Gente & Comportamento

Filho de Peixe, talentoso é: Livian Aragão, filha de Renato Aragão, e Giulia Costa, herdeira de Flávia Alessandra e Marcos Paulo, falam sobre ser atriz

As jovens atrizes falaram dos novos desafios, de como cuidam do corpo e da relação que têm com os pais. Suas personagens estudarão em escolas rivais.

Publicado em 05/08/2015 | Por Junior de Paula

* Com Karina Kuperman

O elenco da nova temporada de “Malhação” conta com dois rostos já conhecidos do grande público, mas que estão dando seus primeiros passos na carreira. Não entendeu? É que estamos falando de Giulia Costa,  filha de Flávia Alessandra com o diretor Marcos Paulo, e Livian Aragão, filha do humorista Renato Aragão. Suas personagens serão alunas de escolas distintas, mas as intérpretes têm muito em comum.

Leia Mais: nosso dia no Projac conhecendo cenários, elenco e toda a história por trás da nova temporada da novelinha, batizada “Malhação: Seu Lugar no Mundo”

Giulia, de 15 anos, usava um vestido do armário da mãe na coletiva de imprensa da novela e se mostrou antenada ao falar do próprio look. “Eu e minha mãe pegamos muita roupa no armário uma da outra e eu sempre invisto em algo de diferente no visual. Hoje, por exemplo, eu estou com esse batom forte que eu acho que combina com a minha pele, mas aí eu coloco menos sombra, uso um tênis..”, explicou. A atriz contou que tem muito em comum com Lívia. Sua personagem perde um irmão logo no começo da trama. “Ela tem um coração muito bom, é uma menina muito forte, ajuda os pais a superarem essa perda. Eu também sou assim, gosto de impor minha opinião”.

Flávia Alessandra e Giulia Costa

Flávia Alessandra e Giulia Costa

Giulia, que não precisou mudar nada no visual para viver Lívia falou da expectativa de estrear nas telinhas. “O que me atrai mais em Malhação é esse espírito jovem, de estar todo mundo junto sempre. É muito legal que isso foi passando de geração em geração. Minhas primas mais velhas viam, até primas da minha mãe. A gente cresceu vendo várias gerações, várias temporadas de Malhação”.

A cumplicidade com a mãe vai além do guarda-roupa, Giulia contou que Flávia Alessandra e Otaviano Costa, seu padrasto, a ajudam muito. “Minha mãe se emocionou e ficou muito feliz de eu estar fazendo a novela. Ela, quando eu falava que queria ser atriz lá atrás, pediu pra eu esperar mais um pouco para ver se era isso mesmo o que eu gostaria de ser, mas agora dá o maior apoio. Ela e meu padrasto me dão muitas dicas, a gente troca muita figurinha sobre trabalho, ela me acompanha sempre que pode e me ajuda em tudo”, contou Giulia, que ainda lembrou que seu pai, o diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012, conseguiu ver sua primeira peça de teatro e sempre a incentivou.

Já Livian Aragão tem experiência na televisão. A atriz, que desde pequena divide as telas do cinema com o pai, o eterno Didi, fez seu primeiro papel em novelas em “Flor do Caribe”, em 2013. Em “Malhação” ela viverá Júlia, uma estudiosa aluna da escola Dom Fernão. Como sua personagem só chega no 11º capítulo, Livian ainda não começou a gravar, mas já está ansiosa. “A Julia é um presentão. Ela tá vindo aos poucos e eu ainda estou tentando entender as suas nuances”, explicou.

A bordo de um vestido da marca FYI e carregando uma bolsa Chanel vermelha, a jovem mostrou personalidade e contou que, mesmo antes de aparecer na novela, seus seguidores nas redes sociais aumentaram muito. “Eu não tinha noção da proporção. Quando meu nome começou a sair no elenco o número de seguidores foi crescendo e eu tomei um susto”, confidenciou. Perguntada sobre como conciliar os estudos com a carreira de atriz, Livian contou que sempre foi muito organizada. “Desde nova eu tive que conciliar a escola com os filmes e eu acho que me tornei muito responsável por isso. Sou até um pouco nerd, pra falar a verdade. Meus pais nunca precisaram me pedir para estudar, sou tão organizada que eu tenho separado o tempo para decorar texto e o tempo para estudar”, entregou.

Prestes a estrear seu papel mais significativo, Livian procura, agora, trilhar seu caminho independente do pai e diz que hoje entende muitos dos conselhos que ele sempre deu. “Antes a gente batia muito texto, mas agora ele me deixa mais livre. É estranho trabalhar longe dos olhos do meu pai, porque eu sou o grude dele, mas eu gosto. Às vezes eu peço algumas dicas, mas eu fico muito feliz porque aqui eu não sou a filha dele, eu sou a Livian”, orgulhou-se. Ressaltando o orgulho que sente de ser filha de Renato Aragão, a jovem se mostrou uma menina madura e decidida. “Eu não deixo de ser filha dele e eu sei que sempre vão falar, mas eu quero trilhar meu próprio caminho, abraçar essa carreira, que sempre foi meu sonho. Acho uma pena ver tanta gente linda e talentosa, mas que não tem humildade, eu sou muito pé no chão”, declarou.

O namorado de Livian, Nicolas Prattes, como já contamos, será o protagonista da trama e ela garante não sentir ciúmes das cenas românticas com Marina Moschen. “A Marina e o Nicolas são muito amigos e eu também sou superamiga dela. Ela é uma menina incrível”, disse, mas frisou que gosta de ter o namorado por perto. “Eu gosto do meu namorado comigo. É óbvio que a gente não gosta de ver nosso namorado beijando alguém, mas o tempo todo a gente conversa e eu sei que quem está ali é o personagem, o Rodrigo, e não o Nicolas”.

Giulia e Livian falaram ainda sobre os cuidados que tem com o corpo. A filha de Flavia Alessandra contou que desde muito pequena foi acostumada a comer bem durante a semana. “Lá em casa a gente sempre cuidou bastante durante a semana para poder soltar um pouco no final de semana, comer uma sobremesa no domingo com a família”, explicou. Já Livian garante que não se deixa pressionar pelo que os outros dizem, mas contou que adora fazer atividades físicas “A televisão exige uma aparência bonita, mas eu não vou fazer nada que seja ruim para mim, vou até onde eu acho saudável”.

Pesquisas relacionadas