Gente & Comportamento

Holding Clube lança calendário de eventos proprietários para 2019 com aporte de R$50 milhões

Em evento que rolou nessa segunda-feira, em São Paulo, batizado ALL IN, José Victor Oliva, o nome forte por trás da empresa, anunciou o novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019: um calendário anual com 12 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano

Publicado em 30/10/2018 | Por Junior de Paula

A turma que sabe das coisas – e que sempre quer saber mais ! – de São Paulo estava no Museu da Imagem e do Som, nesta segunda-feira, um dia depois do segundo turno das eleições, para se banhar no otimismo e vontade de fazer a roda girar em 2019. Por lá, a Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, comandava o evento, batizado de ALL IN, que serviu para anunciar seu novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019: um calendário anual com 12 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano. A estratégia de ir além do live marketing, criando conteúdo próprio, com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências, surgiu em 2017, quando o Banco de Eventos, uma das agências da Holding Clube, assumiu o Camarote N°1. O modelo virou referência e ajudou a redefinir o posicionamento e o modelo de negócio da gigante de comunicação para enfrentar o desafiador ano de 2019.

Ju Ferraz e José Victor Oliva

O evento desta segunda, além de especificar os detalhes de cada um dos doze eventos, contou com um painel com profissionais do mercado de comunicação para abordar a importância dos projetos proprietários para a manutenção de marcas. Entre os profissionais da roda de conversa estavam a jornalista Maria Prata, da Globonews, que conduziu o bate-papo com Alexandre Mutran (TV Globo), André Vinicius (UOL), German Carmona (Gol Linhas Aereas), Pérola Cussiano (Facebook), Pedro Adamy (Ambev) e Daniela Falcão (Globo Condé Nast).  “Nós queremos gerar conteúdo significante e que agregue aos negócios de nossos clientes e futuros parceiros. Para isso, teremos convidados que se destacam no mercado para debater assuntos de interesse na comunicação atual”, afirma Ju Ferraz, diretora comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube.

Com 30 anos de experiência, 5 agências e 7 empresas dentro do seu ecossistema, a Holding Clube, comandada e idealizada por José Victor Oliva aporta R$ 50 milhões nos projetos próprios e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia. Para Victor Oliva, apresentar um calendário anual de eventos próprios é uma estratégia que possibilita a captação de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então nós oferecemos a possibilidade de as marcas entrarem como parceiras nesses eventos e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno”, afirma o empresário.

Victor Oliva em ação: 2019 com otimismo para fazer a roda da economia girar

Aliás, uma das grandes apostas do grupo para já no começo de 2019 é o réveillon de Jericoacoara. O John John Rocks Jeri 2019 chega ao mercado já se consolidando como um dos mais importantes do Brasil, apostando em um lineup de qualidade – de Ivete e Anitta a Alok –  e na estrutura ao público e à comunidade local. A Samba Marketing ao Vivo, umas das agências da Holding Clube, trabalha para viabilizar um projeto que, até o momento, já firmou parcerias com a John John Denim (detentora do naming rights), Gol Linhas Aéreas e o conglomerado de bebidas Pernod Ricard.

“Cada vez mais as pessoas estão priorizando viver experiências em detrimento das posses. E o John John Rocks Jeri vem ao encontro dessa tendência ao harmonizar o cenário paradisíaco e as atrações naturais de Jeri, a diversidade musical, a época do ano onde todos estão propícios para uma renovação pessoal e sustentabilidade. É uma oportunidade para as marcas se relacionarem ou promoverem ativações diferenciadas de forma 100% envolvente, emocional e responsável junto ao público”, afirma Maurício Marques, diretor-geral da Samba.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Holding Clube é formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera e Cia. da Consulta. O calendário começa com o réveillon John John Rocks Jeri 2019, no carnaval o Camarote N°1 e ainda no primeiro semestre o Festival Path, para citar apenas três dos 13 agendados. Confira a lista completa de eventos proprietários da Holding Clube que serão apresentados no ALL IN:

– John John Rocks
– Camarote N°1
– Brazil Inspires the Future
– John John Rocks São Paulo – Martin Garrix
– Track & Field Experience
– Festival Path
– SP Geek Town
– Food Art Week
– Black Halloween
– Senai Brasil Fashion
– Cena
– Street Rock
– Festival Badulaque

 

 

Pesquisas relacionadas