Pinching: o acessório que vem conquistando famosos como Pabllo Vittar, Nanda Costa, Ludmilla e Duda Reis


Conheça a primeira joia de nariz que virou febre entre as celebs e chegou para iluminar os olhos de pessoas de todos os estilos, idades e personalidades

O designer do pinching, Julio Freire, e a cantora Pabllo Vittar que se tornou fã da joia

O designer do pinching, Julio Freire, e a cantora Pabllo Vittar que se tornou fã da joia

*Por Rafael Moura

Um acessório vem conquistando a cabeça dos famosos, ou melhor, o nariz! E o site HT, como um grande radar de tendências, conversou com a dupla de criadores dessa peça, o artista plástico e designer Julio Freire e a diretora geral, Elisa Colepicolo, para descobrir o que é o pinching e te contar tudo sobre a joia de nariz que está bombando no visual de celebridades como Nanda Costa, Pabllo Vittar, Milton Cunha, Monique Evans, Vera Holtz e Leticia Spiller, além das personagens das novelas ‘Órfãos da Terra‘ (2019), ‘Malhação – Viva a diferença‘ (2017 – Vencedora do prêmio Emmy), ‘Pega Pega’ (2017), ‘Novo Mundo’ (2017) e no musical ‘Merlin e Arthur: um Sonho de Liberdade‘, em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. “O pinching é uma joia em prata ou ouro exclusiva para ser colocada no nariz, mais precisamente entre os olhos. A ideia é iluminar os olhos de pessoas de todos os estilos, idades e personalidades”, ressalta Julio.

Diferente dos piercings que são ‘perfurantes’, ou dos ‘piercings falsos’ que são colocados com pressão, o acessório tem em seu design uma forma que permite a fixação com o uso de cola para cílios, o que faz dele uma joia leve que cumpre sua principal função: adornar uma região nobre do rosto que não tinha nenhuma joia específica antes. “Esse fato nos conferiu o status de ter um registro de patente aprovado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) como categoria de joia, o que é raro no meio de joias e acessórios por serem habituais apenas os registros de desenhos de modelos diferentes em categorias já existentes”, explica o criador. A empresa possui também o registro da marca como ‘joia de nariz’, e dos desenhos industriais dos modelos comercializados, que começou com 23 e hoje chegam a 40, em prata ou ouro, variando entre R$ 70,00 e R$ 300,00.

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O acessório, que tem uma inspiração multicultural, pois, poderia ser do Oriente Médio, Índia, Indígena e até civilizações antigas como Astecas, Incas e Maias teve sua essência extraída de um filme, ‘A Fera‘ (2011), no qual conta a história de Kyle Kingson, estrelado por Alex Pettyfer, um jovem que tem tudo -, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades -, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, Kendra Hilfert vivida por Mary-Kate Olsen, ele é amaldiçoado se tornando tudo o que ele mais despreza. Enfurecido com a sua nova e horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fizer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver no que o filho se tornou, o pai do garoto manda-o para Brooklyn com uma empregada e um professor cego. Nessa fase ‘besta’, ele se envolve com Lindy Taylor, personagem da cantora e atriz Vanessa Hudgens, uma humilde e bela garota que faz com que eles se apaixonem.

Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer no filme ‘A Fera’ de 2011 que serviu de inspiração para o Pinching

A marca que está no Brasil há, apenas, dois anos, já é um sucesso também entre as homens e mulheres maduros, os perennials, um estilo de vida que contém gostos e hábitos indiferente de faixas etárias. Um fato bem curioso, porque, atualmente, os milleanials tem ocupado o posto de grandes lançadores e influenciadores de tendências, mas nesse caso foi o inverso. O pinching é uma forma divertida e elegante customizar o visual sem ser definitivo.

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Serviço:

Pinching Store

Tel/Whatsapp: (21) 99399-3931

www.pinchingstore.com

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