Gente & Comportamento

Lázaro Ramos esteve no ensaio geral do “Criança Esperança” e conversou com a gente sobre projetos sociais, política e o novo personagem

O ator dará vida ao cantor Mr. Brau em seriado que estreia em setembro. O personagem marca o retorno da parceria nas telinhas com a mulher, Taís Araújo

Publicado em 15/08/2015 | Por Karina Kuperman

Lázaro Ramos é ator, apresentador, cineasta, escritor e, em 2015, se tornou um dos mobilizadores da campanha de 30 anos do Criança Esperança. Junto com Dira Paes, Flavio Canto e Leandra Leal, Lázaro participou do projeto cinco meses antes do show, que vai ao ar hoje, dia 15/08. Foi no ensaio geral do especial da Rede Globo que o ator conversou com HT e falou sobre a imersão em projetos sociais nos últimos meses, Mr. Brau, seu novo personagem, política e os planos para o futuro.

Lázaro faz teatro desde os 15 anos, quando integrava o grupo Bando de Teatro Olodum, em Salvador. O destino fez com que ele voltasse à capital baiana em outras condições, através do “Criança Esperança”. O ator visitou o Projeto Axé e conviveu por três dias com crianças carentes, com quem aprendeu muito. “Nós ficamos meio parados nesse sentido da questão social e as crianças nos ensinam muito. Vê-las ali, frente à frente comigo, foi lindo”, contou. Lázaro acredita que tanto o problema quanto a solução da educação brasileira estão na população e esse discurso cabe para defender uma questão política importante: a não-redução da maioridade penal. “A criança é uma possibilidade, e não um ser a ser rejeitado. Por isso, eu sou contra a redução da maioridade penal. Não acho que a solução seja esta”, explicou o ator, que acredita que o exemplo é a chave para a educação e pratica isso dentro de sua própria casa. “Criar filho é se vigiar o tempo inteiro. Nós temos que ser o exemplo para eles. Não adianta só falar, é através das atitudes dos pais que as crianças aprendem”, comentou.

O ator, que está prestes a estrear a série Mister Brau, na Globo, conta que seu personagem é um cantor que nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, mas vive com sua mulher, Michele, na Barra da Tijuca. Michele será interpretada por Taís Araújo, casada com Lázaro, e o seriado marca o encontro do casal da vida real na ficção novamente. A última vez que os dois interpretaram par romântico foi na novela Cobras & Lagartos, em 2006. Lázaro evita comparações entre o casal que formará com Taís Araújo na série em relação a Foguinho e Ellen, personagens de grande sucesso dos atores na novela Cobras & Lagartos. “São pares românticos diferentes”. O ator contou que está animado com o personagem. “O Mr. Brau é um cantor suburbano que faz sucesso e passa a viver uma vida de luxo. O nome artístico Brau vem de brown, marrom em inglês, e mostra um pouco da personalidade do personagem, que adora ostentar o estilo de vida em festas e incomodará os vizinhos no condomínio. O novo personagem já tem feito sucesso nas redes sociais, onde possui uma conta no Twitter e um site para se comunicar com seus fãs. E isso é só o começo”, avisou.

 

Pesquisas relacionadas