Gente & Comportamento

O ator e youtuber Victor Lamoglia aposta na afirmação de sua marca pessoal em 2018 com trabalhos no cinema, no teatro e nas redes sociais

O jovem artista estará em cartaz em seis filmes que estreiam em 2018 nas telonas. Ele ainda pretende entrar em cartaz com uma peça autoral a partir de março. O trabalho é um stand up comedy diferenciado, contando com a presença de objetos em cena, um teatro mais corporal

Publicado em 08/01/2018 | Por Ana Clara Xavier

O YouTube abriu as portas para vários artistas que ainda não tinham sido descobertos e, através da plataforma, as pessoas criam uma legião de seguidores, fazendo sucesso antes mesmo de aparecer na grande mídia. O sucesso da carreira de Victor Lamoglia apenas prova esta ideia. O youtuber e ator será um dos profissionais que não vai sair das telonas em 2018. Ele estará presente em seis lançamentos no cinema, sendo o primeiro o filme Gaby Estrella, que estreia no dia 18 de janeiro. O rapaz de 23 anos estará presente, também, nas montagens Júlia É o Cara, Tudo Por Um PopStar, Missão Cupido, Carlinhos e Carlão e Minha Família Perfeita. A grande maioria dos longas são mais voltados para o público infantojuvenil, o que acaba sendo um reflexo da demanda de seus seguidores da internet. “Quem me acompanha e me segue na internet acaba indo atrás do que estou fazendo. Por serem pessoas mais jovens, é legal que eu acabo sendo um formador de opinião, ou seja, os filmes que faço vão fazer a diferença para estas pessoas”, afirmou. Victor confessou que adora fazer comédia infantil por poder utilizar trejeitos mais exagerados, apesar disso gostaria também de ser convidado para fazer trabalhos mais adultos, onde exista a possibilidade de fazer um humor mais sério.

A maioria dos filmes do ator que irão para o cinema em 2018 são voltados para o público infantojuvenil, como é o exemplo de Gaby Estrella (Foto: Divulgação)

A fama do ator aumentou depois que ele entrou para a Parafernalha, o segundo maior canal de humor no Youtube com quase dez milhões de inscritos, há quatro anos. Os vídeos são produzidos por uma turma de atores experientes que fazem pequenas cenas de humor sobre questões do cotidiano. Além de atuar neste grupo artístico, o rapaz já roteirizou algumas esquetes engraçadas do canal, sendo que uma delas possui quarenta e seis milhões de visualizações. “Vim do teatro de improviso, o stand up comedy, e sempre escrevia as minhas próprias piadas, sendo assim o roteiro anda muito próximo deste tipo de trabalho. Eu tinha um caderninho onde anotava pequenas cenas, por exemplo. Tentei descobrir como seria um humor para a internet, o que me fez produzir alguns vídeos no meu canal pessoal, mas acabou não dando certo. No entanto, depois de fazer muitas cenas com a Parafernalha, acabei entendendo como funciona. Comecei a ter ideias e levar os textos para reuniões da equipe”, explicou.

Além dos trabalhos de roteirista que já produziu na Parafernalha, Victor Lamoglia possui um canal próprio no YouTube, que recebe o mesmo nome do ator, onde produz conteúdos próprios. Com quase quatrocentos mil inscritos, o perfil pessoal é inteiramente roteirizado pelo jovem, que ensina os seguidores a fazer luminárias e diferentes objetos de decoração. “Os atores com quem trabalho começaram a me falar para fazer um canal. Queria fazer algo que as pessoas gostassem e que fosse a minha cara. Lembrei que curto fazer artesanatos e muita gente me pedia para ensinar, então criei a conta com este viés. Fiz tudo do meu jeito, trazendo muito humor, de qualquer forma. Não vou ensinar alguém a fazer um simples quadro, aproveito para trazer elementos do mundo pop, que gosto muito. Tudo o que apresento ali faz parte da minha vida”, explicou. Sendo assim, cada assunto que aparece na rede social é algo que tenha a cara do ator.

Os roteiros para a internet foram apenas um dos trabalhos do ator. Ele pensa em expandir isto para outras plataformas como, por exemplo, o cinema e o teatro. “Comecei a escrever um monólogo que conta a história da pirataria, quase historicamente. Comecei a me arriscar mais e tentar novas possibilidades. Estou fazendo alguns trabalhos de roteirista que pretendo levar à frente neste ano. Inclusive, li muitos livros para, caso surja a oportunidade, eu já estar pronto”, contou.

A Parafernalha continua sendo um dos principais canais de humor no Youtube, no entanto quando o assunto é internet é sempre muito importante a renovação, já que as redes sociais estão sempre de cara nova. Com a chegada de 2018, o grupo irá apostar em novas opções de captação de público. “Vamos manter a esquetes, que é o nosso forte, mas estamos focando em versões menores dos nossos vídeos para colocar no Facebook. Esta mídia está viralizando muitas coisas que produzimos e ela já têm um projeto de arrecadação de dinheiro, por isso pretendemos apostar nesta plataforma também. Muitas vezes uma grande massa que não nos conhece assiste o nosso conteúdo e aprova. Então, a ideia é que a nossa página seja tão forte quanto o canal”, explicou. É importante expandir o conteúdo humorístico para o Whatsapp e outras redes.

 

O rapaz pretende focar, em 2018, no fortalecimento do seu nome no mercado. Sendo assim, pretende aceitar trabalhos de diversas áreas (Foto: Divulgação)

Victor Lamoglia ainda pretende continuar apostando nas redes sociais e garantiu que vai aceitar trabalhos na telinha, caso exista alguma proposta. O objetivo do rapaz é fortalecer o seu nome, sem importar qual o meio artístico. “Em 2018, meu objetivo é continuar escrevendo e jogando isto para onde der. Quero continuar fazendo cinema também. Estou focado em fortalecer a minha marca e o meu estilo de humor, não importa qual o local. Quero fazer um espetáculo no estilo de stand up comedy, no entanto um pouco diferente do que estamos acostumados. Pretendo trazer algo mais corporal, trazendo objetos para o palco”, explicou Victor.

Pesquisas relacionadas