O retorno de Lindsay Lohan? Atriz quita suas dívidas com a lei, lança linha de roupas, canta com Duran Duran e diz que está pronta para o Oscar


Depois de oito anos se metendo em problemas com a Justiça norte-americana, Lilo finalmente vira a página e embarca em projetos paralelos

Já faz alguns anos desde que Lindsay Lohan deixou de ser o nome de uma atriz respeitada em seu meio para se tornar um dos maiores fenômenos contemporâneos na cultura obsessiva dos tabloides. Foi por volta de 2006, em meio a polêmicas sobre seu peso e boatos sobre uma possível bulimia, que a Cady Heron de “Meninas Malvadas” começou a estampar colunas de fofocas, ora por conta de sua família disfuncional e tão louca quanto ela, ora por prisões, entradas em reabilitação, falta de profissionalismo no set, brigas com a namorada e por aí a lista vai… Agora, oito anos após ter entrado em uma ‘liberdade vigiada’, Lindsay finalmente se vê livre da Justiça norte-americana, com uma série de projetos profissionais em baixo do braço, um namorado fixo e, de acordo com a própria, tudo isso graças à ayahuasca, uma bebida indígena e alucinógena que “mudou a sua vida”.

Calma, explicamos: ayahuasca é um chá feito de duas ervas encontradas mais comumente na América do Sul, que é usado por mais de 70 tribos indígenas em rituais religiosos. Lindsay contou ao The Sunday Times que procurou um xamã, tomou o tal líquido e, na alucinação que teve, conseguiu ver seu nascimento e sua morte, uma experiência que, de acordo com ela, a fez se “desprender de todo o lixo do passado”. Outro método exótico que a atriz tem usado para aliviar o stress? Cryotherapy, que é basicamente ficar durante quatro minutos em uma câmara térmica a uma temperatura de aproximadamente -160ºC.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os métodos alternativos parecem estar surtindo efeito. Ainda no ano passado, Lindsay Lohan teve seu desempenho no teatro elogiado pela crítica, que aprovou o primeiro projeto da atriz nos palcos, com a peça “Speed The Plow”, em Londres. Em 2015, apesar de ainda não ter nenhum projeto cinematográfico em vista – ou pelo menos nenhum anunciado -, Lilo acaba de lançar uma coleção-cápsula em parceria com a marca britânica Lavish Alice, o que marca sua terceira incursão no universo fashion (as duas anteriores, uma coleção para a Emanuel Ungaro e uma linha de leggings, não foram muito bem das pernas). As fotos da campanhas com as tais peças você confere abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso não é tudo. Os fãs da ruiva que há anos esperam por algum projeto musical da cantora (sim, ela já tem dois discos gravados), finalmente poderão saciar sua sede: ela é uma das personalidades que participaram de “Paper Gods”, o novo disco do Duran Duran com data de estreia marcada para 11 de setembro. E ai de quem achar que o projeto é pouca coisa: a produção é assinada por Nile Rodgers (que, recentemente, criou o hit “Get Lucky”, do Daft Punk) e Mark Ronson (“Uptown Funk”), com participações de gente como Janelle Monae, Kiesza e John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chilli Peppers. Lindsay chegou até a postar em seu Instagram uma foto com o pessoal no estúdio, olha só:

Lindsay e Aliana Lohan em estúdio com o Duran Duran (Foto: Reprodução)

Lindsay e Aliana Lohan em estúdio com o Duran Duran (Foto: Reprodução)

Tudo muito bom, muito legal, mas já para voltar a fazer filme agora, né Lindsay? E, pelo visto, isso é realmente o que ela pretende. Quando perguntada pelo jornal por que nunca compareceu ao Globo de Ouro ou ao Oscar – nem durante seu auge -, ela apenas respondeu: “Eu não quero ir a não ser que seja para ganhar. Com todo o respeito, não quero apenas apresentar”.