Gente & Comportamento

Festolipan! Suba na prancha de Niccolas Padaratz e conheça mais sobre a revelação do mundo da moda que também tem sangue de campeão

Filho de Neco Padaratz, super campeão das ondas, Niccolas despontou após um workshop com Sérgio Mattos, caça-talentos que descobriu gente graúda como Gisele Bundchen e Ana Beatriz Barros

Publicado em 25/06/2015 | Por Lucas Rezende

A busca de HT por apresentar novos talentos das mais variadas vertentes artísticas continua na seção FESTOLIPAN. Depois de atores e músicos, a gente resolveu focar nossa busca no mundo da moda. E, dessa vez, o nosso faro para revelações nos levou até a Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, Sul do país. É de lá que vem um louro de 18 anos, com corpo sarado, cabelos longos e pele bronzeada. Um típico surfista, daqueles que só de bater o olho já se entrega. Mas, mesmo sem vê-lo é possível decifrar sua relação com a parafina e as ondas. Estamos falando de Niccolas Padaratz, que como o sobrenome já entrega, integra o clã do surf. Filho de Neco Padaratz, super campeão das ondas, Niccolas entrou para o seleto casting da agência 40 Graus, o que é um bom motivo para saber mais dessa new face que promete dar o que falar. Vem com a gente?

unnamed (1)

Para início de conversa, Niccolas tem a alma do surf, mesmo antes de saber se conseguiria equilibra-se em uma prancha, ou tomar gosto pelas manobras aquáticas. Antes de nascer ele já frequentava os melhores circuitos do esporte. “Quando estava na barriga da minha mãe já girava o mundo no Circuito Mundial de Surf pelo fato do meu pai ter sido um atleta profissional”, contou ele, que não demorou muito para mostrar que não negaria a raça. “Meu desejo surgiu quando comecei a fazer aulas de surf na escolinha do Guga Arruda. Eu tinha 7 anos. Então, desde lá, participo do Circuito Catarinense Amador com intuito de me tornar um profissional”, explicou o rapaz.

unnamed (6)

E essa busca pelo ápice é dividida entre o espelho em atletas consagrados e o peso, dos outros, em seu sobrenome. Aliás, o Padaratz na assinatura pouco o assusta. “Para mim é apenas um dos meus sobrenomes. Tenho uma relação bem distante com meu pai e por ele morar longe não recebo dicas ou pressão”, nos disse. Enquanto Neco está longe, ele sonha acompanhando performances que nós aqui de HT também admiramos, como a de Gabriel Medina e dessa turma sangue novo das águas. “Eles são atletas totalmente completos e focados. Quando estão em uma bateria tentam sempre inovar com novas manobras  inspirando pessoas que estão começando na carreira do surf”, reconhece.

Enquanto sonha surfar no Havaí e na Califórnia, Nicollas passa a dividir o tempo entre a prancha e a máquina fotógrafica. Como aqui dissemos, ele começou sua empreitada no mundo da moda. E em grande estilo, bom citar. Para as lentes de fotógrafo francês Xavier Samré, ele fez seu primeiro ensaio e foi clicado num clima mais natural possível: na praia, com prancha, sem camisa, de sunga e shortinho. A carreira, que começou quando foi dar um pulo no Rio de Janeiro, está só no início. “Comecei quando fui fazer um workshop do Sérgio Mattos [caça-talentos que descobriu gente graúda como Gisele Bundchen e Ana Beatriz Barros]. Meu primeiro trabalho feito com o modelo foi para a Redley”, contou ele, com naturalidade.

Agora, com os caminhos traçados, o jovem quer buscar a perfeição nas duas profissões. Amante do som de Alt-j e Gorillaz, ele mostra que tem força para conseguir. E se você ainda tem dúvidas, achando que é muito da nossa parte, é só dar uma olhada melhor no primeiro ensaio do garoto. Hot, hot.

unnamed (5)

Pesquisas relacionadas