Gente & Comportamento

Frescor e romantismo: Galeries Lafayette surpreende visitantes com terraço florido para o verão francês e menu do restaurante La Paillote

Neste verão, a tradicional loja de departamentos de Paris recebe o público no terraço de 800m² com um clima de beira-mar. Para isso, a decoração conta com móveis brancos e arranjos de flores revestidos de tapadeiras de palha. Ah, e no menu, saladas, frescas, pratos frios, tortas e sobremesas. Uma delícia!

Publicado em 02/08/2016 | Por Julia Pimentel

Enquanto no Rio de Janeiro o clima é de euforia e ansiedade para o início das Olimpíadas, na Galeries Lafayette, em Paris, a palavra da vez é calmaria. O HT explica: para saudar mais um verão no Hemisfério Norte, a tradicional loja de departamentos parisiense dá uma repaginada em seu famoso terraço. Situado no teto da Galeries e com 800m², o La Terrasse é um local clássico para turistas e franceses admirarem a Cidade Luz do alto da magazine. E, neste verão, o terraço e a Galeries Lafayette surpreendem seus visitantes com a presença do restaurante La Paillote comandando o menu do local.

Terraço da Galeries Lafayette (Foto: Divulgação)

Terraço da Galeries Lafayette (Foto: Divulgação)

Veja mais: Rock na moda: a cantora e compositora Izïa Higelin se joga no mundo fashion e lança uma coleção de roupas para a Galeries Lafayette seguindo o seu estilo musical

Para esta missão, o La Paillote, que em português significa “a cabana”, fez do terraço um verdadeiro cenário de filme à beira mar. Com móveis brancos, arranjos florais revestidos de tapadeiras de palha e junco pelo teto da Galeries, o restaurante ainda oferece um cardápio que segue o mesmo clima de praia: saladas frescas, entradas, pratos frios, tortas e sobremesas. Uma delícia de experiência em todos os sentidos! Se todo esse clima já estava uma maravilha, a Galeries Lafayette ainda melhora a sua passagem pelo La Tarrasse. Ao entardecer, a dica da magazine é aplaudir o pôr-do-sol acompanhado de um drinque do Cube Bar. Um luxo, ?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais: Moda, arte e gastronomia: Durante o verão europeu a Galeries Lafayette vai proporcionar oficinas, workshops, desfiles e muito mais

Bom, se todo esse clima de praia do alto de Paris te animou a visitar a Galeries Lafayette, o HT te deixa por dentro dos horários. Anota aí: o acesso ao La Tarrasse é de 9h30 às 19h30 por questões de segurança e do tempo na cidade. Já o restaurante La Paillote atende e serve aos visitantes das 11h às 19h. Nos vemos lá?

Vista do La Tarrasse (Foto: Divulgação)

Vista do La Terrasse (Foto: Divulgação)

Veja mais: Combinação de luxo: Galeries Lafayette apresenta Gucci em uma boutique temporária com direito a bolsas, mochilas e joias exclusivas. Confira!

Pesquisas relacionadas