Gente & Comportamento

Para filme! A atriz e diretora Leandra Leal comanda gravação de show das ‘Divinas Divas’. Imperdível!!

Atriz dirige documentário sobre o mais famoso e bafônico grupo de transformistas, à frente do espetáculo divinas Divas

Publicado em 16/12/2013 | Por Heloisa Tolipan

* Por Victor Gorgulho

Foram duas noites de emoção, celebração e… muito glitter. Nos domínios do Teatro Rival Petrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, na sexta-feira (13) e no sábado (14), Leandra Leal comandou uma das noites mais especiais de sua carreira como diretora.

Após sete anos se dedicando ao projeto ‘Divinas Divas’ – um longa-metragem que documenta a reunião de oito transformistas dos anos 1960/1970 para uma temporada de shows após alguns anos separadas -, Leandra comandou a gravação do mega-show final de sua película, com produção sob a batuta de Carolina Benjamin, da DAZA Cultural.

No palco, Gustavo Gasparani (‘Melhor Ator’ no último Prêmio Shell por seu papel em ‘As mimosas da Praça Tiradentes’ e membro da prestigiada ‘Cia. dos Atores’) dirigiu Rogéria, Divina Valéria, Camille K, Jane Di Castro, Brigitte de Búzios, Eloína, Marquesa e Fujika de Halliday em seu vibrante reencontro musical.

agenda12

Algumas das Divinas e a diretora Leandra Leal

Fotos: divulgação

Para realizar a gravação do show – que teve, em seu repertório, desde pérolas como ‘New York’ e ‘Cabaret’  até momentos de pura emoção, como a declaração de amor de Jane Di Castro a seu marido, Otávio, que conheceu ali, no mesmo local, há décadas -, uma campanha de crowdfunding conseguiu atingir a expressiva marca de R$ 150 mil, possibilitando a realização do sonho da neo-diretora.

Na plateia, no palco e nos bastidores, o clima era de celebração absoluta. Leandra (junto da power-producer Carolina Benjamin e uma equipe extensa) comandando o encerramento das filmagens (o longa deve chegar às telonas já em 2014!); as ‘Divinas’ comemorando seus 50 anos de carreira, esbanjando saúde, vitalidade e presença-de-palco; e a plateia, empolgadíssima, ovacionando a história de superação das divas ali presentes. Para guardar na memória e no coração.

944824_10200980685588961_1216854787_n

As divinas e toda a equipe de produção do longa-metragem

 

 

Pesquisas relacionadas