“Não estou preocupada se você acha ou não se tenho idade para botar tudo isso de fora”, diz Gretchen


Enquanto aguardava para gravar um comercial, a Rainha do Bumbum (e dos memes!) soltou o verbo nos Stories do Instagram. “Não é a opinião das pessoas que vai fazer com que eu mude de ideia”, explicou ela, rebatendo comentários que criticavam seu visual no pré-carnaval e sua postura

*Por Simone Gondim

Aos 60 anos, Maria Odete Brito de Miranda Marques, a Gretchen, está mais empoderada do que nunca. A Rainha do Bumbum, conhecida no mundo inteiro por causa dos memes – que renderam até participação em clipe e show da cantora Katy Perry – mostra que não perde o rebolado nem diante dos haters. Depois da maratona de pré-carnaval em São Paulo, onde comandou o Bloco da Diversidade, no fim de semana, e dividiu o palco com Margareth Menezes no bloco de Sabrina Sato,  Gretchen soltou o verbo em sua conta no Instagram.

Foi um daqueles momentos em que ela, gente como a gente, aproveitou o tempo livre durante o trabalho para ler os comentários que as pessoas deixavam em seu perfil. “Como tem mulher recalcada, infeliz, mal-amada. Triste, né. Agora, vê bem se eu vou perder meu tempo de me preocupar se você está gostando ou não do que eu uso”, disparou. “Sabe por quê? Eu tenho uma barriga maravilhosa, tenho uma bunda maravilhosa, tenho um par de pernas que pode andar sem meias dançando. Estou sempre bronzeada, tenho um cabelo escândalo e não estou preocupada se você acha ou não se eu tenho idade para botar tudo isso de fora”, acrescentou.

O look do Bloco da Diversidade foi um dos que despertou a fúria dos haters (Foto: Reprodução Instagram)

A fase de mandar recado se estende ao trabalho. Gretchen estrela a campanha da Prefeitura do Recife que combate a violência contra a mulher e o assédio no carnaval. “Lança a tua braba, mulher, e faz o que quiser”, diz o refrão da música, cantada pela Rainha do Bumbum. E Gretchen anda mais braba do que nunca, especialmente quando se trata de gente que está sempre pronta a apontar dedos e fazer julgamentos. “Vou te dar um conselho: você cuida da tua vida. Vai treinar, faz uma dieta, se ama mais. Sabe o que vai acontecer? Você não vai mais achar que eu estou ou não usando coisas que você gosta ou não. Você vai usar também. Entendeu?”, postou ela nos Stories.

E o desabafo da madrugada rendeu. Gretchen contou que a autoestima lá em cima não é novidade. “Eu me amo desde novinha. Tinha 16, 17 anos, já me amava. Já me achava maravilhosa. Agora, me acho belíssima, me acho uma mulher incrível, experiente, vivida, com história de vida, com filhos bem criados, com netos lindos, e sempre feliz”, garantiu ela. “Se você entrou na minha rede social é porque gosta de mim e não quer admitir, né, bebê? Minha gente, cada vez que eu olho os comentários me dá mais vontade de rir. Enquanto você está aí, pensando no que eu estou fazendo da minha vida, sabe o que estou fazendo? Trabalhando e ganhando dinheiro para sustentar meus filhos”, disse a cantora.

Aos 60 anos, Gretchen tem orgulho do próprio corpo (Foto: Reprodução Instagram)

Gretchen também não poupou quem faz questão de dar palpite na vida sentimental alheia. “O povo está preocupado se eu vou casar de novo, se eu tenho outro marido, se eu vou ter outro marido. Vocês querem ser convidadas, alguém quer ser minha madrinha?”, provocou a Rainha do Bumbum. “Meu bem, aproveita, entra no Tinder, entra nesses sites de relacionamento maravilhosos, vai achar um bofe escândalo para você”, aconselhou. “Estou gravando uma campanha publicitária babado para março, em plena madrugada, e você aí, chateada de me ver com umas pernas escândalo, bronzeadas, dançando a Conga com 60 anos. Imagina que você vai ter que aguentar com 61, 62, 63 e 60 mais, porque não vou parar de dançar”, adiantou ela.

Ao lado de Thammy, Gretchen declara seu amor incondicional aos filhos (Foto: Reprodução Instagram)

Antes que alguém viesse dizer que a cantora havia passado recibo ao responder comentários negativos, ela usou a ironia para se justificar. “Sabe por que eu respondo? Porque, de repente, é uma forma de ajudar essas pessoas. Essas pessoas, às vezes, estão desnorteadas na vida, não sabem o que fazer, então precisam atacar. E aí eu tento ajudar, né. Falando as coisas legais que eu faço, mostrando como é legal a gente se amar, como é legal a gente se valorizar. Porque não é a opinião das pessoas que vai fazer com que eu mude de ideia. Não tem como, entendeu? Eu vou continuar me valorizando, me amando, me achando incrível. Porque eu sou, mesmo”, resumiu Gretchen, antes de colocar um ponto final nessa história.