Gente & Comportamento

Orlando Bloom faz viagem humanitária à África e inspira HT a relembrar outras celebs que fazem o que podem por um mundo melhor!

De Angelina Jolie a Dani Suzuki, passando por Cleo Pires, Madonna e Isabeli Fontana: conheça alguns dos trabalhos sociais das celebs pelo mundo

Publicado em 25/03/2015 | Por Junior de Paula

*Por Junior de Paula e Lucas Rezende

Não só de longos da Dior, mansões em Cartagena, e Maseratis vive uma celebridade. Entra dia, sai dia, mais nomes conhecidos da sétima arte e do mainstream vêm aderindo a uma corrente do bem que abraça causas humanitárias mundo afora. Ao lado de nomes mais veteranos nessa causa, como Jennifer Garner, Victoria Beckham, Madonna e Nicole Kidman; o ator Orlando Bloom (famoso pelo Legonas da trilogia “O Senhor dos Anéis”), que é embaixador da Boa Vontade da Unicef desde 2009, foi o responsável por aderir ao ativismo contra o Ebola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Orlando acaba de encerrar uma viagem de quatro dias à Libéria, na África Ocidental, onde deu palestras e leu livros na escola pública na comunidade de Paynesville, na fronteira com a Serra Leoa (que pela primeira vez não registrou casos de Ebola desde o surto, conforme aferição feita no começo desta semana). A viagem se dá após um ano da epidemia na África Ocidental, que infectou mais de 24 mil pessoas, e matou quase 10 mil, sendo metade crianças.

Durante a visita, o astro fotografou com o A-LIFE (Adolescents Leading an Intensive Fight against Ebola), grupo criado para que jovens possam fazer a sua parte na luta contra a doença, e ainda deu uma vacina contra a poliomielite a uma criança. Esta não é a primeira ação de Bloom em ajudar ao próximo. Ele já colaborou para melhorias no ensino e no abrigo de crianças da Rússia, Nepal e Saravejo e muito antes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Semelhante ao ator, a diva Madonna se dedica a crianças carentes em Malauí, também na África. A cantora pop mantém, desde 2006, uma instituição cujo objetivo é extinguir a pobreza extrema na parte oriental do continente. E Madonna foi além: adotou o menino David Banda e a menina Mercy como seus filhos. Não muito diferente, a atriz Angelina Jolie, adotou três crianças de países que passam por problemas sociais: Maddox – adotado no Camboja -, Pax – do Vietnã -, e Zahara, adotada na Etiópia. Jolie ainda criou a Fundação Maddox Jolie-Pitt no país aonde realizou sua primeira ação, na tentativa de erradicação da pobreza rural extrema.

Isabeli Fontana na Índia, a convite da Unicef (Foto: Reprodução)

Isabeli Fontana na Índia, a convite da Unicef (Foto: Reprodução)

E agir em prol do alheio não é coisa só de gringo. Por aqui, gente como Isabeli Fontana também faz a diferença. A bela que já foi a cara da Dolce & Gabbana, esteve na semana passada em uma viagem humanitária na Índia. Lá, a brasileira participou da campanha pela erradicação da poliomielite, promovida pela Unicef em parceria com o Rotary Internacional. Por mais que, em países como o Brasil, o vírus da pólio tenha sido erradicado, ele é mais comum que se imagina nos continentes africano e asiático.

Cleo Pires em Cabo Verde (Foto: Reprodução)

Cleo Pires em Cabo Verde (Foto: Reprodução)

Pela África, quem também ajuda é a atriz global Cleo Pires. A morena foi escolhida como embaixadora do projeto Cidade das Águas – da Unesco -, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância do melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Recentemente, Cleo esteve em Cabo Verde, na África, para constatar de perto os desafios enfrentados pelos nativos e ajudar a divulgar a causa e encontrar soluções para aquele povo.

Grazi Massafera, Dani Suzuki e Paolla Oliveira entre outros integrantes do projeto Waves for Water, na Cidade de Deus (Foto: Divulgação

Grazi Massafera, Dani Suzuki e Paolla Oliveira entre outros integrantes do projeto Waves for Water, na Cidade de Deus (Foto: Divulgação

Falando em água, há poucas semanas, um timão aderiu a uma campanha da organização Waves For Water, que tem no comando surfistas, como Jon Rose, e atores, como Patricia Arquette. A ação funcionava assim: a cada hashtag #nofilter postada no Instagram a Waves For Water doaria um um filtro de água, desenvolvido por eles, para quem não tinha acesso à água potável. Pronto: várias celebs aderiram à campanha, tentando mover seus milhares de seguidores. Ah, e Paolla Oliveira, Dani Suzuki e Grazi Massafera foram as escolhidas para começar a distribuição dos filtros por aqui. As belas baixaram na Cidade de Deus, na periferia da urbe-maravilha, para ajudar a promover a boa ação, mostrando que, se a fama tem um lado bom, é o de incentivar a ajudar a quem mais precisa. Ponto para elas!

Pesquisas relacionadas