Gente & Comportamento

O Papa é (realmente) pop! Francisco I conquistou a todos em 2015 com selfie, freiras na neve e…disco de rock!

Primeiro latino a ser considerado a maior figura religiosa do mundo, Papa Francisco já posou em foto divertida ao lado de Obama e dançou em aeroporto

Publicado em 15/12/2015 | Por Karina Kuperman

Bem que Roberto Carlos já tinha nos contado: “O Papa é pop”. A questão é que Papa Francisco I, atual chefe de estado do Vaticano e maior figura religiosa do mundo, levou o verso a sério. Muito sério. Prova disso é que, nesta terça-feira (15), ele se rendeu à famosa “selfie”. A foto não foi tão tradicional assim, já que se tratou de uma captura de tela durante um chat com seus seguidores em 2014, que só agora foi divulgada  no Instagram oficial do Vaticano.

papa francisco

Acha que é só? Essa selfie não é o primeiro contato do papa com a tecnologia. Suas redes sociais, que contam com quase 200 mil seguidores, são recheadas de imagens divertidas como ele ao lado do presidente americano Barack Obama, freiras brincando com a neve, homenagens a outros pontífices, fotos de suas viagens ao redor do mundo e até dancinha com africanos em aeroporto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E lado transgressor do Papa Francisco foi além: em novembro desse ano, o pontífice lançou um disco de rock chamado “Pope Francis: Wake up”. O CD, que inclui 11 faixas com mensagens de esperança, fé e união em diversas línguas como italiano, inglês, espanhol e português, teve direção artística de Giulio Neroni. A primeira canção divulgada, “Wake Up! Go! Go! Forward!”, conta com solos de guitarra. Outras músicas também são trabalhadas com rock progressivo e cantos gregorianos. Todas as músicas do disco do Papa já estão disponíveis para streaming.

papafrancisco

O papa Francisco lançou o “Pope Francis: Wake up!” (Foto: Divulgação)

Ele, que já havia lançado livros como “A igreja da misericórdia”, “O espírito de São Francisco”, “Viver o amor”, “Caminhando para a maturidade” e muitos outros, é um apreciador de música clássica e literatura desde cedo e cultiva hábitos simples, mas que é pop, isso é! E a gente ama. 2015: o ano do Papa Francisco I.

Pesquisas relacionadas