Moda social: Tommy Hilfiger embarca no Outubro Rosa e convida Naomi Watts como embaixadora da causa


Atriz substitui nomes como Naomi Campbell, Carla Bruni e Charlotte Gainsbourg em campanha que atrai renda e visibilidade para o combate ao câncer de mama

Outubro é conhecido mundialmente como o “Mês Rosa”, uma forma de dar visibilidade e conscientização ao combate contra o câncer de mama. A moda, sempre que pode, não perde a chance de mostrar seu lado mais politizado, repleto de cunho social, e dessa vez quem abraçou a causa foi Tommy Hilfiger em parceria com atriz Naomi Watts, escolhida a dedo pela marca como embaixadora da campanha, substituindo nomes como Naomi Campbell, Charlotte Gainsbourg, Claudia Schiffer e Carla Bruni. Em fotos do mestre Patrick Demarchelier, a atriz aparece usando o oitavo modelo exclusivo da bolsa feita em edição limitada especialmente para celebrar a ocasião.

Parte da renda arrecadada pelas vendas do acessório serão destinada a ONG Breast Health International, que no Brasil é parceira da Organizaçao Orientavida. “Pelos últimos oito anos, desenvolvemos edições especiais e limitadas da bolsa para dar visibilidade à causa e aumentar a conscientização das mulheres quanto a este significativo problema, resultando assim em um impacto positivo na vida das mulheres que são vítimas da doença em todo o mundo. Naomi Watts é uma amiga de longa data da marca e uma personalidade fantástica, perfeita para este projeto. Ela vem demonstrando um comprometimento inspirador na conscientização da questão”, comenta o próprio Tommy.

Bolsa da Tommy Hilfiger criada para ajudar o combate ao câncer de mama (Foto: Divulgação)

Bolsa da Tommy Hilfiger criada para ajudar o combate ao câncer de mama (Foto: Divulgação)

A atriz, que este ano participa de três produções, entre elas “Birdman” (Alejandro González Iñarritu) – bem recebida no Festival de Veneza (como falamos aqui) -, diz sentir-se honrada com a campanha: “Esta iniciativa gera visibilidade necessária para a saúde feminina e arrecada fundos significativos no combate à doença e apoio as famílias atingidas. Significa muito para mim apoiar uma causa tão nobre e estou determinada a enfatizar a importância do diagnóstico precoce. Com dois filhos pequenos, sei o quão ocupada a vida pode se tornar, mas leva apenas alguns minutinhos para fazer um check up”, enfatiza.

No Brasil, a bolsa custará a bagatela de R$2.900, com metade do lucro destinado à Orientavida. Para as fashionistas benfeitoras do país, o item será vendido com exclusividade na loja Tommy Hilfiger do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

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(Fotos: Patrick Demarchelier | Divulgação)