Gente & Comportamento

O parabéns de Nero, a folia de Marina Ruy Barbosa e tudo o que rolou no Camarote da Devassa na Sapucaí. Corre aqui!

Recepcionado pelo casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa, espaço teve como destaque o elenco de "Império", que compareceu em peso para desfilar e comemorar o aniversário do Comendador

Publicado em 16/02/2015 | Por Heloisa Tolipan

*Por João Ker

Apesar da quantidade gigantesca de celebridades, de Susana VieiraViviane Araújo, a incrível Sabrina Sato e Claudia Leitte arrasarem na Avenida com suas respectivas escolas de samba, no Camarote da Devassa na Sapucaí todas as atenções estavam voltadas apenas para ele: Alexandre Nero, o tão famoso Comendador e candidato a uma das pessoas mais animadas de todo o Carnaval carioca. Não era para menos também: além do sucesso que o ator está tendo com seu papel como protagonista de “Império”, o cara ainda estava comemorando o seu aniversário de 45 anos, realizado nesta sexta-feira (13/2). HT esteve por lá e conta tudinho o que aconteceu.

Famoso pela irreverência, pelo bom humor e por todas as pegadinhas que costuma pregar na imprensa, Alexandre Nero já chegou com uma máscara de papel do próprio personagem, no que ele mesmo definiu como “se confundindo com o que é real e ficzZZZZZzzZ” no Instagram. Mais tarde, a máscara rodou pelos amigos do ator e, pronto, do nada surge uma chuva de flashes no espaço: Marina Ruy Barbosa, com um salto gigante e orelhinhas de gatinha, chegou. Para os fotógrafos, um prato cheio: Ísis e o Comendador curtindo o Carnaval e, como se não bastasse, ela ainda posa com a máscara do personagem. Metalinguagem viva, amor.

Na verdade, os anfitriões oficiais do Camarote, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, vão concordar, mas a grande atração do lugar foi o elenco de “Império”, fato confirmado pelo assédio dos fãs e pela animação da galera. Além do casal principal, a primeira dama da finesse, Lília Cabral, também esteve presente, e contou para HT que estava triste com o final da novela, mas, agora, é hora de um longo (e merecidíssimo!) descanso. Leandra Leal é um caso à parte: essa mulher deveria ser coroada embaixatriz do Carnaval carioca. Além de ir em cima do trio do Cordão da Bola Preta (como você viu aqui), a atriz e diretora também entra no clima da fantasia (sua roupa de pirata era uma das únicas no espaço, o que merece pontos extras pela empolgação), samba no Camarote, vai para a Avenida e isso tudo sem contar os bailes que promove no Teatro Rival.  Mais tarde, ela, Lília Cabral e Nero ainda desfilaram empolgadíssimos para o Salgueiro, arrastando todos os colegas de elenco para a beira da Avenida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marina Ruy Barbosa, do alto de seus 19 anos, estava acompanhada pela mãe (que mais parece irmã, de tão jovem), amigos e o namorado, Caio Nabuco. Ela contou para HT que adora Carnaval, mas até hoje não teve a oportunidade de ir em um bloco de rua. “Tenho muita vontade, só que ainda não consegui. Mas acho que seria tranquilo. Talvez seja uma experiência para eu realizar esse ano, né?”. Para as meninas que vêm surtando com a coleção de esmaltes que a ruiva criou, ela já manda avisar que vem linha de roupas em parceria com a Leader. Claro, você conferirá tudo aqui nos mínimos detalhes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem também estava por lá era Joaquim Lopes, dando um exemplo para toda a classe solteira nesse Carnaval e contando para HT que, apesar de curtir a folia, é um cara tranquilo e torce para a Estação Primeira de Mangueira. “Minha família toda torce, então acho que não tem jeito, né?”, riu. Pedro Rocha, o português mais querido do Projac, disse que da primeira vez que viu a Sapucaí – há uns quatro anos -, se surpreendeu pelo tamanho: “Eu achei que fosse ser muito maior! Aqui é mais próximo, então dá para ver melhor. Mas não existe festa igual em nenhum lugar do mundo. Essa energia de todo mundo junto, eu acredito que tenha poderes curativos para o povo brasileiro. É a única data no ano em que todo mundo esquece das dificuldades”, disse, contando ainda que curtiu o Badalo de Santa Teresa mais cedo, antes de chegar na “festa dionísica”. E quando ele se muda de vez para o Brasil? “Eu já estou no Brasil! Nunca voltei depois de “Fina Estampa”“, riu.

E teve mais globais, sim senhor. Dira Paes estava no nosso top 5 de animação (ao lado de Alexandre Nero, Leandra Leal, Maria Flor e Bianca Bin) e contou que está com dois filmes em progresso: “Saias”, sobre os bastidores da política; e “Órfãos do Eldorado”, adaptação do livro de Milton Hatoum e direção de Guilherme Coelho. A atriz ainda contou que curte todo o circuito de blocos infantis do Rio, mas quais? “Segredo!”, disse, zipando os lábios e soltando aquele sorriso maravilhoso de celebridade misteriosa. Quem também figurava nas grades do Camarote, curtindo todos os sambas e desfiles? Maitê Proença, que parece dormir imersa em formol de tão jovem e bem disposta que estava com seu vestidinho branco, pulando e rindo até em baixo da chuva – que, diga-se de passagem, não impediu ninguém de fazer nada em nenhum momento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra dupla que HT ama e estava por lá? A das irmãs Bianca e Lorena Comparato. Bianca adianta que está na nova novela  das seis, “Sete Vidas”, fazendo uma adolescente tipo Juno que tem o dilema de dar ou não seu filho para a adoção. Apesar de ser Carnaval, não resistimos e indagamos qual a opinião da atriz sobre a legalização do aborto: “Eu acho que a mulher deveria ter o direito de escolha e pronto”, comentou, antes de entregar que estava curtindo a folia em Salvador, mas já está pronta para seguir os blocos, como o Bunytos de Corpo. Lorena, por sua vez, está fazendo todo o sucesso merecido com a série “Pé na Cova” e adianta, em primeira mão, que o programa já está confirmado para a quarta e quinta temporadas na emissora. “Eu virei stripper agora, menino!”, conta a atriz, falando sobre seu personagem. HT teve acesso a algumas fotos das gravações e das aulas de pole dance que a moça fez e já podemos adiantar uma coisa: hot, hot, hot! Para os fãs de Britney Spears, podemos dizer que Lorena terá seu momento “Slave” no seriado.

O que mais rolou no camarote da Devassa? Bárbara Evans emocionadíssima durante o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, no qual sua mãe estava no carro de destaque. Fabíula Nascimento com seu boy, mostrando que ex’s podem sim conviver em paz (ou pelo menos quando estão afastados). Thiago Fragoso e Paula Fernandes, com seus respectivos amores, provando que é possível manter um relacionamento na folia carnavalesca. E, claro, é impossível não citar (e mandar um ‘salve!’ especial para) o buffet incrível do Fasano, com tortillas de damasco, pizzas de morango com chocolate sobre a massa mais fina que você já viu e três tipos diferentes de risoto. Cada uma das receitas acompanhadas pelo ingrediente-chave: uma Devassa (loira, morena ou ruiva). E segura aí, gente, porque o Carnaval ainda está longe de acabar!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas