Prestes a ser papai, Duda Nagle comenta sobre a expectativa para o nascimento e o momento atual da carreira


Em entrevista exclusiva para o site HT, o ator falou sobre a descoberta da paternidade e ainda relembrou como foi dublar a série Fancy Nancy Clandy do Disney Channel. Além disso, o artista ainda comemorou a segunda temporada da série Rio Heroes

Duda Nagle já pode ser considerado o pai do ano? Mesmo antes da chegada de sua primeira filha com Sabrina Sato, o ator não consegue falar mais de outra coisa em suas redes sociais. Fotos da noiva gravidíssima e vídeos sobre paternidade já são comuns no Instagram e YouTube, respectivamente. Com o fim da gestação se aproximando, ele já provou que tem muito tato com criança já que, inclusive, o seu papel de maior sucesso era membro de uma novela infanto-juvenil. Aproveitando este momento conectado com os pequenos, o artista foi, inclusive, convidado para dublar o novo seriado de desenho animado da Disney, que estreia em outubro. Com várias empreitadas de sucesso na manga, o futuro papai ainda está gravando a segunda série de Rio Heroes, da FOX, e está gerenciando três canais no Youtube. Em um papo exclusivo para o site HT, Duda falou sobre sua ascensão no mercado audiovisual, a internet e o relacionamento com Sabrina Sato. Vem ler!

Duda Nagle dublou o novo desenho da Disney (Foto: Sergio Santoian)

Com estreia prevista para outubro, Duda Nagle dublou pela primeira vez um desenho animado do Disney Channel chamado Fancy Nancy Clancy. “É uma série baseado em um best-seller estadunidense que fez muito sucesso para este público mais jovem. Dublei o pai de duas meninas, de 7 e 2 anos, e poder fazer parte deste tipo de conteúdo no momento que estou vivendo é muito bacana. Sempre tive vontade de dublar um desenho e a proposta saiu em uma fase ideal da minha vida”, comentou. O programa deve entrar na grande do Disney Junior em outubro. Apesar de toda a animação e felicidade por ter conseguido fazer parte desta equipe, o ator garantiu não ser uma tarefa tão fácil. “É como um músico trabalhando em cima de uma partitura, já há um trabalho pronto ali. Existe todo um exercício vocal e técnico. É completamente diferente do que eu estava acostumado. Há toda uma simbologia diferenciada e uma forma especial de lidar com o texto e com a interpretação”, salientou.

O mundo Disney não foi –nem de longe- o primeiro contato do ator com o dramaturgias infanto-juvenil. De acordo com Duda, para tudo se existe uma fase e não há dúvidas de que, neste momento, ele está com uma inclinação maior para o universo das crianças. Recentemente, o artista fez sucesso ao interpretar o protagonista da novela Cúmplices de um Resgate, do SBT. Por causa da fama, ele era constantemente parado na rua e abordado pelos pequenos. “Não fazia ideia da dimensão que este programa poderia vir a ter. Me esforço muito para saber tudo o que está passando na TV, mas não conhecia muito a abrangência das novelas infantis do SBT, até mesmo por não ter uma criança em casa. Foi muito bacana fazer, porque os mais novos têm uma capacidade absurda de entrar da história e se emocionar. Quando os fãs me encontravam na rua, me olhavam encantados e me abraçavam. Era muito legal”, relembrou. A narrativa foi inspirada em uma teledramaturgia mexicana exibida no início dos anos 2000 na grade da emissora. Embora a releitura tenha muitos aspectos diferentes, ele confessou ter assistido alguns capítulos adiante para entender o futuro da trama. “Não me aguentei de curiosidade”, comentou.

Do universo lúdico de Fancy Nancy Clancy e Cumplices de um Resgate para a atmosfera sombria de Rio Heroes, o ator também estará no ar em outra série do canal fechado, mas, dessa vez, o tema será bem diferente da leveza do mundo Disney. Lutas e embates são a especialidade, na verdade, do seriado Rio Heroes, da FOX. A segunda temporada da trama está sendo gravada neste momento na capital paulistana. “Foi inspirado em campeonato clandestino de vale-tudo que aconteceu, de fato, em São Paulo. Está sendo muito bacana fazer, é fascinante poder interpretar personagens como estes. Fiz séries muito pontuais antes e, agora, estou achando interessante ver a continuidade do personagem”, comemorou. Além de ter a oportunidade de dar sequência a um trabalho, Duda também conseguiu se jogar no universo dos ringues de boxe. “Gosto muito de fazer artes marciais e está sendo muito legal porque estou aprendendo movimentos novos no set. Para fazer as cenas de ação, estou ensaiando com professores de jiu jitsu, muay thai e ainda fazendo fisioterapia para poder viver um lutador”, informou. Para ele, participar de uma preparação como esta é muito vantajoso já que o próprio acaba se beneficiando ao descobrir esportes e atividades que curte.

Rio Heroes é a primeira série que Duda Nagle vai conseguir participar da segunda temporada (Foto: Sergio Santoian)

Rio Heroes e Fancy Nancy Clancy não foram as únicas séries nas quais Duda participou. Como ator, ele já integrou o elenco de Os Amadores e Divã, da Globo; Milagre de Jesus, da Record; Os Suburbanos, no Multishow; e Desencontros, na Sony. De acordo com ele, este é um dos produtos mais interessantes do meio atualmente. “Série é como se fosse uma maratona. É um mês e meio de imersão total naquele personagem. Muito intenso. Estou gostando de trabalhar com este gênero, mas é claro que tudo tem o seu charme. Acho que este tipo de dramaturgia tem um futuro brilhante pela frente. O único problema é saber parar, apesar de ser tentador parar no auge do sucesso para não se perder no enredo”, avaliou.

