Gente & Comportamento

Isabella Santoni reuniu voluntários para mutirão de limpeza da praia da Barra nesse domingo

O evento idealizado pelo projeto da atriz batizado "Pegada do Bem" contou ainda com a participação de especialistas em oficinas sobre o processo da reciclagem e bate-papos sobre alternativas sustentáveis para diminuir nosso impacto na natureza no dia a dia

Publicado em 05/11/2018 | Por Junior de Paula

Caio Vaz e Isabella Santoni (Foto: Pedro Monteiro – The Vaz Brothers)

A praia da Barra da Tijuca ficou mais movimentada e com mais consciência ambiental nesse domingo. E a responsável por essa façanha foi da atriz Isabella Santoni que reuniu uma turma grande de amigos, fãs, surfistas e curiosos para a segunda edição do ‘Pegada do Bem’, projeto idealizado por ela, que visa conscientizar a população sobre os problemas socioambientais.  “Conseguimos mobilizar mais de 200 voluntários! Muito orgulho de ver essa galera de mãos dadas, passando energia e mirando num futuro melhor!”, disse Isabella.

(Foto: Pedro Monteiro – The Vaz Brothers)

A dinâmica consiste em um mutirão de limpeza feito por voluntários que busca despertar a consciência socioambiental por meio da coleta, triagem e descarte correto dos resíduos recolhidos das áreas públicas – em especial das areias da praia. “Precisamos nos conscientizar do nosso consumo, escolhas e cuidado com o que está fora. Sinto que estamos desconectados da natureza porque, de alguma forma, nos desconectamos de nós. Nós fazemos parte desse ecossistema e estamos nos destruindo, vamos despertar enquanto há tempo de fazer o caminho de volta”, pediu a atriz.

(Foto: Pedro Monteiro – The Vaz Brothers)

O evento contou ainda com a participação de especialistas em oficinas sobre o processo da reciclagem e bate-papos sobre alternativas sustentáveis para diminuir nosso impacto na natureza no dia a dia. “Recolhemos o lixo, triamos e rolaram várias oficinas de educação ambiental. Se cada um fizer um pouco, podemos transformar nossa realidade. Fiquei muito orgulhosa com essa união”, agradeceu Isabella, antes de completar: “Somos responsáveis pelo mundo em que vivemos e por nossas escolhas. Com o ‘Pegada do Bem’ quero mostrar que mesmo com pequenas atitudes todos podemos sim fazer a diferença no mundo”.

(Foto: Pedro Monteiro – The Vaz Brothers)

O movimento tem apoio do surfista Caio Vaz, que também é o namorado de Isabella, e das fundações Capim Selo Verde, Surf Stone House, Seu Lixo Meu, Salvemos São Conrado e para este sábado contou com o apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

(Foto: Pedro Monteiro – The Vaz Brothers)

Pesquisas relacionadas