Mineira, mas carioca por opção, Thaís Amormino elege a Itália como QG e agita a paradisíaca Capri em evento com DNA brazuca!


Dolce far niente italiano com malemolência Made in Rio: Italy Luxe Sunset Affair traz moda e lifestyle para a Costa Amalfitana com a chancela do HT em expo de beachwear!

Embaixadora informal do Rio na Itália, Thaís Amormino conta para HT o evento bafo que organiza em Capri nos dias 10 a 12 de julho. É a segunda edição do Italy Luxe Sunset Affair, cuja primeira edição em 2013 aconteceu meio de supetão na badalada ilha da Costa Amalfitana, mas bombou. Trata-se de um weekend voltado para promover o badalo no dolce far niente do balneário chique, abrindo a temporada de alto verão e envolvendo bares, restaurantes, hoteis, clubes e lojas. Tudo, óbvio, com muita festa, daquele jeitinho que tanto os cariocas quanto os italianos amam! E agora organizado com mão brazuca, já que Thaís é mineira de BH, mas se criou no Rio e toca a vida na Europa, sem abandonar jamais aquela verve de quem vai chegando e fazendo amizades.

Thaís Amormino: mineirinha de verve carioca da gema e globetrotter que aterrissou em Roma, a  jornalista e produtora de conteúdo agora promove a ponte Rio-Roma em Capri, balneário que sintetiza o melhor das duas cidades (Foto: Divulgação),

Thaís Amormino: mineirinha de verve carioca da gema e globetrotter que aterrissou em Roma, a jornalista e produtora de conteúdo agora promove a ponte Rio-Roma em Capri, balneário que sintetiza o melhor das duas cidades (Foto: Stefano Cicala / Divulgação),

Para Thaís, existem mais coisas entre Rio e Roma do que supõe a vã filosofia dos meros mortais: “As duas cidades nem desconfiam o quanto se parecem. Ambas são solares e a distância entre elas é mera geografia, nunca espiritual. Enquanto os cariocas têm suas belezas naturais, os romanos prezam as suas imortalizadas através dos séculos. E a Costa Amalfitana, em especial minha amada Capri, é de uma singularidade absurda, cenário de filme que une no seu DNA o melhor da Cidade Eterna e da Cidade Maravilhosa, com moda de rua, espírito abroad, lifestyle, glamour, artesanato da melhor qualidade, gastronomia e essa atmosfera que é coisa de cinema”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos (Divulgação) 

Tudo começou quase de maneira inesperada, com Taís indo a Nápoles em abril passado para cobrir a regata America’s Cup World Series. “Eu já tinha estado na ilha em 2008, depois só voltei em 2013 por conta desse evento. Aí, caí de paixão avassaladora por Capri. Foi um daqueles amores calientes, que mudam até o humor, e deu vontade de nunca mais sair mais de lá”, revela a brasileira, que mora em Roma desde 2012, onde toca o site Italy Luxe, além de colaborar com outras publicações, depois de três anos em Lisboa.

Conversa vai, conversa vem, a jornalista e consultora de moda, que já é toda enturmada na Itália, acabou se tornando a melhor amiga de infância de todo mundo que importa em Capri, inclusive de Loredana Maresca, proprietária do charmossíssimo Hotel Mamela, com quem montou a primeira edição do Italy Luxe Sunset Affair logo depois. Mais de 500 bem-nascidos se socializaram durante um final de semama, tendo o sofisticado resort como epicentro do badalo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às duas se juntou Clarissa Vaz de Magalhães, fotógrafa, profissional de comunicação e velha colaboradora do HT que ganha a vida no frio de Toronto, mas ama um calorzinho esperto e, por ser fiel escudeira de Thaís, dá uma passadinha na Itália todo verão. Nem é preciso dizer, claro, que as duas amigas dividem a presença solar em agitos regados a Veuve Clicquot, Aperol e a martinis, nos quais exibem modelitos de frente-única, ombros nus bronzeados e óculos de sol a cobrir o rosto por inteiro, além de destilar suas  opiniões singulares sobre o sexo oposto. Mas isso, por si só, já rende outra matéria…

Thaís (à esq), Loredana (centro) e Clarissa (à dir): trio empresta expertise a evento patrocinado pela prefeitura local que acentua o lifestyle de Capri e promove a ponte entre brasileiros e italianos (Foto: Divulgação)

Thaís (à esq), Loredana (centro) e Clarissa (à dir): trio empresta expertise a evento patrocinado pela prefeitura local que acentua o lifestyle de Capri e promove a ponte entre brasileiros e italianos (Foto: Divulgação)

Agora, Loredana fez uma ponte esperta entre Thaís e a Comune di Capri, e olha aí o suíngue mineiro-carioca organizando para o grand monde a apresentação daquilo que a ilha tem de melhor, sob o patrocínio da prefeitura local, que encampou o projeto. Vai ter “Review Moda Capri” na Galeria Franco Senesi, onde designers de moda recriam sua visão acerca do balneário, bochichos diversos pelos pelos restaurantes e galerias da ilha, cocktail welcome meeting, vários badalos em restaurantes locais  e até uma mega private party para 250 convidados no exclusivíssimo Giardino di Augusto o antigo Giardino di Krupp, criado pelo industrial alemão Friedrich August Krupp (1854-1902) no início do século passado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ele era um gênio, perito em aço maciço e, por isso, se tornou amigo do Kaiser Guilherme II, tendo participado ativamente na implantação dessa indústria no final do Século XIX. Mas, como todo homem que lida com a dureza do metal, acabou se encantando pela doçura veranil de Capri, onde passava vários meses por ano, estudava oceanografia e tinha dois iates, Maya e Puritan. Na sua propriedade, o tal Giardino, pôs de pé um espetacular jardim botânico que fez fama, mesmo após sua morte. E é neste lugar deslumbrante que acontece uma das festas do evento, com um line up que inclui os DJs Leo Janeiro e Jonny vs Marco Luna, do Brasil, Socrates, da Grécia e o EasyChic Orquestra, sucesso na Itália.

Além disso, está programada um badalo de encerramento a bordo de um barco ao redor da ilha para somente 50 sortudos, além de um jantar do Italy Luxe no tradicional Paolino Capri Lemmon Trees, aquele restaurante famosíssimo onde os frequentadores ficam num deck sob os pés de limão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E, last but not the least, será realizada uma exposição chancelada pelo HT contemplando fotografias do melhor da moda praia brasileira, tudo sob a ótica da presença das estrelas de cinema internacional no balneário durante os anos 1950/60/70, naquele espírito do jet set. Puro lifestyle!