Gente & Comportamento

Musa inspiradora: James Franco escreveu livro sobre “conversas reais e imaginárias” com Lana Del Rey

"Flip-side: real and imaginary conversations with Lana Del Rey" será lançado em março do próximo ano e foi co-escrito com David Shields

Publicado em 23/07/2015 | Por João Ker

Lana Del Rey é o tipo de artista que ou você ama, ou odeia. No caso de James Franco, o amor transcende os limites do platônico. A prova mais recente dessa admiração é a nova empreitada do ator: um livro inspirado na cantora, batizado “Flip-side: Real and imaginary conversations with Lana Del Rey” (“O outro lado: conversas reais e imaginárias com Lana Del Rey”, em tradução livre).

Capa de "Flip-side: real and imaginary conversations with Lana Del Rey" (Foto: Divulgação)

Capa de “Flip-side: real and imaginary conversations with Lana Del Rey” (Foto: Divulgação)

A capa do livro, que deve chegar às lojas em março do ano que vem, traz uma série de polaroides com Franco, Lana, Klaus Biesenbach (curador do MoMA) e Chuck Grant, irmã da cantora. Para o projeto, o ator também contou com a ajuda do escritor David Shields.

Lana Del Rey e James Franco: amigos que se inspiram mutuamente (Foto: Reprodução Instagram)

Lana Del Rey e James Franco: amigos que se inspiram mutuamente (Foto: Reprodução Instagram)

“Flip-side” (que não por acaso, é também o nome de uma b-side de Lana Del Rey) é um lançamento menos aleatório do que parece à primeira vista. Ainda no início deste ano, como mostramos aqui, James Franco escreveu uma espécie de ensaio sobre Lana para V Magazine, que disse à época: “Apenas escreva sobre mim, é melhor se não forem minhas próprias palavras. É quase melhor que você não me entenda exatamente, mas tente”. Bem, ninguém pode dizer que ele não tentou, não é mesmo?


Lana Del Rey – “Flipside”

James ainda parece ter feito uma entrevista com Lana para a edição de setembro da V, como publicou em seu Instagram. Agora, se a conversa foi real ou imaginária, talvez o público nunca saiba.

Lana Del Rey e James Franco em uma das fotos que integram a capa do livro (Foto: Reprodução)

Lana Del Rey e James Franco em uma das fotos que integram a capa do livro (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas