Léo Marçal (Foto: Reginaldo Teixeira)

Léo Marçal (Foto: Reginaldo Teixeira)

E por falar em coisa boa, vamos às festas. Embora os jogos só comecem na próxima sexta-feira, dia 5, já foi dada a largada na maratona olímpica de Léo Marçal. “No último sábado, já teve a festa “RioPorqueTôNoRio” com o pessoal da Orion Branding, que é o Bruno Maia e o Cacau Porto, e com uma pegada bem carioca. Depois, vou fazer todas as festas do Le Club na Sociedade Hípica, na Lagoa. Esses eventos serão uma parceria do Club France com a Privilège, do Otávio Fagundes, o Café de la Musique, do Álvaro Garnero e a Hug Entertainment, da Luly Marcondes Ferraz, Cae Mariani e Flavio Sarahyba. Ao todo, vão ser nove festas. Nesse trabalho, eu ainda divido a missão com a Carol Sampaio e o Michel Diamant. A gente começa a agenda na próxima quinta-feira, dia 4, com a festa “Circo“, que é só para convidados, e a Pure Pachá, no dia 6, aberta ao público”, listou.

Léo será responsável por mais de dez eventos durante o período olímpico (Foto: Ari Kaye)

Léo será responsável por mais de dez eventos durante o período olímpico (Foto: Ari Kaye)

Se essa maratona de nove festas já garantiriam a diversão e o trabalho de Léo Marçal, engana-se quem acha que ele para por aí. Além do Le Club, o promoter ainda comanda os seus eventos próprios. “Eu ainda vou fazer uma festa chamada “Arca de Noé”, que eu sou sócio junto com a Vibra, no Porto Maravilha e “Do Leme ao Pontal”, que vai ser no MAM. E aos domingos, eu vou fazer o “Sha das 6eis” no Palaphita. Ou seja, é festa para todo lado. Uma loucura”, contou.

Além das festas, o promoter ainda comandará eventos corporativos de marcas ligadas aos jogos (Foto: Reginaldo Teixeira)

Além das festas, o promoter ainda comandará eventos corporativos de marcas ligadas aos jogos (Foto: Reginaldo Teixeira)

Acostumado a atender diferentes pessoas nos eventos que promove, Léo destacou que dessa vez, a diversidade será ainda maior. Afinal, não é todo dia que mais de 200 nações se encontram na urbe maravilhosa. “Nós não vamos atender só o público carioca. Em todas as festas que eu vou fazer, vão ter turistas tanto do Brasil quanto do mundo. Vão ser eventos com um atendimento global”, ressaltou. E, para agradar a tantas culturas e gostos diferentes, Léo Marçal contou que está apostando, justamente, nesse “atendimento global”. “O objetivo total é atender ao público universal. Eu acho que a gente já tem festa o ano inteiro no Rio que é focada para os cariocas. Mas, dessa vez, vamos ter vários DJ’s internacionais, por exemplo. Então, teremos samba, eletrônico, pop e música popular brasileira. Ou seja, a nossa intenção é interagir com todo o tipo de público, e não só com os cariocas. Na prática, vamos atender o turista de Salvador, de Nova York e o do Rio. Nós queremos expandir as pessoas que iremos servir, e não restringir só ao regional. O foco tem sido esse em todos os eventos”, explicou.

"O objetivo total é atender ao público universal" (Foto: Reprodução)

“O objetivo total é atender ao público universal” (Foto: Reprodução)

Ah, e como nos contou confiantemente, o promoter acredita que esse é o momento de mostrar a força do Rio de Janeiro no ramo de festas. “Nós cariocas temos um jeito único de trabalhar e entregar esses eventos. E eu acho que essa vai ser a hora de mostrar que o Rio de Janeiro funciona e não se resume só ao Carnaval.  Eu já fui a milhões de eventos pelo mundo, mas acho que nenhum tem o calor dos brasileiros e, principalmente, dos cariocas. Eu acho que isso que nós não podemos perder: esse sorriso, energia, forma com que lidamos com a vida etc. Dentre todas as desvantagens que temos em comparação com todos os lugares do mundo, nós ainda conseguimos chamar a atenção e ter destaque”, afirmou Léo que garantiu que o público não deve se decepcionar. “Os turistas podem ter certeza, pelo menos no ramo do entretenimento, que vão ter diversão garantida e que essas Olimpíadas ficarão na história da cidade e da vida de cada um. Vamos aproveitar esses dias e celebrar a vida, o nosso país e tudo mais”, completou.

Segundo Léo, os turistas terão garantia de diversão durante as Olimpíadas na cidade (Foto: Ari Kaye)

Segundo Léo, os turistas terão garantia de diversão durante as Olimpíadas na cidade (Foto: Ari Kaye)

 

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,