Para marcar a nova pegada da Levi’s 501, o lendário The Sonics faz show histórico em São Paulo e incendeia o Audio Club


Presença no palco inicia turnê mundial do novo álbum de inéditas, lançado mais de 40 anos depois do último nesse perfil. Ícones do rock e punk brazucas como João Gordo, Supla, Thunderbird e Thiago Petit estiveram lá para se render ao som dos rapazes!

A Levi’s resolveu repaginar sua icônica calça 501®, clássico dos clássicos, e, para marcar esse momento, investiu em um show com outro standard da cultura pop, o The Sonics –banda de garage rock dos anos 1960 que, com sua sonoridade áspera, pode ser considerada a influência que desembocou no punk anos depois, se tornando também forte inspiração para grupos como Nirvana, The White Stripes e tantos outros –, em festa que agitou esta noite de quinta-feira (5/3) no Audio Club, em São Paulo. Tudo a ver, já que jeanswear e rock andam de braços dados, com a história de um se misturando a do outro.

Para Marina Kadooka, coordenadora de marketing da Levi’s Brasil, “a música é a mais libertária forma de expressão, capaz de unir pessoas dos mais variados estilos, etnias, tribos”, conta ela, empolgadíssima e revelando que pensou também em trazer Debbie Harry para o Brasil: “Mas ela queria um estádio muito grande, turnê, essas coisas, e não é exatamente isso que a gente tava pensando”.

Foto (Divulgação)

Foto (Divulgação)

E, em época em que o hip hop ocupa o lugar do bom e velho rock (pelo menos no quesito atitude) e quando a musica pop cada vez mais envereda por baboseiras dignas de deixar Patti Smith desgostosa da vida, o badalo lotou a casa noturna com tribos variadas, desde barbudos nas faixas de 50 e 40 anos que se fizeram ouvindo um bom rockabilly até levas de indie boys & girls, passando por uma garotada moderna para quem Katy Perry só faria sentido enquanto garçonete de um american diner. Noite premium de guitarras, metais, tatuagens e espírito selvagem.

O evento abriu com a banda de um homem só Chucrobillyman e o set inspiradíssimo de João Gordo, que mandou ver nas picapes. Com atraso e em torno de 0h40, o grupo formado por Jerry Roslie (vocal principal e guitarra, que, por sinal, só usa calça da Levi’s), Rob Lind (sax, harpa e voz), Larry Parypa (guitarra e voz), Dusty Watson (bateria) e Freddie Denis (baixo e vocal) subiu ao palco, hipnotizando todos com seu som visceral. São praticamente 42 anos de intervalo entre seu último álbum e o novo, “This is The Sonics”, e a banda contagiou a plateia, provando que no rock atitude transcende a pele de pêssego. E, em se tratando de um disco completamente autoral, vale saber que o último deles nesse viés data de 1967, motivo que reforça mais ainda o caráter histórico da noite.

The Sonics, portanto, inicia sua nova turnê justamente pelo Brasil, país no qual nunca havia feito um espetáculo. E que espetáculo! Para Supla, um das presenças mais saracoteantes do público, “Eles são a base de muita coisa, fica até difícil descrever”. Já para Luiz Thunderbird, o ex-VJ da MTV e expert absoluto em rock: “Fica até complicado enumerar tudo o que eles representam. E o melhor de tudo é ver que o som deles não envelheceu, tem mojo, é eterno”. Gente como Penélope Nova, os produtores de moda Felipe Veloso e Murilo Mahler , o cantor Thiago Pethit e o produtor musical Carlos Eduardo Miranda (“Ìdolos”) estavam lá para conferir de perto. É Miranda quem vaticina: “Duvido que a turma novinha que curte música boa e não conhecia ainda o som deles deixe de se encantar”.

Foto (Divulgação)

Foto (Divulgação)

Completando 140 anos, a Levi’s 501® passa por uma evolução com o novíssimo fit  CT (customizado). O clássico da marca ganha nova modelagem, com a perna mais afunilada, seguindo a tendência mundial e se adaptando ao gosto justamente desse  público jovem ao qual Miranda se refere.

Veja as fotos (Divulgação)

Este slideshow necessita de JavaScript.