Além dos 15 anos de êxito nas telinhas, Duda Nagle ainda é requisitado também nas plataformas on-line. O ator possui dois canais no YouTube, um pessoal e outro com a sua mãe, e ainda gerencia o portal de Leda Nagle. “Comecei a usar o YouTube como o meu HD externo, colocava os vídeos e os deixava em modo privado. Gostava de gravar momentos da minha vida para relembrar quando for mais tarde. Era um perfil mais de trabalho, inicialmente, com os bastidores dos programas. Tinha muito medo daqueles documentos vazarem e acabar levando uma bronca da emissora. Depois de um tempo, passei a soltar alguns e, quando fiz a novela do SBT, esperava passar o capítulo para mostrar as gravações dele. Isto fez o número de inscritos subir. Era como se fossem cenas extras”, comentou. A partir disso, o artista começou a promover bate-papos com membros do elenco e outros famosos. Conforme o canal foi ganhando repercussão, ele passou a investir e experimentar trazendo temas diferentes.

Dentre as várias facetas do ator, ele possui o canal Os Nagle no qual oferece um conteúdo exclusivo ao lado de sua mãe, a jornalista Leda Nagle. “Estamos trabalhando juntos duplamente, no nosso canal e no dela. Sempre tive vontade de criar um para ela e, quando saiu de TV, resolvemos colocar o plano em prática. Eu fui a cobaia e usamos câmeras velhas que tínhamos em casa para experimentar. Ficou todo errado, mas hoje em dia já deu certo. Consigo assistir de camarote os vídeos porque filmo e, às vezes, até edito. É uma honra poder fazer isto, porque admiro muito ela como profissional”, afirmou. Com quase seis mil inscritos, o portal conta com tags e entrevistas promovidas pelos dois.

Atualmente, o canal pessoal de Duda possui um quadro exclusivo chamado O Dono de Casa, no qual o ator oferece dicas e soluções práticas para o dia a dia do homem moderno. “Eu já gravava algumas receitas como bife acebolado, bolo e capuccino, mas a ideia mesmo surgiu quando montei um móvel sozinho em casa e a Sabrina me deu a sugestão de mostrar este meu outro lado de ‘dono de casa’ para as pessoas”, informou. Depois da iniciativa, ele conseguiu patrocínio e o quadro começou a ganhar forma. O mais interessante é que, com isto, ele acaba desconstruindo preconceitos. “Minha mãe era empoderada desde sempre, me dava liberdade de fazer as coisas e eu sempre tive consciência. Gosto de botar a mão na massa e, se estou com fome, vou lá e faço”, salientou. De acordo com ele, ser este rapaz proativo e ‘do lar’ sempre esteve em seu DNA.

Multifacetado, o profissional ainda é empreendedor. Atualmente, Duda possui uma linha pessoal de óculos ‘inquebráveis’ masculinos e ainda uma de cosméticos para homem, incluindo, até mesmo, um shampoo  e cremes sem parabeno. “Ainda estou aprendendo, mas sempre tive vontade de fazer a minha própria marca, afinal, estudei publicidade na faculdade. Quando foquei na parte artística, acabei esquecendo desta minha vontade, mas de uns tempos para cá reencontrei este desejo. A Sabrina me inspira muito neste sentido, porque é impressionante a quantidade de linhas que ela consegue ter. É um workshop diário”, brincou. A noiva do ator, Sabrina Sato, possui uma lista bem diversa de produtos que carregam a sua assinatura.

O ator é o pai da primeira filha de Sabrina Sato (Foto: Sergio Santoian)

De acordo com Duda, Sabrina Sato o estimula muito a tocar novos projetos e realizar seus desejos. Com a chegada da bebê, a proximidade e cumplicidade do casal, segundo o ator, só aumentou. “Um complementa o outro. Sou mais acumulador e quero ter todos os aparelhos para que a bebê venha tendo tudo o que precisa. Enquanto isto, a Sabrina sabe ponderar mais e dizer não para certas coisas. Estamos em outro nível de vínculo. A nossa relação está muito mais forte”, garantiu. E, sobre a expectativa de ser pai, a gente sabe que não poderia estar maior, afinal, a voz de Duda ao falar sobre o assunto denuncia instantaneamente a animação. “Está chegando! Brinco que ela já está prontinha, só esperando o tempo para sair forte. Já tem mais com 40 centímetros e deve estar pesando 2 kg, agora. Estamos nos preparando da melhor forma possível. Fazendo aulas e tudo. Quando ela começa a mexer é uma gritaria, vem todo mundo correndo para sentir. Quando coloco a mão, ela fica quietinha porque sente a energia do pai e volta a se mover quando tiro”, contou. Além disso, a fábrica não deve parar na primogênita. “A Sabrina fala que está adorando ficar grávida e eu brinco que agora abrimos a porteira e virou linha de produção. Quero ter entre 3 e 5 filhos, mas todo mundo fala para esperar vir a primeira”, brincou. Estamos loucos para conhecê-la, Duda!