Gente & Comportamento

Luigi Baricelli é o astro da campanha de Natal da Ortobom e reflete sobre família: “É uma dádiva. As pessoas devem cultivar esta base de vida para não perder essência e valores”

“Família reunida, amor, carinho e alegria. Gente é Natal! Hora de renovar as esperanças e de ter fé. Hora de levar a paz ao coração”, frisou o múltiplo artista e empreendedor que tem o projeto de um reality de auto-estima para relações familiares e lembrou ter realizado o maior sonho de sua vida ao interpretar Jesus Cristo no longa-metragem “Maria - Mãe do Filho de Deus”, dirigido por Moacyr Góes

Publicado em 04/12/2018 | Por Heloisa Tolipan

Pai de três filhos, avô aos 47 anos, casado com Andreia Baricelli, grande amor e “CEO da sua vida”, como costuma brincar, Luigi Baricelli é o astro da campanha de Natal da Ortobom, que tem como tema “A Magia de Dormir Bem Todas as Noites” e enfatiza que a melhor lembrança de Natal é dar a quem se ama um presente especial, oferecendo conforto e segurança.

Fomos conversar com o múltiplo Luigi sobre a campanha, época natalina, laços familiares, sonhos e projetos para 2019. Na noite do bate-papo, Luigi tinha acabado de chegar ao Brasil com Andreia – o casal mora em Orlando com os filhos – e foi direto para São Paulo visitar os pais, Luís Fernando e Helena Maria, a filha Rúbia, e a neta, Helena, de dois anos, e cumprir uma movimentada agenda profissional. “Família é uma dádiva. As pessoas devem cultivar esta base de vida para não perder essência e valores”, afirmou.

O múltiplo Luigi Baricelli

O múltiplo Luigi Baricelli

E Luigi nos contou orgulhoso os passos de cada filho, que, como o pai, desde cedo desenvolveram projetos profissionais com muita criatividade. Os dois filhos do casamento com Andrea, Vittorio, 21 anos, e Vicenzo, 17 anos, moram em Orlando. Cursando Engenharia de Produção na University of Central Florida, Vittorio criou uma grife de roupas e acessórios. “A inspiração nasceu com o movimento rap e o estilo streetwear da Califórnia. Vittorio pesquisou a matéria-prima sustentável para a confecção de roupas de malha com uma pegada bem comfort. Já desenvolveu o design das embalagens que os produtos terão com material reciclável e, agora, iniciou a busca pelo melhor local para fabricação com a meta da venda totalmente digital”, relatou Luigi. Já Vicenzo se prepara para cursar a faculdade de entertainment business. “Ele adora as artes. Criou sozinho um vídeo-paródia de como ser famoso na internet com super qualidade de produção e filmagem. Chegou a comentar que um dos sonhos é ser diretor de cinema”, revelou. Já Rubia, a primogênita, fruto de um relacionamento anterior, mora em São Paulo com o marido e a filha, Helena, e investe em um canal no Youtube sobre maternidade e comportamento.

O Natal de Luigi Baricelli será em casa, em Windermere, uma das regiões mais lindas de Orlando, na companhia da mulher, dos filhos, da cunhada, Alexandra Melo, e do marido, Janek Piner, que moram em Londres, e dos muitos amigos que fizeram nos Estados Unidos. “Meu hobbie agora é cozinhar. Estou fazendo um curso online do Ferran Adrià, espanhol eleito cinco vezes o melhor chef do mundo. Comprei materiais de primeira e estou mergulhado na arte da cozinha molecular. Minha última experiência foi criar ovas de uísque”, comentou um animado Luigi. E o que está preparando para a Ceia de Natal? “Comprei um peru gigantesco, que foi alimentado organicamente. Para você ter ideia do tamanho, eu vou ter que comprar um forno industrial para assá-lo”, revelou. Luigi disse que a árvore de Natal já foi montada, com destaque para um Papai Noel que faz movimentos, e todo o lado externo da casa será enfeitado com mini lâmpadas.

Sobre a campanha que estrelou para a Ortobom, ele comentou que foi em puro clima de confraternização. “A parceria vem de longa data. É uma empresa que investe na qualidade de vida e do sono das pessoas. Conheço o parque industrial e entendo o funcionamento da empresa com quase 50 anos de história e maior produtora de colchões da América Latina. Reconheço o significado do trabalho de cada profissional”.

Luigi na campanha da Ortobom

Por falar em reconhecimento e trabalho, Luigi é e sempre foi múltiplo. Para vocês terem uma ideia, em paralelo à carreira na TV Globo, onde atuou em diversas novelas, entre elas “Laços de Família” e “Almas Gêmeas”, lá no passado, ele criou um projeto de digitalização de texto para Ipad. “A Globo tinha um laboratório chamado Inove e eu apresentei um projeto no qual os atores teriam seus textos digitalizados no Ipad, evitando assim o desperdício de papel, e com um sistema de proteção total que evitasse o vazamento das informações”, relembra. Há três anos, quando se mudou para os Estados Unidos, foi convidado pela FOX para apresentar o reality “Escola para maridos”. “Foi um sucesso e a audiência da Fox Life aumentou em 1.000%. Eu já tinha adquirido experiência apresentando o Vídeo Show e um quadro no Programa do Faustão”, lembrou. Em seguida, veio o reality “À primeira vista”, projeto da Band com a Warner. E Luigi nos revelou que tem o projeto de dirigir um reality voltado para as relações familiares. “Quero abordar questões como alto-estima e solidariedade. Algo emocionalmente construtivo já que a vida e as relações entre as pessoas estão tão complicadas”, afirmou.

Além de apresentador, ator, Luigi é empreendedor. Está à frente da construção de um projeto imobiliário de casas com serviço de hotel na Flórida, Califórnia e Oriente Médio, tem uma plataforma na internet de programa de vistos por meio eletrônico, que conta com uma banca de advogados para auxiliar os processos, e sempre vem ao Brasil para uma série de convites profissionais. “Tenho prazer em trabalhar. Os valores familiares que eu adquiri me proporcionaram a chance de visão de futuro dentro de um leque imenso de opções”, frisou.

Quando indagado sobre sonhos de vida, ele foi enfático ao afirmar que já realizou o maior deles. “Vivi Jesus Cristo no longa-metragem Maria – Mãe do Filho de Deus, dirigido por Moacyr Góes. Foi o maior sonho possível. Hoje, é continuar em frente em trabalhos em que eu possa transmitir valores de bem e ajudar o próximo em experiências que tragam felicidade, realização interior e troca de sentimentos”, concluiu.

Pesquisas relacionadas