Gente & Comportamento

Juliano Cazarré viverá funkeiro em “A Regra do Jogo” e assume que tem dificuldade em cantar, mas acredita que o funk é democrático para qualquer voz

O ator será MC Merlô e conta que intensificou a musculação para aparecer sem camisa na nova novela. “Meu corpo não mudou muito”

Publicado em 24/08/2015 | Por Karina Kuperman

Juliano Cazarré se prepara para viver um personagem diferente de tudo que já fez em “A Regra do Jogo”, próxima novela das 9. O ator dará vida a MC Merlô, um cantor de funk que adora ostentar o tanquinho e não disfarça o exagero. Filho único de Adisabeba (Susana Vieira) a rainha do Morro da Macaca, onde vivem, Mário Sérgio dos Santos, o MC Merlô é desejado e vaidoso e, em seu figurino, não faltam coletes abertos, brincos, anéis e colares pesados. Cazarré, ator de primeira grandeza, resolveu se entregar de corpo e alma para o personagem e decidiu depilar o peito e intensificar um pouco a rotina de exercícios para exibir o tanquinho lisinho nas telas. “Estou mantendo meu padrão de vida, faço esportes desde sempre, não pelo corpo, mas porque eu realmente gosto. Meu corpo já era assim antes, estou com o mesmo peso, só intensifiquei um pouco a musculação para definir, já que vou aparecer muito sem camisa”, disse o ator, que riu ao ser perguntado o que a sua mulher, Letícia Cazarré, achou da nova depilação. “Ela curtiu no começo, agora está reclamando, querendo que volte ao que era”, afirmou.

juliano-cazarre-a-regra-do-jogo-620x885

O novo personagem não lembrará em nada o ingênuo Adauto, vivido por Juliano em “Avenida Brasil”. O funkeiro MC Merlô é mimado pela mãe e mora com ela em uma casa enorme no Morro da Macaca. Mulherengo, mantém duas amantes na região e está sempre cercado de suas Merlozetes, Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues), que competem pelo posto de primeira dama. Tímido, Juliano Cazarré contou que se diverte com o personagem, que terá coreografias com direito a reboladas. “Fiz muitas pesquisas, visitei bailes funk e aprendi algumas coreografias, mas as minhas são mais fáceis do que as das meninas, porque o Merlô canta também, enquanto elas dançam o tempo todo”, explicou. Sobre soltar a voz, Juliano disse que só aceitou o desafio porque o ritmo era funk, mas conta que não teve participação em nenhuma composição. “Cantar é um desafio, mas o funk permite isso, porque é um ritmo que não tem nota para alcançar”. O ator evita comparações entre seu personagem e outros MCs como Catra, Guimê e Nego do Borel. “Ele tem um pouco de todos, é mulherengo, tem a parte da ostentação, mas não quero imitar ninguém, quero criar um funkeiro único”.

roberta-cazarre-leticia

O ator conta que quando acabam as gravações e ele chega em casa, consegue sair do personagem com facilidade. Ele disse que não costuma levar a carga da vida fictícia embora, seja interpretando drama ou comédia. “Eu coloco minha roupa e volto para casa normal. Amo o drama e a comédia, são desafios diferentes. A comédia é muito difícil porque ela tem que ser realmente engraçada”, analisou, ressaltando que, apesar de ser bem-humorado e adorar contar piada, é sarcástico. “Eu gosto de fazer humor, mas sou gaúcho né? Nós temos uma pegada mais irônica”. Juliano acredita que o jeito de falar do personagem vai cair no gosto popular. “Apesar da sensualidade, Merlô é um cara da comédia, ele faz um tipo caricato e o gênero permite isso. Ele tem um jeito diferente de falar, com muitas gírias, acho que os bordões dele vão pegar”. A gente não vê a hora de conhecer o MC de Cazarré!

Leia mais: Coletiva de A Regra do Jogo reúne um elenco entrosado e ansioso. 

Pesquisas relacionadas