Gente & Comportamento

Leandro Hassum irá dirigir o seu primeiro longa, em 2018, com a ajuda de uma equipe de apoio

O comediante possui vários projetos para o ano que vem, entre eles a continuação de sua carreira internacional pelos Estados Unidos. Além disso, o ator falou sobre o boato de estar investindo no mundo culinário e sobre seu mais recente lançamento nos cinemas: Dona Flor e Seus Dois Maridos

Publicado em 01/12/2017 | Por Ana Clara Xavier

O longa Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Pedro Vasconcelos, é mais um que ganha o selo de comédia de qualidade do Leandro Hassum. Se o romance de Jorge Amado já é excelente, imagina com a presença de um dos maiores comediantes do Brasil? O ator interpreta um dos maridos de Dona Flor, o Dr. Teodoro, um personagem enigmático que já foi defendido por inúmeros talentos das artes cênicas como Duda Ribeiro, no Teatro, Marcos Nanini, na televisão, e Mauro Mendonça, no cinema. Isto só aumenta ainda mais a tensão que é fazer um clássico da literatura. “A maior dificuldade é ter referências tão bacanas deste personagem, ou seja, as pessoas já esperam uma qualidade alta. Mas tentei me preocupar mais com a execução do que com as comparações que possam surgir”, explicou Leandro.

Dona Flor e seus dois maridos, literalmente, na estreia do longa
(Fotos: Reginaldo Teixeira/CS Eventos Divulgação)

Enquanto o comediante trabalha na divulgação de Dona Flor e Seus Dois Maridos, existem diversos projetos que também estão terminando de ficar pronto agora. O ano de 2018 do ator promete muitas oportunidades na carreira. “Em janeiro, estreia no cinema outro longa de comédia romântica chamado Não Se Aceitam Devoluções, em abril ou maio, lanço Chorar De Rir, em julho ou agosto, vem Amor Dá Trabalho e, na época das eleições, por motivos óbvios, chega O Candidato Honesto 2. Este último as gravações terminaram semana passada. Ainda no ano que vem, tem mais uma temporada de A Cara Do Pai”, comentou.

Uma das estreias mais enigmáticas para o ano que vem é a do filme O Candidato Honesto 2. O longa fala sobre a corrupção e a falta de ética na política brasileira. A ideia é trazer a realidade do nosso país de uma forma bem humorada. “A comédia tem o dom de suavizar e, ao mesmo tempo, de ensinar e escancarar. Desde os clássicos como Chaplin e Molière, as pessoas usavam do humor para falar da corte e do rei. Não quero me comparar a eles, mas quero que o público de alguma forma, mesmo que seja através do humor, consiga entender um pouco do caos que estamos vivendo. Quem sabe com isto possamos evitar uma piora no futuro”, lamentou. O ator terminou as gravações neste final de semana.

Além de se dedicar à atuação, este será um ano bastante desafiador para o ator, pois Leandro Hassum vai apostar na carreira de diretor. No meio do ano que vem, começarão as gravações de seu primeiro longa no comando da equipe. “Estou muito feliz. Estudando bastante, me dedicando muito. Fiz alguns cursos ligados ao universo do diretor em Los Angeles. Terei a ajuda de um bom fotógrafo e de algumas outras pessoas me assessorando, mas acharam que era o momento e também me sinto preparado para dar este passo. Não pretendo fazer isso sozinho, por isso se posso contar com uma estrutura boa não tem por que não fazer”, explicou.

Leandro Hassum aposta na carreira internacional (Foto: Divulgação)

Junto com os diversos projetos em andamento que possui no Brasil, o ator continuará investindo na carreira internacional. Leandro se mudou para os Estados Unidos no ano passado e, desde então, intensificou a rotina de shows pelo estrangeiro. “Já tinha feito algumas outras turnês internacionais, mas pretendo voltar com uma nova. A ideia é começar em janeiro”, adiantou. As apresentações são feitas totalmente em português, o que não o impediu de captar fãs americanos. “Fiz este show especialmente para a comunidade brasileira que mora nos Estados Unidos. Como nós já sabemos, existem muitos por lá. Ao mesmo tempo, já consegui alguns fãs americanos o que me deixa muito feliz. Estou ligado a estes projetos há dois anos e tem sido um sucesso”, comemorou.

A vida no exterior do artista já deu o que falar. Houve um boato, inclusive, de que Leandro Hassum estivesse investindo em trabalhos fora das artes. Neste caso, em uma confeitaria em Miami. “Adoraria ser dono de uma confeitaria, mas não sou. No entanto acho necessário trabalhar com tudo e investir em todas as áreas possíveis”, comentou. Na verdade, quem possui projetos de abrir lojas no exterior é a esposa do artista, Karina Gomes.

O comediante posa na frente do espelho (Foto: Divulgação)

Apesar da ideia de ter sua própria confeitaria tenha soado de forma positiva, o futuro diretor comentou que está cuidando da alimentação, sem nunca se restringir de suas vontades. Desde que fez a cirurgia de redução do estômago, Leandro não se cansa de mostrar o corpo atlético. “Não estou fazendo dieta, acho que isto está na nossa cabeça. Eu já fui operado, então apenas cuido para ter juízo. Mantenho uma alimentação mais saudável, sempre comendo de tudo com moderação”, contou. Leandro brincou ainda que estava ‘pegando’ a Juliana Paes no filme, algo que não acontecia antes, quando estava acima do peso.

 

Pesquisas relacionadas