Com moda-cápsula mais comercial, Pedro Lourenço desfila na SPFW e celebra parceria com a Dell Anno!


Agora, o estilista aposta em uma coleção mais acessível e voltada para a comunicação direta com o público consumidor. E ainda aproveita para pré-lançar a estampa que desenvolveu para a marca de decoração!

* Por Alexandre Schnabl

Pedro Lourenço pegou sua nave espacial e aterrissou no Brasil com sua moda atemporal em nova linha chamada “capsule” (cápsula). Explica-se: após um tempo se apresentando apenas em Paris, sem desfilar no Brasil, ele retornou na edição passada fazendo um resumão daquilo que exibe lá fora. Agora, ele volta a fazer uma coleção dirigida para o mercado nacional, mais comercial e acessível. E, para celebrar sua parceria com a Dell Anno – a grife de móveis que investe em imagem de moda, fazendo dobradinha com marcas, como Reinaldo Lourenço e Animale, que desenvolveram padronagens para a empresa, reforçando sua pegada de lifestyle – ele oferece, no meio do seu desfile na SPFW, um look com o print espacial prata e branco (imagem de destaque dessa matéria), usado em um trench coat. O acabamento de decoração que ele desenvolveu, batizado MOON, é inspirado pela estética do final do anos 1960, por isso o nome. Será lançado em maio, e no segundo semestre, estará disponível para os consumidores na Dell Anno. Esse tipo de inciativa, que estabelece um crossover entre segmentos de mercado e ainda permite maior abrangência para os estilistas, é sempre louvável e merece ser registrado.

Na nova coleção, Pedro investiu no vocabulário contemporâneo, preferindo transitar por uma seara que é a sua cara, mas de fácil compreensão pelo público: contrastes de preto e branco, metalizados, brilhos, um pouco de listras, comprimentos midi e zebra (o bicho da vez!). Tem tudo para vender bem.

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Fotos: Divulgação/Agência Fotosite

Para se inteirar mais sobre a parceria entre o estilista e a Dell Anno, leia abaixo a matéria publicada aqui no site em 28/2:

Mais uma vez corroboro os meus textos sobre a questão da simbiose moda-arquitetura do corpo traduzida em design e décor. E com a ajuda da Dell Anno apresentou a você  o projeto mais novo da empresa em parceria com o designer Pedro Lourenço. Em novembro do ano passado, eu havia mostrado em primeira mão o making of das fotos de Pedro Lourenço com a angel Izabel Goulart para a campanha 2014 Dell Anno, empresa que investe, cada vez mais, na questão da arquitetura fashion. Pela primeira vez, modelo e estilista foram fotografados juntos, reforçando o conceito de um lifestyle contemporâneo em que a moda e arquitetura se complementam.

À época tinha acabado de conferir a maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week e o exclusivo fashion-show de Pedro Lourenço, que retornou ao line up da semana de moda paulistana após certo tempo desfilando somente em Paris. O trabalho de Pedro tem a chancela de fugir do óbvio e do imediato. Por isso é uma unanimidade quando a gente fala de talento. Ele sabe fazer mélange do uso de técnicas do passado através do manancial tecnológico atual.

Mas, agora, tem outra novidade. Pedro desenvolveu um acabamento exclusivo para a Dell Anno pensando no mix passado-presente e reforçando a sua pesquisa na História. Primoroso trabalho de pesquisa! O acabamento foi batizado MOON. Na apresentação, a empresa lembra: “As visões de futuro e a busca pelo desconhecido sempre fascinaram a humanidade. No final dos anos 60, o homem chegou à lua, criando um efeito sem precedentes na busca pelo novo, por romper limites. As casas no mundo passavam por um período de transição com uso de elementos orgânicos em abundância, como a madeira, a pedra e o couro, estavam em contraste com o metal que refletia a aspiração pela tecnologia, pelo futurismo. Este cenário serviu de inspiração para o estilista Pedro Lourenço criar o MOON, uma madeira trazida do futuro para a casa Dell Anno”.

Quando colocou o ponto final em sua criação, Pedro Lourenço afirmou:  “Pesquisei as showcase houses, os costumes, as festas e o glamour das mulheres que frequentavam estes ambientes. Essas cores e texturas deram origem a uma releitura da madeira, com nuances metalizadas que dialogam com os veios delicados e sinuosos sobre tons de cinza. Este efeito high-low  também serviu como inspiração para minha coleção Outono-Inverno 2014/15”.

Para o expert Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, o resultado foi um acabamento minimalista, hightech e atemporal. “Criar um design de superfície para os móveis foi um processo natural para Pedro Lourenço, jovem expoente da moda brasileira, que sempre busca elementos da arquitetura para suas coleções. O que ele propôs, com muita ousadia, foi uma releitura high tech dos veios da madeira, uma interpretação da madeira do futuro.”

Quer saber mais novidades sobre o estilista? Na apresentação de Pedro Lourenço na Semana de Moda de Paris, que será realizada no dia 1 de março, no Le Bristol, alguns figurinos serão apresentados com o mesmo tecido do acabamento criado para Dell Anno. A coleção explora o glamour do final dos anos 60, com tradução das cores do metal com o orgânico e o efeito 3D desse mix.

O MOON será apresentado oficialmente, em maio, ao mercado na inauguração da flagship store da Dell Anno, na República do Líbano, em São Paulo. No segundo semestre, estará disponível em todas as lojas da rede no país. “Essa madeira gráfica trará um efeito high tech para os móveis. É algo diferenciado para criar ambientes sofisticados e modernos”, diz Busin.

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Pedro Lourenço e Izabel Goulart por Bob Wolfenson