Gente & Comportamento

Lifestyle carioca: O beach tennis, em Copa, desfile dos 40 anos da Bumbum Ipanema e o bem-estar da Ortobom

Celebrando o cinquentenário da maior fabricante de colchões da América Latina, que investe na qualidade do sono do brasileiro, na cultura, bem-estar, projetos sociais e sustentabilidade, empresa patrocina a 9ª Etapa do Circuito RJ de Beach Tennis e comemora a moda-praia de uma grife que levou um branding 'made in Brazil' para o mundo

Publicado em 13/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

E assim se passaram 40 anos. Pois é, a Bumbum Ipanema, do querido por 10 entre 10 cariocas, Cidinho Pereira – nome por trás da label de moda-praia que criou uma chancela com seus biquínis fio-dental e asa-delta e conquistou o mundo – vai comemorar essas quatro décadas de um branding histórico com uma superfesta na praia de Copacabana, amanhã, sábado, dia 14. E como Cidinho sempre adorou! Em um mix com o fim de semana agitado na Arena ABTERJ, onde será disputada a 9ª Etapa do Circuito RJ de Beach Tennis, esporte que mistura tênis tradicional com vôlei de praia e badminton. E a Ortobom, maior fabricante de colchões da América Latina, que celebra seus 50 anos com o DNA de investir na qualidade do sono do brasileiro, na cultura, bem-estar, projetos sociais e sustentabilidade, será a patrocinadora do evento. O Circuito RJ está em sua sétima temporada (é realizado desde 2013).

“O evento não poderia ser em outro local, pois foi justamente nas areias da Zona Sul carioca que o meu biquíni se tornou o preferido das mulheres”, pontua Cidinho, cujo nome de batismo é Alcindo Pereira, nascido na Paraíba e que adotou o Rio de Janeiro como sua praia e lugar de uma vida inteira.

Cidinho e o biquíni asa-delta que entrou para a história da moda-praia do Brasil para o mundo

Ao todo, 200 atletas disputarão as categorias amadoras A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) a partir das 9h, tanto no sábado como no domingo. O torneio conta pontos para o ranking do Circuito RJ da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro (ABTERJ), classificando os oito melhores de cada categoria para concorrer a Rei e Rainha do esporte do estado, em dezembro. Os atletas Kut Vollmer (que já conquistou o título de Rei do esporte na cidade), Raff Abreu e Luiz Notare, classificados entre os melhores do mundo, vão prestigiar a festa.  A arbitragem geral ficará a cargo do experiente Felipe Toledo, diretor técnico da ABTERJ.

No sábado, a comemoração prossegue com um coquetel no quiosque Nativoo, com direito a cerveja artesanal, drinques e aperitivos tipo finger food. A primeira grife de moda-praia a ter uma loja exclusiva de biquínis no Brasil (até então as peças eram vendidas “emboladinhos” em butiques) promove um desfile dos modelos que marcaram os anos 1980, como os inesquecíveis asa-delta e fio dental  – eternizados no passado nos corpos de  Luiza Brunet, Monique EvansMagda Cotrofe, entre mil e uma mulheres do Brasil de Norte a Sul e de todos os continentes. Além de revisitar a década, a apresentação vai revelar os looks criados para o verão 2020. A noite segue ao som de DJ e apresentação da cantora Giovanna Cursino e banda.

A marca Ortobom ficará aplicada na camisa do uniforme dos jogadores, no BackDrop, nas WindFlags e no banner do evento.

SERVIÇO

9ª Etapa do Circuito RJ de Beach Tennis

Arena ABTERJ (Quiosque Nativoo): Av. Atlântica, em frente à Rua Bolivar, Copacabana. A partir das 8h

Sábado, 14 de setembro – Categorias A e C (Masc e Fem) + B e FUN (Mista)

Domingo, 15 de setembro – Categorias B e FUN (Masc e Fem) + A e C (Mista)

Pesquisas relacionadas