Gente & Comportamento

No Minas Trend, Sophie Charlotte desfila para Bobstore e fala sobre moda, carreira e maternidade: “Me empoderou muito”

Depois do sucesso de “Os Dias Eram Assim”, supersérie que tinha a Ditadura como plano de fundo, Sophie adiantou que já emendará em outra série no próximo mês

Publicado em 05/10/2017 | Por Julia Pimentel

Da televisão para a passarela do Minas Trend, Sophie Charlotte foi a estrela do desfile da Bobstore. A atriz, que recentemente protagonizou a série “Os Dias Eram Assim”, na Globo, participou da apresentação que abriu a maratona de ontem na fashion week mineira. A bordo de um vestido preto bordado, Sophie comemorou a oportunidade de trazer a coleção Inverno 2018 da Bobstore, que veio ainda mais mergulhada na alfaiataria tradicional da grife. Antes de cruzar a passarela, a atriz conversou com o site HT sem esconder o nervosismo para a experiência como modelo. “Eu fico muito mais nervosa quando é a Sophie do que quando é uma personagem que estou fazendo”, confessou.

Leia também: Até sexta-feira, os negócios e as tendências do Inverno 2018 se encontram na 21ª edição do Minas Trend que comemora a década de sucesso do evento no ano.dez

Sophie Charlotte para Bobstore no Minas Trend ano.dez (Foto: Henrique Fonseca)

De acordo com ela, a tensão antes do trabalho é diferente quando o palco é o teatro ou uma semana de moda. “Quando a gente faz uma série, por exemplo, estamos inseridos em um cenário, com um figurino e um texto. Então, fica mais fácil a gente entender a dimensão daquele trabalho”, explicou Sophie que já tinha participado de outra edição do Minas Trend, mas, para esta passagem como modelo, buscou fazer o dever de casa antes de crizar o catwalk. “Eu tento pegar algumas referências que conheço, mas também quero ser o mais natural possível”, disse.

Leia também: Day1: com desfile marcado pela religiosidade e diversidade do estado, Minas Trend inicia edição ano,dez com homenagem a Minas Gerais

E foi exatamente isso o que aconteceu. Sem aquela dureza das modelos profissionais, Sophie Charlotte desfilou charme e simpatia na apresentação da Bobstore. Com direito a sorrisos e acenos, a atriz reforçou seus laços com a grife do grupo Inbrands que já vinha sendo construído desde a última coleção, quando ela posou para a campanha da marca. “Eu vi a coleção de Primavera Verão e fotografamos em São Paulo. E foi maravilhoso, amei a experiência. Depois, recebi o convite para desfilar no Minas Trend e conseguimos conciliar a agenda”, lembrou a atriz.

Leia também: Em cada edição, Minas Trend custa de cerca de R$ 10 milhões para cinco dias de evento e gera quase o triplo do montante na economia do estado

Sophie Charlotte para Bobstore no Minas Trend ano.dez (Foto: Henrique Fonseca)

Assim como o desfile da Bobstore ontem no Minas Trend, que passeou por tons mais neutros como preto e bege, Sophie Charlotte contou que tem uma paleta menos colorida também. Básica, a atriz definiu o seu estilo como minimalista, apesar de ter confessado que adora brincar com a moda quando tem oportunidades mais arrumadas. “Eu acho que depende muito do meu dia. Mas, de forma geral, eu me considero muito básica e prática. Eu prefiro os tons mais neutros e não tenho muitas roupas estampadas ou coloridas no armário”, contou Sophie que enxerga este mundo fashion como uma diversão. “Eu acho que a moda é uma forma de expressão. Às vezes as nossas escolhas parecem ser tão corriqueiras, mas tem muita coisa por trás. Então, se a gente começa a pensar a moda como forma de expressão de inúmeros pensamentos, temos infinitos desdobramentos do que tudo isso significa. Ainda mais para mim, que gosto tanto de acompanhar esse mundo”, analisou.

