Gente & Comportamento

Para 2018, Mariana Ximenes adianta nova série da Globo e estreia do longa “O Grande Circo Místico”, em que faz uma trapezista: “Eu fiquei super forte, mas já perdi tudo”

Na televisão, Mariana está mergulhada na próxima produção da emissora, a série “Se eu Fechar os Olhos Agora”. Ainda em clima de mistério, a atriz contou que não pode adiantar detalhes. Porém, garantiu boas emoções pela frente – ainda sem previsão de estreia. “Eu não posso contar ainda, mas adianto que é uma adaptação do livro homônimo do Edney Silvestre”

Publicado em 02/01/2018 | Por Julia Pimentel

Sempre a bordo de um novo projeto, 2018 não será diferente para Mariana Ximenes. A atriz, quem 2017 estreou dois filmes e participou de um dos episódios da série “Cidade Proibida” da Globo, se prepara para mais um ano de novos trabalhos. Na televisão, Mariana está mergulhada na próxima produção da emissora, a série “Se eu Fechar os Olhos Agora”. Ainda em clima de mistério, a atriz contou que não pode adiantar detalhes. Porém, garantiu boas emoções pela frente – ainda sem previsão de estreia. “Eu não posso contar ainda, mas adianto que é uma adaptação do livro homônimo do Edney Silvestre”, disse.

No livro, o autor conta a história de dois meninos de 12 anos que encontram o corpo de uma mulher mutilada à beira de um rio em uma pequena cidade da antiga zona do café fluminense. Na literatura, os garotos não se conformam com a justificativa do caso dada pela polícia e resolvem investigar o crime com a ajuda de um senhor que mora no asilo da cidade e um ex-preso político da Era Vargas. No entanto, mesmo com uma referência direta da história, Mariana Ximenes contou que não considera seu trabalho de imersão no personagem mais fácil por isso. Para a atriz, não faz diferença se a produção já tivera uma versão anterior ou uma inspiração concreta. “Eu sou aberta. Se o personagem é bom e a história é maravilhosa, isso é que importa”, apontou.

Mariana Ximenes fará uma trapezista em “O Grande Circo Místico”, com previsão de estreia para março de 2018 (Foto: Bruno Ryfer e Roberto Filho/Trezze Imagens)

E ela tem mais uma história maravilhosa para contar. Em 2018, Mariana Ximenes também estreia o filme “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues. No longa, que foi gravado há três anos em Portugal, ela interpreta uma trapezista. “É uma história bem forte e que se passa em um intervalo de 100 anos. Nós gravamos em um circo de verdade em Portugal e tem uma carga bem intensa”, contou sobre a história que mostra o passar de cinco gerações deste picadeiro.

Para viver a Margareth, sua personagem no filme, Mariana fez três meses de trapézio. “Eu fiquei super forte, mas já perdi tudo”, lembrou a atriz que não escondeu a ansiedade em ver o trabalho pronto. Com previsão de estreia para março do ano que vem, Mariana Ximenes comentou esta expectativa que a acompanha desde 2015, quando “O Grande Circo Místico” foi rodado. “Eu fico muito ansiosa. Mas tudo bem, é assim mesmo”, lamentou.

Por fim, mas não menos importante, Mariana Ximenes ainda tem mais um trabalho para 2018. Há um ano, a atriz é também empresária e personagem da gastronomia. No Rio, ela inaugurou o restaurante Capim Santo com a chef Morena Leite e passou a desbravar uma nova experiência profissional – desta vez longe dos sets. Sobre o primeiro ano como empresária, Mariana comemorou o sucesso do restaurante dedicado à gastronomia brasileira. “Eu tenho muito contato com a chef, que é minha comadre. Gastronomia não é algo fácil, mas é fascinante”, destacou Mariana Ximenes.

Pesquisas relacionadas