O amor venceu! O casamento gay é liberado em todos os Estados Unidos e o dia é de celebração: de Madonna a Barack Obama


A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou, por 5 votos a 4, o casamento gay em todos os 50 estados do país. Anna Kendrick, Michael Moore, Ricky Martin e toda uma turma balançaram a internet com demonstrações de que o amor está vencendo!

Essa sexta-feira (26), sem dúvida, foi o dia que o governo Barack Obama foi mais marcado pelo seu caráter democrata. O motivo? A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou, por 5 votos a 4, o casamento gay em todos os 50 estados do país. A medida, maior marco para a história da comunidade LGBT, torna inconstitucional qualquer manobra que venha impedir uma união oficial de pessoas do mesmo sexo. Com a aprovação, estados como Ohio e Tennessee, que proibiam o casamento gay, agora serão obrigados a mudar a legislação.

A medida, no entanto, não será vista na prática tão rapidamente. É de praxe da justiça americana dar um prazo de três semanas para que sejam apresentados pedidos de reconsideração da medida. Só depois da análise dessas interpelações que aí, sim, a mudança começará a valer em toda a América. Mas carecendo de aguardo ou não, a notícia já deixou as celebs, assim como HT, felizes da vida. Até porque, é a prova de que estamos caminhando para uma sociedade mais justa, menos preconceituosa, e que aceita o próximo sem amarras politiqueiras e/ou religiosas.

casamento-gay-suprema-corte-eua26032013-original

O primeiro a festejar foi o próprio presidente Barack Obama. O homem mais poderoso do globo terrestre recorreu à internet para dizer que o amor venceu. “Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence”, disse. Junto, foi seguido de sua possível sucessora, a democrata Hillary Clinton. “Nosso novo mapa favorito. Dá RT se você mora em um estado em que o casamento gay é lei”, disse, postando um mapa dos EUA em que todos os estados são indicados como favoráveis ao matrimônio gay.

Na mesma corrente, a apresentador Ellen DeGeneres, considerada a segunda mulher mais poderosa da televisão americana, e assumidamente homossexual, também comentou que “o amor venceu”, sendo seguida da escritora da saga “Harry Potter”, J.K Rowling. “Uau. Mais um dia histórico para #IgualdadeParaCasamentos”. Ainda no Twitter, Shonda Rhimes, Mia Farrow e Matt Bomer também comemoraram. Matt, que também é gay, se mostrou “grato e feliz”. “#Oamorvence. Hoje aconteceu um gigantesco passo adiante para o nosso país e para minha família”, escreveu.

O cantor latino Ricky Martin, que se assumiu gay há cinco anos, também festejou a notícia, replicando-a logo que o resultado saiu. Foi rapidamente acompanhado de Anna Kendrick, Michael Moore e da cantora Cyndi Lauper, que chegou a agradecer à Suprema Corte. Ainda no universo da música, Joe Jonas festejou com Ciara e Rita Ora, que manteve o lema do dia: “o amor vence tudo”. Na cena da moda, Naomi Campbell aproveitou para dar força aos homossexuais que ainda se escondem por causa do preconceito. “Seja honesto com você e confortável como você é”, aconselhou a top model, que também foi seguida pela colega de catwalk, Shanina Shaik.

Além de toda essa turma, Madonna, militante da causa desde que o mundo é mundo, teve uma das fotos mais compartilhadas do dia na web. A diva pop postou:”Finalmente e até que enfim! A Revolução do Amor começou!”. E por aqui no Brasil, não foi diferente. A cantora Maria Rita, disse “sim ao casamento gay”: “Que todo mundo possa amar e casar com quem quiser”. Valesca Popozuda, que tem uma grande fatia do seu público formado por gays e lésbicas, também fez coro. “Nós estamos meeeeega felizes por toda a comunidade LGBT norte-americana. Agora o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um direito em TODOS os Estados Unidos. Yay!”, escreveu, em meio a outras tantas demonstrações de felicidade.

https://instagram.com/p/4ZWy47R2US/?taken-by=samsmithworld

https://instagram.com/p/4ZTma0TfV5/?taken-by=elliegoulding