Leia também: Day2: o resgate à essência e o engajamento criativo através da moda se destacam na passarela do Minas Trend em dia que ainda teve desfile de acessórios em uma parceria da FIEMG com o Sindijoias/MG

O fato é que a moda realmente é uma fonte de atenção na vida de Sophie. Outra, bem mais importante, assim como seu trabalho, é o pequeno Otto, de um ano e sete meses. Mamãe, Sophie Charlotte disse que a moda, a beleza e seu olhar sobre diversos outros assuntos mudaram bastante desde a chegada do primeiro filho. “Eu acho que a gente passa por um portal de amor em que revemos todos os nossos conceitos e valores. É um processo que me empoderou muito. Apesar de esta palavra já estar um pouco batida, foi realmente isso o que aconteceu. Eu descobri um poder sobre o meu corpo, meu visual e o que eu quero ser e pensar. Me libertou de muitas ideias”, disse a atriz que vive esta nova fase em um momento de reviravoltas sociais e comportamentais. “Hoje estamos vivendo tempos que podemos nos assumir como quisermos e ser da forma que achamos melhor”, apontou.

Sophie Charlotte no backstage do Minas Trend ano.dez (Foto: Henrique Fonseca)

E por falar na maternidade, nos bastidores da Bobstore, Sophie comentou que tem planos para um segundo filho. Ainda sem data, a atriz destacou a alegria de seu novo personagem: ser mãe. “Eu quero curtir o Otto e também tenho um monte de trabalho pela frente. É muito bom ser mãe e eu estou louca para repetir essa experiência que me transformou tanto. Então, eu quero sim ter outro filho, mas não agora”, disse a atriz que é casada com o também ator Daniel de Oliveira.

Se o momento de Sophie Charlotte é de muito trabalho, a atriz também fez mistério quanto às novidades. Depois do sucesso de “Os Dias Eram Assim”, supersérie que tinha a Ditadura como plano de fundo, Sophie adiantou que já emendará em outra série no próximo mês. Para além disso, segredo. “Eu não gosto muito de falar antes de já estar mergulhada em um trabalho. Não é nem uma questão de superstição, eu acho que é mais por praticidade mesmo. Mas, a partir de novembro, eu posso dizer que vou começar uma série. Além disso, estou recebendo muitos outros projetos e eu estou bem animada com eles. Eu acho que 2018 será um bom ano”, comemorou.

Sophie Charlotte no backstage do Minas Trend ano.dez (Foto: Henrique Fonseca)

Por fim, com a carreira consolidada e com diversos novos projetos pela frente, Sophie Charlotte comentou da dificuldade de novos talentos ganharem espaço nas artes. Apesar de destacar os avanços da internet como um ponto favorável, a atriz reconheceu que ainda hoje aquela pitada de sorte é fundamental. “Hoje em dia, o artista tem uma possibilidade grande de se produzir. Isso era diferente há alguns anos atrás. Então, acaba que temos mais voz neste sentido. Mas a gente sabe que é muito complicado. Em nenhum meio é fácil começar uma carreira. Tudo na vida precisa de dedicação, determinação e um tanto de sorte”, disse a atriz que bateu nesta tecla quando o assunto foi uma dica para os novos talentos. “Eu não consigo pensar em outra palavra a não ser estudo. Não existe uma receita que eu possa dar. Para mim, o que faz a diferença sempre foi e será a dedicação que eu tenho com o meu trabalho. A cada personagem, eu mergulho naquela nova história, estudo e me entrego”, afirmou Sophie que, com 13 anos de carreira, se sente privilegiada por nunca ter sofrido preconceitos no meio artístico. “Por isso, sinto a responsabilidade de sempre ajudar outras pessoas. Quero aproveitar alguns privilégios que eu tenho ou que eu conquistei para ajudar quem não os tem”, completou.

Pesquisas relacionadas