Gente & Comportamento

Garota braço riscado! Maior convenção de tattoo da América Latina desembarca no Rio e promove concurso de beleza!

Segunda edição carioca da Tattoo Week acontece nos dias 16, 17 e 18 de janeiro e conta com mais de 800 artistas, workshops e shows com Pitty, Matanza, Diabo Verde e MC Marechal e a Batalha do Conhecimento

Publicado em 29/12/2014 | Por Alexandre Schnabl

Sua tia avó caretona vai ter motivo de sobra para reclamar da juventude transviada pouco depois que o ano virar. Como assim? Bom, se ela é da linha que vê qualquer criatura alternativa com os olhos revirados de Linda Blair e faz cara de poucos amigos, ela não vai gostar nadinha da invasão de tipos tatuados que vão tomar conta do Rio entre 16 e 18 de janeiro, por conta da maior convenção de tatuagem da América Latina, a Tattoo Week.

Em seu quarto ano no país, o evento toma conta do Espaço SulAmérica, pertinho da Praça da Bandeira, e traz mais de 200 estandes, área de workshop e shows ao vivo durante os três dias. E como o badalo tem crescido, os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas por dia, razão suficiente para essa sua parente irascível passar uma boa temporada em Águas de Lindoia, jogando carteado e comendo sanduíche de pepino até o carnaval acabar.

Foto (Divulgação)

Foto (Divulgação)

São esperados mais de 800 renomadíssimos artistas que entendem literalmente do riscado, 50 deles internacionais, e óbvio que a Cidade Maravilha vai entrar na vibe daqueles programas de TV a cabo, tipo Miami Ink. O californiano Steve Soto, por exemplo, é presença confirmadíssima no evento e só não vem se algum cataclisma causado por um calendário maia tardio resolver deixar o mundo de pernas para o ar. O cara é badaladíssimo e vencedor de vários prêmios internacionais em países como Alemanha, Espanha, Austrália e Inglaterra. De dar inveja àqueles tatuadões da Yakuza que frequentam filmes de Bruce Lee.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos (Reprodução)

A Tattoo Week já é realizada em São Paulo tradicionalmente no mês de julho, desde 2011, e agora é a segunda vez que ela acontece na Cidade Maravilha. Tudo a ver, já que o Rio combina com a atmosfera de balneário de programas como Miami Ink e LA Ink. Naturalmente, o intercâmbio entre profissionais brazucas e gringos é uma de suas propostas, e quem sai ganhando com isso é o público. Além dos tatuagens, boydpiercings fazem parte do babado e a possibilidade de alguém sair furado, além de riscado, é enorme. Coisa de deixar o lendário Rei Henrique IX (1899-1972), que governou a Dinamarca entre 1947 e 1972, pululando no seu esquife, já que o nobre ostentava dragão e brasão da família canetados no corpo muito antes dessa arte se tornar mainstream.

Rei Frederico IX: o monarca tinha sede de velholobo do ar e, cobrindo sua pele real e sangue azul, tatuagens dominavam sua topografia epidérmica (Foto: Reprodução)

Rei Frederico IX: monarca tinha sede de velho lobo do ar e, cobria sua pele real e sangue azul com tatuagens que dominavam sua topografia epidérmica (Foto: Reprodução)

E, como o evento acontece justo no ano em que a terra da Garota de Ipanema comemora seus 450 anos de fundação, além do tradicional concurso de tatuagem e bodypiercing, os produtores informam que haverá dessa vez o Concurso de Miss Tattoo Week Rio, que pretende revelar ao grande público a exata fusão entre beleza feminina e arte impressa na pele. Será dividido em quatro categorias: Pin Up, Rockabilly, Body Modification e Beach. De fazer Amy Winehouse ressuscitar, óbvio!

Pin up belzebu: concurso de beleza tatuada contempla 4 categorias e incensa as beldades que assumem vida plena de risco (Foto: Divulgação)

Pin up belzebu: concurso de beleza tatuada contempla 4 categorias e incensa as beldades que assumem vida plena de risco (Foto: Divulgação)

As inscrições estão abertas e a interessada deve enviar um e-mail para:  miss@tattooweek.com.br, com informações como, nome, idade, cidade, peso e altura, além de três fotos e um breve texto explicando por que deseja ser a vencedora. E, diferente da maioria dos concursos de miss, não precisa ser virgem e, quem sabe, pode ser até mãe de família.

Pink ladies envenenadas: disputa pela beldade com pele de pêssego melhor tatuada em concurso que sacode o evento (Foto: Reprodução)

Pink lady envenenada: disputa pela beldade com pele de pêssego melhor tatuada em concurso que sacode o evento (Foto: Reprodução)

No mais, como não existe tatuagem sem atitude rocker, o organização já anuncia uma série de shows que tomam conta do badalo: dia 16/1, a partir de 23h, quem sobe no palco armado é o Matanza e, em seguida, a banda Diabo Verde, que prova que esse nome vai bem além do violento desentupidor de ralos.

Dia 17, no mesmo horário, quem dá expediente é Pitty apresentando seu mais recente álbum, “Setevidas“. E, para fechar o evento no dia 18/1, a partir as 18h, a atração musical é o MC Marechal e a Batalha do Conhecimento.

Pitty; cantora promove último disco no palco do evento (Foto: Divulgação)

Cantora felina Pitty celebra suas sete vidas e promove último disco no palco do evento (Foto: Divulgação)

É importante lembrar que os ingressos dos shows e da convenção serão vendidos separadamente. Para adquirir os ingressos para os shows antecipadamente, o interessado pode comprar pelo link: http://goo.gl/Yb3Dzk

Serviço

Data: 16, 17 e 18 de janeiro de 2015

Horários: das 13h às 22h

Local: Espaço SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, n° 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: no local do evento ou pelo site: http://goo.gl/Yb3Dzk

Informações: (11) 4226-2157 / (11) 2424-7670

Site: http://tattooweek.com.br

Fan Page: www.facebook.com/tattooweek

Metrô: Estácio

 

Pesquisas relacionadas