Gente & Comportamento

Patrícia Casé lança mais uma agência com casting de palestrantes de peso

Nome à frente da Casé Assessoria abre nova empresa de comunicação que reúne um grande time de palestrantes como Ronaldo Lemos, Estevão Ciavatta, Paulo Rogério, Regina Casé, Todd Brown, David Wilson, Kondzilla, Ana Cortat, e Alberto Renault

Publicado em 09/07/2018 | Por Ana Clara Xavier

Não basta ter uma empresa de sucesso, quem tem alma de empreendedor sempre buscará ir além e conquistar cada vez mais o seu espaço dentro do mundo business e este é o caso de Patrícia Casé. Ela é o nome à frente de uma das maiores empresas de gestão de imagem e comunicação do Brasil, a Casé Assessoria, que trabalha com as marcas Disney, Marvel, Lucas Filmes, Blizzard Entertainment e Miss Brasil Be Emotion e os artistas Paola Oliveira, As Bahias e a Cozinha Mineira, Rafael Cardoso, Kondizilla e Kevinho. E, mesmo já sendo um nome consolidado no meio, a empresária resolveu ir além e fundar uma nova companhia, a Casé Fala. A nova agência é especializada no gerenciamento de palestrantes e focada em produção de conteúdo. “Nós já fazíamos isto de forma orgânica na Casé Assessoria durante anos, porque não conseguíamos criar nada do jeito tradicional e sempre tínhamos a vontade de ir além”, comentou. Ao lado de sua sócia Fabiana Oliva e Joyce Ruiz, Patrícia irá comandar um elenco estrelar que já conta com alguns nomes nacionais e internacionais que são aptos a discutir sobre temas relevantes para a sociedade como diversidade, inovação, economia, saúde pública e sustentabilidade.

Patrícia Casé é a dona da Casé Assessoria (Foto: Bispo)

A empresa nasceu de um trabalho que já era feito na Casé Assessoria. Este grupo de comunicadores nunca teve a pretensão de ficar no básico. Patrícia, inclusive, desconhece o termo ficar parada, afinal, sempre buscava ir além para oferecer o melhor conteúdo para os seus clientes. “Sempre gostávamos de colocar a mão em tudo. O que, às vezes, era um trabalho pequeno se transformava em algo enorme devido ao nosso excesso de criatividade. Nós gostamos de sair do básico”, explicou. Os dias de lançamento eram motivo para fazer ações para promover a personalidade ou a marca e fazer campanhas. Em uma inauguração de loja, por exemplo, resolveram fazer uma curadoria de conteúdo com vários influenciadores envolvidos. “Este trabalho era natural, mas acabou exigindo muito. Sentimos uma demanda muito grande dos nossos clientes e por isso acabamos distribuindo as duas funções. Além disso, não quero limitar este tipo de produção ao universo da nossa assessoria, mesmo que eu tenha as pessoas mais bacanas comigo do teatro, cinema e música. Dessa forma, a Casé Fala pode prestar serviço para a Casé Assessoria, mas também funciona sozinha”, explicou.

Patrícia preferiu começar aos poucos para sentir a demanda do mercado e, pelo visto, deu certo, afinal, a Casé Fala já triplicou o número de agenciados desde o final do ano passado. Atualmente, reúne um grupo robusto de artistas, estudiosos e influenciadores como Ronaldo Lemos, Estevão Ciavatta, Paulo Rogério, Regina Casé, Todd Brown, David Wilson, Kondzilla, Ana Cortat, Dr. Fábio Bibancos, André Lima, Flávia Lipp, Gabriela Manssur e Alberto Renault. “Tenho comigo um elenco estrelar de palestrantes, na qual todos conseguem conversar entre si por ter assuntos em comum. Isto é o nosso diferencial. Além disso, vejo que muitas empresas que também trabalham com isso têm uma pegada old fashion. Eram muito formais e não havia um frescor e nós conseguimos ir contra este estigma”, afirmou.

Patrícia Casé lidera a Casé Fala junto com Fabiana Oliva e Joyce Ruiz (Foto: Bispo)

A empresa já nasceu internacional. Além de contar com estas grandes personalidades, a Casé fala possui em sua lista brasileiros influentes no exterior e profissionais estrangeiros, o que reafirma o caráter promissor da agência. “O Paulo Rogério, por exemplo, que já participou da abertura da Obama Foundation por convite do próprio ex-presidente. Ele consegue trazer para nós informações muito bacanas sobre os Estados Unidos e a partir disso estamos em contato com várias empresas e pessoas que estão vindo para o Brasil”, comentou Fabiana Oliva.

Como o próprio nome já diz, a Casé Fala promete falar mesmo. Patrícia Casé não tem medo de fomentar discussões acaloradas sobre temas polêmicos. De acordo com ela, esta empresa tem uma função também de ajudar as pessoas a refletirem sobre questões que fazem parte do nosso dia a dia através das palestras. “Há muito tempo, nós estamos ligados em todas as pautas do momento como questões ambientais, LGBT, diversidade e racismo. Temos pessoas que estão aptas a palestrar sobre diversos assuntos, então temos a intenção de alertar a população da forma correta. Queremos orientar através de ótimos conteúdos”, garantiu. Conversas rasas vão passar longe da pauta desta agência de comunicação.

A assessoria é também irmã de Regina Casé (Foto: Bispo)

Para muitas pessoas pode parecer loucura empreender neste momento conturbado de crise econômica que o Brasil vive, no entanto este sentimento de incerteza nem foi cogitado pela empresária. “Já passei por muitas crises durante toda a minha vida e por isso tenho a certeza que o único caminho é o da frente. Sou uma otimista irremediável e acredito que temos que seguir. Se a gente não se mexer, nada vai acontecer. Temos que ter coragem de continuar fazendo algo enxuto, mas pensando grande. Não adianta querer quantidade, a ideia é trabalhar com a qualidade dos produtos”, contou. Além disso, a Casé Fala já nasceu de forma bem segura, afinal, era um trabalho que já vinha dando certo dentro da Casé Assessoria.

Entre os muitos empecilhos que podem existir no momento de criar uma empresa, podemos dizer que a Casé Fala já se encontra estabelecida no mercado. Com um time de gigantes, a nova empreitada é referência no ramo e Patrícia garantiu que ainda tem muitos planos pela frente. “Quero orientar, esclarecer e abrir os olhos das pessoas em seus ambientes de trabalho. Tem tantas empresas que vem a falência devido a escolhas ruins, então quero assessorar esta galera. Além disso, tenho a intenção de produzir um festival bem bacana com os nossos e outros talentos”, comemorou.

Pesquisas relacionadas