Gente & Comportamento

Os fãs de Gil Coelho podem comemorar! O ator, que faz sucesso nas telonas com “SOS Mulheres ao Mar 2″, vai subir aos palcos no ano que vem

Com experiência nas três plataformas, ele garante que as diferenças são sutis e declara não ter preferência entre elas: “Eu amo e respeito tanto meu ofício que tenho o mesmo carinho por teatro, cinema e televisão”

Publicado em 10/11/2015 | Por Karina Kuperman

Gil Coelho mal acabou “I Love Paraisópolis” e os fãs podem ficar descansados que não terão tempo de sentir saudades. É que o ator pode ser visto nos cinemas no longa “SOS Mulheres ao Mar 2” e está ensaiando uma peça – ainda sem nome, que entra em cartaz logo no começo do ano que vem. Ele, que começou a carreira no teatro e tem experiência nas três plataformas, acredita que cada uma delas tem sua magia e comparou: “Todas têm diferenças bem sutis, e sou tão encantado. Por isso, nunca paro para pensar qual delas eu mais gosto de fazer. A televisão oferece projeção, o trabalho tem um alcance maior. O teatro é a minha base, onde comecei e gosto sempre de estar presente. O cinema é lindo, mágico, encanta quem faz e quem assiste”, analisou, acrescentando: “Nossa, eu amo e respeito tanto meu ofício que tenho o mesmo carinho por teatro, como por cinema e televisão. Para mim, as diferenças são mais pelas técnicas que se tem que exercer em cada uma das opções. Quando você ama e se dedica, o resultado é um trabalho incrível. No fundo, eu gosto é de criar personagens e cada vez mais descobrir coisas novas nessas três vertentes”, disse.

gilcoelho3

Gil Coelho tem experiências na televisão, teatro e cinema e garante que ama as três plataformas na mesma intensidade (Foto: Reprodução/Instagram)

O que muitos não sabem é que o ator chegou a largar faculdades de direito e cinema para seguir a carreira atual. Na verdade, o empurrãozinho que faltava veio de casa: “Minha mãe sempre foi espiritualizada, via mapa astral, essas coisas, e percebeu que eu tinha uma relação com o mundo das artes. Um dia, ela foi levar minha irmã para um curso de teatro para se desinibir e combinou com a recepcionista do lugar que eu também faria a aula, mas não me avisou antes. Aos 16 anos, minha mãe falou que eu tinha que ser ator e isso ficou na minha cabeça, mas só fui exercer mesmo aos meus 21 anos, quando resolvi largar tudo e viver dessa linda carreira”, explicou.

gilcoelho2

O ator e Giovanna Antonelli posam juntos nos bastidores de “SOS Mulheres ao Mar 2” (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele, que teve o primeiro contato com televisão na série “Beijo me liga”, do Multishow, e logo em seguida participou de “Malhação”, contou que a relação com os fãs é a melhor possível. “É muito lindo. Tem gente que me acompanha desde o Multishow e quando eu fiz ‘Malhação’ tive contato com uma galera muito fiel e carinhosa com meu trabalho. Eu amo responder a todos e conversar com eles até hoje”, garantiu. Com o contato próximo e intenso, as críticas também surgem, mas Gil lida bem com isso. O ator acredita que qualquer opinião é útil e tenta sempre tirar o lado positivo dos comentários. “O ser humano tem que saber ser elogiado e criticado. Óbvio que a crítica bate sempre em um lugar diferente, sobretudo dependendo da maneira como ela é dita. Mas posso ser sincero? Quando me criticam ou me dão um toque sobre algo, eu nunca rebato. Sempre guardo e tento melhorar. Acho que esse é o segredo e a melhor maneira de você se olhar de fora e repensar seus gestos, seja em que sentido for”, opinou, emendando que não tem pretensões de ser unanimidade. “Não acredito que dará para agradar a todos, mas se eu utilizar as críticas de modo a conseguir melhorar, já estarei no caminho certo”, refletiu.

gielcoelho6

Gil costuma compartilhar fotos divertidas com seus fãs nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

O final da trama das 19hs, em que interpretava o vaidoso Lindomar, deixou saudades, mas o ator garantiu que leva muito aprendizado de “I Love Paraisópolis”. “Só uma palavra pode definir esse trabalho: mágico. Sem dúvidas foi muito especial, por me apresentar à comédia, ao personagem de humor. Eu fui tão feliz que acho que me divertia mais do que o telespectador. Isso é bem gostoso, porque quando o trabalho permite esse grau de prazer e realização, a probabilidade de passar isso a quem assiste é ainda maior”, analisou.

gilcoelho1

Gil na pele de Lindomar em “I Love Paraisópolis” (Foto: Reprodução/Gshow)

“SOS Mulheres ao Mar 2” foi outra experiência marcante. “Esse filme já foi um superpresente da diretora Cris D’Amato, que virou minha amiga. Quando soube que participaria foi incrível, justamente pelo fato de ser um personagem totalmente diferente do Lindomar, que eu já estava fazendo. E acabou que gravei junto com a novela durante um tempo”, contou. E o clima nos bastidores das filmagens não poderia ser melhor! “Descobrir que seria filmado totalmente fora do país foi maravilhoso, porque é uma viagem onde você trabalha e se diverte. Filmamos em lugares como Miami, Orlando e Cancún. Imagine um grupo de amigos em uma viagem a trabalho, mas, ao mesmo tempo, todos sentem como se estivessem em uma colônia de férias. Tivemos um elenco muito parceiro, com trocas permanentes. Aliar trabalho ao prazer e diversão é maravilhoso”, disse. A alegria se reflete, também, nas bilheterias. O longa já teve mais de um milhão de espectadores e os comentários são sempre positivos.

gilcoelho4

Na Disney, Gil brinca com Giovanna Antonelli e equipe durante as gravações (Foto: Reprodução/Instagram)

Cabeça feita, Gil garantiu que a exposição que vem com a fama não o incomoda. “Como o ator gera mídia e as pessoas gostam de acontecimentos que chamem atenção, boatos sempre acontecem. Realmente estamos mais sujeitos a isso pela exposição que o trabalho traz. Mas eu não ligo nem um pouco. Só fico chateado quando alguém da minha família vê e se preocupa”, ressaltou. Fora isso, as fofocas e mentiras não mudam sua vida. “A verdade é que as pessoas sabem muitas coisas sobre mim, sim, mas nunca a totalidade do que eu vivo”, afirmou, com convicção de quem sabe o que diz.

Pesquisas relacionadas