Na onda do empoderamento feminino, Taylor Swift está fazendo de “1989” a turnê das mulheres: Julia Roberts e o Fifth Harmony já foram!


Depois de, em Londres, convidar a atriz Cara Delevingne , a tenista Serena Williams e mais um time de amigas influentes para dar um “olá” ao público, Taylor está usando a turnê de seu último disco para coroar várias participações especiais

Taylor Swift está com um novo ideal em sua mente: endossar o empoderamento feminino numa sociedade onde as mulheres ganham menos, sofrem agressões físicas, têm menos oportunidades no mercado de trabalho e são vítimas de preconceitos por serem…mulheres. Com esse pensamento feminista, a cantora resolveu usar sua maior mídia para fazer valer o posicionamento: seu palco, of course. Depois de, em Londres, convidar a atriz Cara Delevingne , a tenista Serena Williams e mais um time de amigas influentes para dar um “olá” ao público, Taylor está usando a turnê de seu último disco, “1989”, para coroar várias participações especiais.

Martha Hunt, Kendall Jenner, Serena Williams, Taylor Swift, Karlie Kloss, Gigi Hadid e Cara Delevingne

Martha Hunt, Kendall Jenner, Serena Williams, Taylor Swift, Karlie Kloss, Gigi Hadid e Cara Delevingne

Primeiro foram as meninas do Fifth Harmony, na estreia do show de Taylor no último final de semana em Santa Clara, na Califórnia. “Fifth Harmony tem uma sexta integrante essa noite! Fifth Harmony está aqui essa noite!”, gritou anunciando o quinteto formado por Ally Brooke Hernandez, Normani Hamilton, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui. Juntas, elas antaram o hit “Worth It (Feat. Kid Ink)” e colocaram a anfitriã para dançar. No dia seguinte, Taylor Swift chamou as britânicas Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, do Little Mix, para repetirem a dose da girlband. Cantando “Black Magic”, música que ocupa o topo das execuções no Reino Unido, elas levaram os americanos ao delírio. Aliás, oportunidade perfeita, já que elas estão em périplo pela terra de Obama para divulgar o novo single.

Ainda no mesmo dia, Taylor guardou uma surpresa: convidou  Julia Roberts a entrar no palco durante a música “Style”. Julia, que é vencedora de Oscar de Melhor Atriz, subiu na companhia da cantora de folk Joan Baez – que levou rosas e usava uma camiseta com o rosto de Taylor estampada. A “linda mulher” apenas desfilou no palco, enquanto Joan – toda prosa – dançou e encantou. Mais tarde, no Twitter, Taylor escreveu:  “Essas duas mulheres são minhas heroínas. Que honra”.

tswift-roberts-baez

Julia Roberts e Joan Baez no palco com Taylor Swift na Califórnia (Foto: Reprodução)