Gente & Comportamento

Jean-Paul Gaultier desiste de desfilar na Portela

Estilista francês, que seria destaque em carro alegórico da escola de Oswaldo Cruz, alega compromissos pessoais

Publicado em 05/02/2019 | Por Heloisa Tolipan

Jean-Paul Gaultier, um dos maiores estilistas do mundo, não vem mais para o Carnaval carioca. Foto: Divulgação

O estilista francês Jean-Paul Gaultier não vai desfilar mais na Portela. A informação foi confirmada pela diretoria da escola. Considerado um dos mais importantes nomes do mundo da moda, o designer justifica a ausência em função de compromissos pessoais.

Jean-Paul Gaultier esteve no Brasil em outubro do ano passado quando, em visita ao barracão da Portela, fechou uma parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães. A dupla assina a fantasia de uma das alas, feito inédito no Carnaval carioca. É a primeira vez que uma maison internacional colabora com uma escola de samba. Mas Gaultier deixou tudo acertado e sua equipe acompanha o desenvolvimento das fantasias.

Gaultier, em visita ao barracão da Portela em outubro do ano passado. Foto: Divulgação

O acordo com Jean Paul Galtier prevê a assinatura das fantasias de uma das alas da escola. Nesse ponto, o trabalho vai de vento em popa. As inspirações do estilista serão vistas nas fantasias que está co-criando com Rosa Magalhães. Este já é um fato inédito, como ressaltamos. A Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com enredo em homenagem à Clara Nunes, intitulado “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma sabiá”. 

Pesquisas relacionadas